10.2.17

RESENHA #67 - LAÇOS DE CASAMENTO

amizade, superação e amor.
O livro "Laços de Casamento", escrito pelo autor parceiro Igor Monteiro, foi lançado em 2015 pela Editora Casa Cultura.
Eu recebi o exemplar para a resenha em parceria com o autor, que também é um amigo querido, então essa resenha vai ser bem especial!

O livro é um romance que narra o amor de dois jovens.

Eduardo é um garoto depressivo e tímido que tem um relacionamento difícil com o pai, um feirante gente boa, mas linha dura com o filho. Diferente do pai, o rapaz se dá bem com a mãe, uma dedicada e amorosa professora de primário, que até parecem irmãos, ao invés de mãe e filho.
Eduardo detestava casamentos, os considerava fúteis e mentirosos, porém, como era menor de idade, se via obrigado a ir a todos eles. Em uma dessas cerimônias, conhece Bella, uma moça da mesma idade que ele, divertida e misteriosa, que pouco revelava sobre sua vida.
Apesar da timidez de Eduardo em relação a beleza dela, os dois decidem ser amigos e começam a se encontrar nos casamentos em que Eduardo é obrigado a ir. Com ela, o rapaz volta a sorrir e melhora sua aparência, uma vez que só usava roupa preta e conservava uma franja horrível.
Autor: Igor Monteiro
Gênero: Romance 
Páginas: 144
Formato: Livro Físico
Onde Comprar: Compre com o Autor

Eduardo é meio tímido e acaba que se escondendo dentro da sua personalidade, o que acaba deixando -o um pouco depressivo. O que não melhorava muito estando com a família, já que seu pai, um feirante de modos rústicos, não consegue demostrar o carinho que sente pelo filho e muitas vezes é rígido demais, podando os sonhos do filho e quase o obrigando a se tornar feirante também.

É notório o jeito suave que o autor trata sobre a depressão de Eduardo, sem que a doença pese na história, mas de um jeito que está lá, e podemos percebê-la pelo jeito triste e introvertido do rapaz.

A família de Eduardo é grande e isso faz com que o evento mais odiado pelo rapaz aconteça repetidas vezes durante o ano: casamentos. Acho que já por conta da depressão, Eduardo não gosta muito de sair de casa e ir nesses casamentos contra sua vontade só piora tudo.


O que Eduardo não esperava era que, em um desses casamentos, conheceria Bella - uma linda garota, cheia de vida e personalidade - que quase imediatamente percebe a tristeza nos olhos de Eduardo.
Bella na minha opinião foi a personagem mais bem construída do livro. Ela é uma garota cheia de mistérios e seu jeito é simples e encantador. 
Acho que ela meio que colocou para si a meta de alegrar Eduardo e, nesse ponto, começa uma grande amizade.

Bella conquistou a confiança de Eduardo - que acreditem ou não, chega a ser chato de tão desconfiado - e Eduardo ganhou um porto seguro, onde pode deixar seus sonhos e anseios florescerem.
Ela começou a acompanhar Eduardo em todos os casamentos que ele era obrigado a ir e, de uma hora para outra, Eduardo não estava mais reclamando de ir em casamentos, e sim ansiando por isso.
Essa amizade mudou Eduardo para sempre.

Com um final que eu nunca pensaria, "Laços de Casamento" foi, sem dúvidas, uma leitura mais que prazerosa.

Esse foi o romance de estréia do autor, e podemos perceber que ele ainda precisa trabalhar em alguns pontos chaves que só melhorarão sua escrita, como por exemplo, o desenvolvimento de personagens. Existem alguns personagens no livro que são apenas citados, e quase nada sabemos deles ao longo da história, o irmão mais novo de Eduardo é um deles. Outro ponto é a personalidade infantil de Eduardo, que já é adolescente, isso me irritou várias vezes.
Ainda na narrativa, acho que a construção de frases poderia ser feita de um jeito diferente, fazendo a leitura ser mais fluída e menos arrastada - já até conversei sobre isso com o autor!

A edição física foi outra coisa que infelizmente pecou muito, mais isso eu culpo 100% a Editora Casa Cultura. Folhas brancas, uma fraca diagramação e uma capa que tem uma ideia linda, mas que infelizmente não foi bem executada.


Mas esses pontos negativos são facilmente superados durante a leitura do livro, a história é linda e você vai rir e se deliciar com a amizade de Bella e Eduardo. O autor fez um final de fazer o coração bater forte, eu ainda não superei esse final!

"Laços de Casamento" é um livro simples e belo, que mostra muito do amor, para você ler durante a tarde de um dia tranquilo e se emocionar.

NOTA FINAL: 

MAIS SOBRE O LIVRO E O AUTOR


Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3

3 comentários:

  1. Tabatha eu estou encantado com essa resenha!
    Cada palavra linda me deixou muito emocionado!
    Obrigado de coração! <3

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei sua resenha.
    Como você mesmo disse, esse livro parece bem leve e rápido, perfeito para uma leitura durante uma tarde de sábado. Vou colocá-lo na minha lista de próximas leitura.

    ResponderExcluir
  3. Tabatha
    Além da Resenha estar bem escrita .....adorei as fotos Parabéns bjus

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo