14.4.18

RESENHA #71 - MANUELA DOS ANJOS

Semana passada eu resenhei lá no canal o livro "Manuela dos Anjos" do autor L.C.Bordin, que foi publicado pela Editora Garcia.
Hoje eu trouxe aqui no blog um pouco mais do livro e claro muitas fotos <3

Manuela dos Anjos é um romance dramático que narra com riquezas de detalhes a vida das famílias comuns do Brasil na década de 1980. Em cada capítulo sobressai o enredo social, político e econômico, pelos quais passavam as gerações do século XX.
De forma simples, são abordados temas dos cidadãos brasileiros pelos direitos essenciais à vida, à liberdade, à segurança e à propriedade. Pesa a cada página a luta por educação, saúde, moradia, trabalho e lazer. Inflama a saga pela manifestação de pensamento e de crença religiosa.
As tensões dessa trama, que beiram um reality-show televisivo, empolgam a ponto de deixar ofegante o leitor. Para aquele que viveu no interior do Brasil, há, sem dúvida, auto identificação. E para o cidadão de qualquer grande aglomerado urbano brasileiro, surge, no mínimo, uma saudade do que não se viveu.
É nesse contexto que vive Manuela, uma menina de quatro anos de idade. Doente em leito de agonia, ela recebe a visita de anjos, os quais brincam com ela e alegram suas noites. Um dia ela faz um pedido a seu pai, que, na ânsia de ver a filha curada, comete besteiras na vida.
Conseguirá ele sair da turbulência sombria em que colocou sua família?
Autora: L.C.Bordin
Gênero: Romance 
Páginas: 160
Formato: Livro Físico
Nota: ✮✮✮ 
Onde Comprar: Site da Editora  

O autor L.C.Bordin entrou em contato comigo para que eu resenhasse esse livro e eu fiquei muito feliz ao recebê-lo.
Não é segredo para ninguém o quanto eu amo livros com crianças e a primeira vista o livro me trouxe muito amor e doçura. No primeiro momento a capa foi o que mais me encantou, com um toque leve e cores que passam tranquilidade, em seguida veio a história, que tomou um lugarzinho no meu coração.

O livro é narrado por Pablo, um homem simples que está preso por crimes que ele afirma não ter cometido. É uma narração em primeira pessoa, mas conversando com o autor, ele me explicou que em alguns momentos ele se torna onisciente, narrando também partes onde Pablo não estava presente.

Depois de quase um ano preso, Pablo recebe uma visita inesperada. Um homem desconhecido para em frente a sua cela e pede para que Pablo conte sua história, mais precisamente como foi parar ali, na cadeia.
Pablo então narra sua história, nos levando para o interior do Brasil, para o ambiente rural, a calmaria da natureza.

Pablo conta sobre sua infância, sobre as maravilhas da fazenda onde sua familia morava, e sobre sua grande paixão, sua vizinha Carol.
Consequentemente os dois acabam casando e tendo uma familia, e em uma decisão conjunta, quando a pequena Manuela tinha 4 anos, a familia se muda para a cidade.

Mas com a repentina doença de Manuela depois que Pablo e Carol chegam na cidade, as coisas começam a se dificultar, e a falta de emprego na cidade impede que Pablo realize seu sonho de sucesso e tome grandes medidas para melhorar a situação de sua pequena filha.

A narrativa do autor é leve e rebuscada, fazendo com que a leitura seja rápida e envolvente. A história é simples mas cheia de carga emocional e grandes lições, além de um pano de fundo incrivel mostrando a transação brasileira entre o fim do regime militar e a democracia.

A edição é outro ponto incrivel. O livro é super bem acabado, a gramatura do papel é bem alta e as páginas são amarelinhas com a letra bem grandinha! A capa foi feita pelo maravilhoso Marcus Pallas - que é meu capista preferido da vida - e o acabamento editorial foi muito bem feito. As escolhas de cor trouxeram a leveza do livro até o olhar, achei perfeito.


O vídeo do canal tem ainda mais detalhes, então aproveita pra saber mais:




Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3

5 comentários:

  1. I think this book should be awesome dear & i love your video you look beautifull dear..
    https://clicknorder.pk online shopping in pakistan

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. Hello, how are you? I hope you enjoy the book. Have a great read.

      Excluir
  2. Que resenha incrível, o livro parece muito bom, já vou adicionar a minha lista de desejados. www.tfmartinss.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, querida. Espero que goste. Tenha uma ótima leitura.

      Excluir
  3. Que máximo! Vou tentar achar por aqui para ler tbm! Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo