27.12.16

Primeiras Impressões #7 - Árion: O Reflexo de um Outro Mundo


Hoje o Primeiras Impressões vai ser do lançamento do autor Pablo Madeira. "Árion - O Reflexo de um Outro Mundo" é uma fantasia que será lançada no primeiro semestre de 2017, pela Editora Xeque-Matte, uma editora nova no mercado.

Como de costume, eu li cerca de 25 páginas do livro contendo Prólogo +  os três primeiros capítulos!

Durante uma invasão noturna em uma velha casa, que muitos julgavam assombrada, Laura acaba descobrindo que um antigo espelho é um portal para um mundo mágico, chamado Árion. Por acidente, a jovem acaba sendo levada para esse mundo na companhia do seu melhor amigo e do ex-namorado.
Porém, os problemas estavam apenas começando. Árion está em guerra e a chegada dos jovens é a prova de que uma antiga profecia é real, que existem outros mundos e, com isso, o desejo das forças das trevas de dominarem a Terra aumenta cada vez mais. Agora, a jovem e os amigos precisam descobrir uma forma de voltar para casa antes que seja tarde.
Uma história fantástica, cheia de descobertas e reviravoltas aguarda o leitor.

O livro é narrado em terceira pessoa, o que nos dá uma visão bem ampla da história, já que parece que o livro vai contar com bastante personagens.

O Prólogo nos apresenta um senhor, um tanto pensativo, lembrando-se de tudo que aprendeu com os humanos - das guerras que presenciou, dos costumes e até da tecnologia - enquanto caminha de volta para a casa que habitou por muito tempo. 
Nessa pequena parte já somos apresentados a um espelho que tem uma pedra no entalhe de sua moldura e que parece ser muito importante para a história. O prólogo acaba deixando um suspense gostoso no ar e nos convidando para entrar de cabeça na leitura.
Eu nunca tinha tido contato com a escrita do Pablo, apesar de ainda nesse mês ter recebido outro livro dele para ler, e fiquei surpresa com a fluidez que sua narrativa tem. É uma escrita envolvente e ao mesmo tempo um pouco fria quanto aos pensamentos e sentimentos das personagens, o que não nos deixa cair naquele poço de sofrimento adolescente das personagens, que tem dezessete anos.

No primeiro capítulo somos apresentados a Laura, nossa personagem principal, a seu melhor amigo Igor e ao ex namorado de Laura, Felipe, um menino um tanto quanto intrometido na minha opinião.
Laura é uma personagem forte e mandona, já no primeiro momento conseguimos perceber que ela é uma menina de personalidade forte e marcante que faz o que quer, quando quer. Ela adora histórias policiais e que envolvam mistérios, mas ama de paixão livro de magia como Harry Potter - é ai que vemos sua metade sonhadora.
Igor por outro lado, já um menino um pouco mais recluso. Da pra ver a forte influência que Laura tem sobre ele e sinto até uma certa friend zone acontecendo ai... Ao mesmo tempo, ele parece ser um garoto doce e que se importa com as pessoas ao redor, gostei dele!
E por último, temos Felipe. Ele é ex da Laura e acaba seguindo - NÃO SEI PORQUE - ela e Igor até a casa abandonada que os amigos decidiram vasculhar. Eu não fui muito com a cara dele, ele parece aquele típico menino de porte atlético que se acha o dono da razão.
A casa que os três acabam por vasculhar está abandonada a muito tempo, e as pessoas julgam-na por assombrada. Lá o trio descobre um grande espelho com uma pedra entalhada na moldura.
Mais uma vez temos um gancho muito bom no final deste capítulo, nos chamando para continuar e continuar e continuar a ler.

O segundo capítulo é nossa introdução ao fantástico desse livro. O trio acaba em Árion e, quase de cara, se metem em confusão. Mas eles não estão ali por acaso, e isso é uma certeza que temos ao final dessa parte.
Foi também o capítulo mais curto.

O terceiro e último capítulo disponível para a Primeiras Impressões foi, sem dúvida, o mais movimentado e cheio de detalhes. Nesse capítulo somos introduzidos, direta e indiretamente, a mais personagens cruciais para a trama - isso inclui a grande futura vilã da história, ou é o que eu acho.
Também temos grandes explicações sobre o mundo de Árion, sobre a magia presente na história do livro e sobre como o trio não está lá por acaso, e sim porque era o destino deles estarem lá. 


Não sei porque, mas enquanto lia me vinha "As Crônicas de Nárnia" na cabeça, até troquei Laura por Lúcia algumas vezes, loucura minha HAHA.
Eu gostei muito do ritmo do livro, os mistérios já são apresentados nos primeiros capítulos e não tem muita enrolação para que as coisas aconteçam, então dá pra ter uma visão de para onde a história irá caminhar.
Acho que será uma aventura bem gostosa de ler, com seres mágicos e uma busca incessante do trio pelo jeito de voltarem para casa. Por ser uma duologia, sei que muita coisa não irá ser respondida nesse livro, mas mesmo assim, estou animada! Me surpreendi com a escrita do Pablo e sei que talvez, esse inicio esconda vários segredos que venham nos surpreender no futuro!

Tenha cuidado, ou este livro te puxará para dentro de Árion e você terá dificuldades de sair de lá sem se apaixonar pela história!



Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo