8.12.16

Resenha: Skinceuticals para pele Oleosa

Pra quem tem uma pele oleosa como eu, sabe como a caçada de produtos para pele é infinita. Sempre estamos tentando dar um jeito nessa oleosidade excessiva, que além de deixar o rosto meloso, ajuda na formação de cravos e espinhas :/

Em Setembro a equipe da Skinceuticals Brasil, uma espécie de selo da L'Oreal para produtos de pele, entrou em contato comigo querendo saber se eu gostaria de participar do grupo de Instagrammers que testariam os produtos, e eu claro, topei!
Quem me acompanha por lá - você ainda não me segue no Instagram? Então clica aqui! - viu que eu postei adoidadamente sobre isso e, por fim, achei que eu precisava dar uma explicação maior sobre o que aconteceu e mostrar minha opinião verdadeira sobre os produtos recebidos.
Minha experiência com a empresa não foi muito boa, e eu também contarei o porque...

Foram 150 pessoas escolhidas no Instagram de forma aleatória para que recebessem 3 produtos e os testassem por trinta dias, compartilhando suas opiniões na rede com as hashtags #rotinaskinceuticals e #poderskinceuticals.
Esses posts estariam contando pontos, então quando mais postagens, mais pontos. Quem tivesse mais pontos ao final dos trinta dias receberia um prêmio em dinheiro, uma boa quantia falando sinceramente.

Os três produtos prometiam tratar a pele oleosa, diminuindo imperfeições e manchas, e eram: 
1. LHA Cleasing Gel: O LHA é um gel de tratamento, ele tem a mesma função de um sabonete. 
É indicado que você lave o rosto de uma a duas vezes ao dia, para que ele limpe a pele. Ele ajuda a controlar a oleosidade durante o uso, além de trazer uma sensação refrescante.

De todos os produtos ele é o que eu mais gostei e vi resultado. Na hora que você lava o rosto, já sente um frescor delicioso - a primeira vez que eu usei, fiquei parecendo uma criança, pulando de satisfação. Ele também é o mais barato da linha, graças a Deus, custando por volta de R$49,90.

Eu achei que ele cumpre exatamente o que promete. Ele controlou bem a oleosidade no meu rosto durante todo o dia, mas se você abusar da quantidade seu rosto pode acabar dando uma descascadinha, então cuidado!

2. Blemish + Age Defense: Ele é um sérum - tipo um oleosinho - que promete tratar as imperfeições da pele, como manchas e impurezas, e também tem um efeito anti-envelhecimento.

A primeira coisa que eu pensei foi "como vou combater a pele oleosa usando um óleo?".
Mas acontece que se você usar a quantidade certa - de 4 a 6 gotas - ele seca na sua pele de um jeito maravilhoso, o que até da uma ajudinha na hidratação da pele após usar o LHA Cleasing Gel!
Eu usava ele duas vezes ao dia, ambas depois de lavar o rosto com o gel, e gostei bastante do fato dele ajudar a fixar a maquiagem no rosto por mais tempo!
Eu achei que ele e o gel são uma combinação perfeita, que se complementam fazendo um ótimo trabalho na pele.

Além de tudo ele tem um cheiro de banana delicioso, não sei nem descrever!
Só sinto por não conseguir notar o efeito de anti-envelhecimento que ele promete, mas estamos ai, investindo no futuro!

Infelizmente o preço dele não é tão camarada quanto o do gel, no site da marca ele está custando cerca de R$239,00.

3. Clarifying Clay Masque: É uma máscara de argila vulcânica que ajuda a limpar os poros e tratar a pele.
Foi o produto que eu mais me animei pra testar, pois eu nunca tinha usado uma máscara para a pele. Achei super engraçado o fato dela secar no rosto e você não conseguir nem dar risada! Eu ficava rindo igual uma doida sem conseguir mexer a boca.

Nas instruções eles indicam que o tempo para deixar a máscara agir no rosto era de 10 a 15 minutos, de uma a duas vezes por semana, e foi o que eu fiz. Confesso que esse foi o produto que eu menos senti diferença após testar, e olha que testei ele uma vez na semana por mais de um mês!

Mas não posso dizer que não senti meu rosto limpo depois de usá-la! Senti sim, ele refrescado e super lisinho, feito pele de bebê.
Ela tem o preço mais salgado de todos, custando seus R$299,00.

No geral eu gostei muito dos três produtos, tanto que os continuo usando - mesmo os 30 dias de teste já tendo terminado. 
Acho que eles cumprem bem o que prometem, não vi nada de extraordinário, mas gostei dos resultados.

Agora contarei um pouquinho sobre a minha experiência com a marca.

Eles entraram em contato, como disse antes, pelo Instagram dizendo que tinham convidado 150 pessoas aleatórias no Instagram para testar os produtos e participar do desafio 30 dias de #rotinaskinceuticals.
Em troca da divulgação, receberíamos os produtos e os testaríamos e, ao final dos 30 dias, todos os participantes receberiam uma água termal. 
Como disse antes, cada foto/vídeo/texto utilizando a hashtag contaria pontos e, no fim, os três primeiros com mais pontos ganhariam quantias em dinheiro.

Acontece que é nessa hora que a decepção começou. Estava claro que era uma gincana, claro que nós disputaríamos pelo prêmio em dinheiro. Mas eles não tiveram isso em mento. Não sei se por ingenuidade, ou por simples desleixo.

Eles enviaram os kits, e a partir do dia estipulado, teríamos que começar as postagens.
MAS ALGUNS KITS ATRASARAM! Chegou o dia da postagem e tinha gente que não havia recebido o kit!
Ao invés de adiar a data de inicio, a empresa sinalizou para que quem tivesse recebido o kit começasse mesmo assim, e foi o que fizemos. Nossos 30 dias começaram a contar a partir de nossa primeira postagem. O SEGUNDO ERRO.

Vários kits chegaram quase 15 dias depois, então essas meninas tiveram esses dias de "vantagem", pois os 30 dias delas ainda não tinha começado a contar, e ficaram "de olho" em nós, que postávamos desde o começo, vendo o número de publicações que tínhamos feito.
Assim quando os trinta dias delas começaram a contar, elas tiveram mais vantagens. Pois o nosso tempo já tinha acabado, então elas poderiam postar tranquilamente mais fotos e ficar com mais pontos.

Não tivemos nenhum parecer sobre isso da empresa, o que me desapontou muito.
Também me chateei pois, após o término dos 30 dias, a empresa simplesmente sumiu, não mandou mais e-mails, nem nada...

Lamentos a parte... Foi por isso da loucura de fotos, eu estava lá tentando passar na frente das competidoras e ganhar pontos, mas não adiantou muito, pelo motivo que expliquei...



Espero que tenham gostado do post e que as coisas tenham se esclarecido,
Beijinhos <3



*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo