14.1.17

[Vídeo] Resenha #66 - Entre Vidas: Lise

A primeira resenha do ano não poderia ser mais especial.
Eu estou participando do #TorneioMLV - Maratona Literária de Verão, que foi organizada pelo Victor Almeida do canal Geek Freak (Pra quem não sabe do que estou falando, clique aqui e assista o vídeo onde eu expliquei tudinho!). Dentre os desafios escolhidos para a maratona estava a de ler um livro com apenas uma palavra de título e eu escolhi "Lise", sequência de "Kiara" (que você pode ver a resenha aqui) da autora Juliana Leite.

Eu fiquei muito animada com a leitura de "Kiara" e quando recebi "Lise" de parceria tive certeza que ia acabar passando ele na frente, dito e feito. Foi o terceiro livro que li durante o Torneio MLV, e hoje, trouxe a resenha dele em vídeo para vocês verem:



Autor: Juliana Leite
Gênero: Fantasia Histórica
Páginas: 198
Formato: Livro Físico
Onde Comprar: Loja da Editora
Lise é uma jovem que viveu sua vida sozinha roubando para sobreviver entre as ruas da Londres recém fundada pelos romanos. Sua vida muda completamente quando encontra dois rapazes que tenta enganar. Ela descobre suas origens, revisita seu remoto passado e tem que enfrentar as duras consequências de seus erros que poderão para sempre a afastar da possibilidade de viver o amor que vem em sua alma há séculos. No segundo volume de Entre Vidas a filha favorita da Deusa terá que encontrar forças dentro de si para ajudar os celtas a conter o avanço dos romanos. E veremos como uma pessoa sem honra e assassina fria, pode se transformar numa heroína para seu povo.


CAPA: 
Eu já tinha amado a capa de "Kiara", e como "Lise" segue o mesmo padrão de capa, eu fiquei apaixonada. Uma coisa que me agradou bastante foi esse padrão de capa sendo mantido pra série, gosto MUITO e capas combinando.

REVISÃO: 
A revisão nesse volume continuou deixando a desejar, na verdade eu acho que a revisão de "Lise" me incomodou ainda mais do que a de "Kiara", pois a de "Kiara" era erros ortográficos normais que passaram despercebidos, e em "Lise" eram palavras que foram comidas da frase.

DIAGRAMAÇÃO: 
Fique muito feliz de a editora ter arrumado a questão de espaçamento dos parágrafos, "Lise" se tornou bem mais visualmente agradável na hora da leitura.
Manteu-se o mesmo padrão simples e bonito que já vimos em "Kiara".

PERSONAGENS: 
Se eu já tinha elogiado os personagens em "Kiara", em "Lise" eles me encantaram ainda mais! 
Acho que a parte difícil desse livro foi trazer a parte da reencarnação, sem fazer o personagem atual perder as suas características para o seu "eu" do passado.
Me conectei muito com Lise, e como senti que a escrita da Juliana evoluiu, consegui me conectar e compartilhar do sofrimento dos outros personagens.

CRIATIVIDADE: 
Mais uma vez fui pega de surpresa em "Entre Vidas".
A história, dessa vez, se passa durante a expansão do império romano sob as ordens do Imperador Nero. Vemos o tempo todo a questão histórica, que foi muito bem construída e nos deixa imerso em coisas que vão muito além de uma simples fantasia.
A cultura celta em "Lise" está bem mais ampla, nos mostrando mais dos costumes desse povo, além dos rituais e celebrações serem muito presentes durante o livro.

NOTA FINAL: 



MAIS SOBRE O LIVRO E A AUTORA:


Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3


*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo