19.11.16

[Vídeo] Resenha #57 - Transformados

Olá chuchus, mas resenha aqui no blog, diretamente do canal!
Fazia tempo que eu não sentia tanta vontade em ler um livro como eu senti lendo o "Transformados" do autor J.D.Ferreira.
E fazia mais tempo ainda que eu não ficava com esse sentimento de não conseguir me expressar direito, tamanha é a qualidade do livro!
Então está ai, com vocês, diretamente do meu coração, a resenha desse livro MA-RA-VI-LHO-SO.
"Transformados" é uma fantasia distópica que mistura poderes de um gene mutante, com zumbis e para ser a cereja do bolo, um governo autoritário de um mundo distópico!
Com uma escrita poética, Jean entra na nossa cabeça, fazendo com que nos conectemos com os personagens e ansiemos por suas conquistas.




 Autor: J. D. Ferreira
Gênero: Fantasia Distópica
Páginas: 280
Formato: Livro Físico
Onde Comprar: 

A guerra o destruiu. O caos transformou tudo em sequidão, medo e morte.
A democracia morreu e agora o que prevalece é o autoritarismo de uma misteriosa e poderosa família – Os Cross. Metade da população está infectada com um vírus misterioso que não mata o corpo, apenas a intelectualidade. Você seria capaz de jantar seu filho recém-nascido sem remorso algum. Por isso, os remanescentes passaram a chamá-los de incivis. Ou simplesmente mortos-vivos. O país agora é dividido em Quatro Compartimentos, sendo os mais importantes A Torre, onde reside as famílias poderosas, e o Centro, lugar em que as pesquisas de mutações genéticas ocorrem. Roger Cross lidera tudo com punho de aço. E um coração que sangra.
É neste contexto negro que Virginia e John nasceram. Engaiolados.
Mas pássaros nasceram para voar.
Livres, descobrem que o mundo não é nada do que parecia ser. Que grandes segredos estão atrás das cortinas. E, que o pior inimigo não sãos os incivis, nem Roger Cross, mas sim o veneno que corre na veia de cada um deles: transformados nojentos; experimentos químicos. O Gene mutante.
A trajetória dos Transformados é uma mistura de medo, saudade, e acima de tudo, amor. Até onde o amor pode nos levar? E uma outra pergunta não menos importante: onde a maldade nos levará?
Na guerra entre o amor e a maldade, vence quem é o mais alimentado.

CAPA: 
Gostei de todo o conceito de capa, as cores e fontes foram bem elaboradas e ela chama a atenção, instigando a leitura.

REVISÃO: 
Ótima revisão, não encontrei quase nenhum erro, uma ou duas palavras, então considero maravilhoso!

CRIATIVIDADE: 
Além de o enredo ser muito bem desenvolvido, a criatividade do autor é gritante. Ele conseguiu juntar poderes fantásticos, zumbis e um governo distópico e ainda não deixar o livro sobrecarregado de coisas. Não parece algo exagerado.

PERSONAGENS: 
Eu não sei o que eu mais gostei, da profundidade de TODOS os personagens - que não são poucos - ou do jeito que o autor consegue nos fazer entrar e ficar conectados com todos da história.

DIAGRAMAÇÃO: 
Simples mas perfeita. Não pesa o livro e ao mesmo tempo não o estraga.


NOTA FINAL: 
PS: Impossível achar algo de errado nesse livro. Ele é perfeito.


MAIS SOBRE O LIVRO E O AUTOR:

Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3


*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

2 comentários:

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo