6.11.16

Resenha #55 - E Se...

Adoro fazer resenha escrita aqui no blog, e vou fazer além dessa, mais uma resenha aqui durante essa semana, então fiquem ligados!
Estou procurando fazer mais resenhas aqui no blog e não lá no canal por um motivo: Muitos autores - ainda bem - tem entrado em contato comigo para serem parceiros, e acaba que postar 1 ou 2 vídeos por semana não estava dando para publicar todas as resenhas necessárias. Então eu vou trazer algumas aqui para o blog, para o canal não ficar muito saturado de resenhas e ter mais vídeos com conteúdos diferentes!

A resenha de hoje é do livro "E Se...", da autora Giovanna Vaccaro, que foi publicado pela Editora Coerência no primeiro semestre de 2016 e teve seu lançamento na bienal de São Paulo deste mesmo ano.
Eu já resenhei outro livro da autora, o Procura-se, e você pode ver a resenha do livro aqui em baixo, aproveite e se inscreva no canal.



E se cada momento de sua vida viesse com uma segunda chance?
Logan Moore tem todos os direitos quando reclama de sua vida. Ele foi baleado em um beco escuro e mandado para um reformatório injustamente. Tudo o que ele quer é cumprir seu tempo naquela mini prisão e, então, sair e viver sua vida normal novamente.
No entanto, Olívia chega para mudar todos os cursos de sua vida, fazendo Logan se apaixonar da pior maneira possível.
O que Logan não sabia era que o destino lhe dera uma chance de consertar seus erros e os erros das pessoas que ama. Em um segundo, ele se vê preso a uma pergunta insistente: Acreditar ou não acreditar quando seu pai diz que há uma maneira de viajar no tempo e evitar que uma grande tragédia aconteça mais para frente?
Logan, desacreditado, no entanto, decide enfrentar as barreiras do espaço-tempo e descobre que essa escolha talvez tenha sido a pior de sua vida. Problemas que traumatizam Olívia, mortes e até amizades desfeitas são algumas das causas pela qual Logan está disposto a arriscar sua vida e… Seu tempo.
 Autor: Giovanna Vaccaro
Gênero: Romance/Fantasia
Páginas: 300
Formato: Livro Físico
Onde Comprar:

Logan é um adolescente que vê sua vida virar do avesso quando é baleado em um beco e para fugir acaba roubando um carro para poder ir até o hospital. Ele é mandado para um reformatório onde passa um ano inteiro e tudo estaria monótono se não fosse por Olivia, a nova aluna/detenta do lugar.
Logan e Olivia tem uma atração imediata e viram muito amigos, eu de cara já gosto da Olivia.
A história é situada nos Estados Unidos.

Uma grande tragédia acontece e é ai que nossa história realmente começa. O pai de Logan diz ao menino que criou pílulas para poder voltar ao passado, e dá para o garoto algumas cartelas dessas pílulas poderosas a fim de que ele mude o que aconteceu.

Acontece que a linha do tempo é algo frágil e quando Logan retorna ao presente, percebe que ele e Olivia não estão mais juntos. Ele decide, então, voltar ao passado quantas vezes forem preciso para ter Olivia para si. Mas talvez essa não seja a melhor escolha.

Logo de cara é nítido como a escrita da autora evoluiu, está mais madura e bonita, me vi devorando o livro muito rapidamente. 

Logan é um personagem bem impulsivo, em todas as suas viagens no tempo ele age com o coração, o que não é muito esperto, mas totalmente compreensível. É bem palpável o amor dele pela Olivia, achei ele um personagem bem real e de fácil conexão.
A Olivia é um amor, ela é carinhosa e gentil e vive com medo de não ser a certa para o Logan, o que a deixa ainda mais apaixonante. Ela age de cabeça pensada e muitas vezes chegou a me irritar, mas depois eu entendi os motivos dela.

Todo o cenário do livro é bem legal, como a história se passa nos Estados Unidos, as escolas e lugares tem bem as características de lá. Os adolescentes são mais soltos e tal...

Outra coisa que devo ressaltar é o jeito que os personagens secundários são essenciais para a história. 
O melhor amigo do Logan, Ian, tem papeis fundamentais em várias partes e a história dele é bem evoluída, do começo ao final.
O pai do Logan também, além de ser o responsável por tudo acontecer, tem uma história sombria que eu gostei de ver a autora explorar.

O livro é narrado em primeira pessoa, pelo Logan, o que nos faz ter uma percepção maior sobre seus sentimentos e escolhas.
A escrita da Giovanna, como já disse anteriormente, está maravilhosa. O mais incrível é que a história não te furos, apesar de ir e vir no tempo, podendo deixar as pessoas confusas.
A capa está maravilhosa, tudo está conversando perfeitamente bem e a arte está super clean.
A diagramação, apesar de simples, está ótima, acho que o livro todo tem essa pegada de simplicidade para o foco na história ser maior.

Quem gosta de romances e fantasia vai adorar o livro, principalmente se é fã de viagens no tempo! O romance é muito bem explorado e nos deixa boba, uma delicia de ler.

CAPA: 
A capa, como eu já disse, está maravilhosa, super clean. Os tons de azul ajudam a dar uma suavidade que agrada o olhar e os pássaros tem muito a ver com a história, mas isso vocês só saberão lendo o livro!

ENREDO: 
Eu gostei bastante do jeito que a autora conduziu a história. Não tem nada muito forçado, além de que a narrativa tem um ritmo agradável, que não cansa, mas também não corre.

CRIATIVIDADE: 
Apesar da história ser cativante e bem desenvolvida, os fãs do filme Efeito Borboleta perceberão algumas semelhanças, mas nada que estrague o filme ou o livro, já que as duas histórias são bem diferentes. Só senti um "Q" de "já vi isso antes" mas tudo bem sutil.

PERSONAGENS: 
Os personagens são absolutamente cativantes, a Olivia em especial, é um amor de pessoa, queria amassar ela e trazer para casa.

DIAGRAMAÇÃO: 
A diagramação está linda e caprichosa, gosto do fato de terem tido o cuidado de colocar balõezinhos para as mensagens de texto (SMS), que são bem presentes durante a história. 
Só me incomoda o fato de que, por se tratar de viagens no tempo, todos os capítulos começam com a data em que o personagem está. Mas em alguns capítulos a data estava errada, me deixando confusa.

NOTA FINAL: 


MAIS SORE O LIVRO E A AUTORA:

Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3

*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo