21.4.16

Resenha #44 - O Príncipe Congelado (Conto)

Nas terras longínquas do Reino de Arvoredo, os habitantes já estavam acostumados com um príncipe fora do tradicional. Phelipe, o herdeiro superestimado do trono tinha uma condição exótica e que fazia os moradores do Reino se perguntarem: “Como alguém pode ser tão gelado?”. A resposta para a pergunta não era simples e esmerada. Na verdade, era muito complexo entender o que tornara a majestade, um homem tão frio e indiferente.




Autor: Raigor L. Ferreira
Gênero: Conto
Páginas: 8
Formato: Ebook Kindle
Onde Comprar: Amazon
Minha avaliação: ★★★★ 

Confesso que não sou muito fã de contos, mas minha cabeça tem mudado em relação a eles.
Eu mesma escrevi um conto faz pouco tempo, e com isso acabei tendo curiosidade de ler outros contos, para saber como começar e terminar uma história tão rapidamente.
Acontece que, pra mim, a maioria dos contos começa sem pé nem cabeça e termina pior ainda. Sem explicações do porque as coisas acontecerem.

O conto 'O Príncipe Congelado" me ganhou já nesse sentido. A história começa explicando os fatos e tudo acaba fazendo sentido no final. O Raigor soube construir a história muito bem em apenas oito páginas. O mais curioso é que eu achei que o texto ficou perfeito com oito páginas. Talvez se ele tivesse aumentado a história mais um pouco, tivesse estragado.

O conto trás a história do Príncipe Phelipe, que desde pequeno foi levado aos campos de batalha pelo pai, para que aprendesse a lutar e governar. Determinadas situações em sua vida começaram a torná-lo uma pessoa fria e, aos poucos seu corpo se tornou gelo e nada consegue descongelá-lo.

O que mais me chamou atenção foi a escrita fluída e poética que o conto tem, é leve e fabulosa, perfeita para que o conto seja lido por crianças, mas não infantil de mais para que possa também ser apreciada por jovens e adultos.

Acho que li o conto em boa hora também, eu o li em cinco minutos e tudo se tornou mais leve. Tirei do conto uma lição valiosa: é dificil levar a vida sozinho e não é vergonha alguma querer compartilhar seus problemas com alguém que você se importe.

Não percam a oportunidade de ler este conto, e abram o coração para ele, assim como eu fiz.
Você pode se surpreender, positivamente claro. <3

Espero que tenham gostado,
Beijinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo