23.4.16

Primeiras Impressões #3 - Irmandade de Copra: Jogos de Liderança


Bem pessoal, eu não poderia estar mais feliz em fazer as minhas primeiras impressões sobre este livro.
Eu adoro fazer primeiras impressões, mesmo não tendo muito tempo para isso, e foi um prazer imenso aceitar o convite da autora para participar.

Pra que não sabe "Irmandade de Copra" é uma trilogia e eu resenhei no canal o primeiro livro "A Irmandade". Espero resenhar em breve "Jogos de Liderança" completo, lá no canal também. Se você tiver interesse de ver a resenha do primeiro livro é só clicar aqui.


A Irmandade de Copra está com problemas. Enquanto Aeris vive com Dakarai e os Copranos, aprendendo a amar o seu estilo de vida, a respeitar a deusa Copra e a viver na Terra, como seus ancestrais haviam feito antes de destruí-la, a Irmandade enfrenta uma fase difícil, onde planos sombrios são traçados.Anos depois do seu desaparecimento, Aeris volta a ter contato com um dos Irmãos e descobre algo terrível: A Irmandade não é mais o que era antes. Os Irmãos estão em um jogo perigoso que mistura astúcia, trapaça e Dádivas. A liderança é o prêmio, os rivais têm suas cartas na manga e o maior medo de Aeris, Dakarai e todo o povo Coprano pode se tornar real.Com a ajuda do estrategista Chess e seus Irmãos, Aeris vai precisar de muita coragem e inteligência para vencer esses Jogos de Liderança. No segundo volume da Trilogia Irmandade de Copra, você vai encontrar muita ação, aventura e uma batalha perigosa a fim de manter a ordem, enquanto os Irmãos ainda têm que enfrentar dores de um passado triste.Prepare-se, os jogos vão começar!
Para comprar:

 Para fazer minhas primeiras impressões recebi um arquivo em PDF com as primeiras 27 páginas do livro (Incluindo capa de entrada, dedicatória, prólogo e o capítulo em si). Como já disse na resenha do primeiro livro, os capítulos tem separação diferente, então são cerca de 21 páginas com a história.

O livro começa exatamente dos acontecimentos onde o último livro parou.
No Prólogo temos o líder dos irmãos em uma simulação, aproveitando as paisagens da Antiga Terra antes da grande perda, quando sofre um atentado mal sucedido. Chess é um dos meus personagens preferidos, e me dói o coração ver alguém tentando armar contra ele.
A autora descreve as paisagens de uma maneira única, sendo minusciosa, mas impedindo que a leitura fique cansativa.

O livro começa na Parte 4 (as outras três estão no primeiro livro) e vemos Aeris caçando como uma verdadeira coprana, usufruindo e aproveitando de todo ensinamento que ganhou de Dakarai e dos outros copranos. A vida de irmã ficou para trás, mas ela é forçada a reviver essas lembranças, por breves momentos, quando avista dois Irmãos no meio de sua caçada. Fera e Arcanjo.
Arcanjo que uma vez fora seu namorado.
Ela sabe que não pode voltar para ele, deixara de ser uma irmã, mesmo sendo uma horist, vivia com os copranos agora.

No segundo livro, as palavras copranas fluem muito mais fáceis. Levei um tempo para lembrar do significado das palavras no primeiro livro, mas agora é como se eu conhecesse essas palavras desde que nasci, de tão familiares.

Paralelo a isso, a Irmandade começa a entrar em crise. Os líderes estão reunidos para julgar Chess por um crime que ele não cometeu. Mais uma vez meu coração aperta ao ver meu pobre Chess sendo injustiçado.

A escrita da Caroline continua impecável, é muito gostoso ler o que ela escreve, é bem fluido.
Já da para perceber que o segundo livro da trilogia será bem mais agitado que o primeiro e que a Aeris vai ter duras decisões a tomar.

Mal posso esperar para poder ler o livro completo, sem contar essa capa com essa ilustração maravilhosa!
O livro já está em pré venda, compre aqui.

Para saber mais:

Espero ter despertado a curiosidade de vocês!
Beijinhos <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo