16.5.14

NEWS! Parceria fechada com o autor Marcelo Hipólito!



    Oi gente! Vim trazer uma grande novidade, o blog fechou outra parceria, e eu to muito animada porque o blog está crescendo em tão pouco tempo. Já passamos dos 200 seguidores!
    O livro já está a caminho pra resenha :)

O AUTOR

"MARCELO HIPÓLITO é um escritor brasileiro, nascido em São Paulo. É autor dos romances O Mago de Camelot: a saga de Merlin para coroar um dragão (Novo Século, 2013), Osíris: deus do Egito (Marco Zero, 2009) e Lúcifer: o primeiro anjo (Marco Zero, 2006).

Hipólito participa das antologias Fiat Voluntas Tua (Multifoco, 2009) e Metamorfose: a fúria dos lobisomens (All Print, 2009). Além disso, é autor do e-book Dullahan: os cavaleiros sem cabeça (Navras Digital, 2013) e coautor de diversos contos publicados em língua inglesa, nos Estados Unidos, Reino Unido e Espanha, dentre os quais se destaca Eternal Grief, indicado para melhor conto de horror nos Estados Unidos, em 2003, pelo Preditors & Editors Readers Poll.

Hipólito é também diretor de três filmes de curta-metragem de ficção, roteirista de cinema e produtor de teatro."






SUAS OBRAS

     O Mago de Camelot - A saga de Merlin para coroar um Dragão (Novo Século, 2013)

Sinopse: De uma infância pobre e sofrida à irresistível ascensão aos salões dos grandes reis; de um começo sem esperanças ao despertar de um poder inigualável, invejado e temido, Merlin,  é levado a se tornar o homem mais influente da Idade das Trevas. Confidente supremo do rei Artur e maior conselheiro da corte de Camelot.  Misterioso e enigmático. Amado e odiado. Druida, monge e mago.
Na Britânia do Século V da Era Cristã – abandonada pela queda do Império Romano à barbárie dos invasores saxões –, Merlin surge para impor um novo tipo de rei a um povo abatido e desesperado, alterando, para sempre, não apenas o destino dos britânicos, mas de toda a humanidade. 
A saga de um homem determinado a erigir uma civilização de paz e justiça numa terra devastada pelo caos e a guerra em uma aventura épica e brutal que equilibra realismo duro com doses amargas de magia.





   
  Lúcifer - O Primeiro Anjo (Marco Zero, 2006)



Sinopse: Para a criação do épico Lúcifer - O Primeiro Anjo, o escritor Marcelo Hipólito realizou uma extensa e detalhada pesquisa baseada em descobertas arqueológicas e nos ensinamentos do Taoísmo, Budismo, Judaico-cristianismo, Islamismo, Bramanismo, entre outras crenças e filosofias milenares. Do surgimento de Deus à ruína de toda a existência, Lúcifer - O Primeiro Anjo revela a verdadeira natureza do Bem e do Mal, o sentido da Vida, e da Morte, e que mesmo no Inferno é possível encontrar honra e sacrifício. Hipólito preenche as lacunas das narrativas milenares que envolvem Deus e Lúcifer, combinando imaginação e realismo, no esforço de reunir todas as inúmeras - e por vezes conflitantes - versões dessas lendas em um único livro.






    Osíris - Deus do Egito (Marco Zero, 2009)

Sinopse: A saga dos deuses egípcios ressurge num épico de feroz realismo, assombro e dor. O nascimento e a vinda de Osíris, fundador da civilização, messias e rei. A ascensão e queda do primeiro reino humano. A traição, o calvário e a ressurreição de um faraó. Sua guerra implacável e a terrível vingança.
Um mundo de magia e pavor, deuses e demônios, ação e aventura, vida e morte, ergue-se das areias escaldantes e misteriosas do Egito Antigo neste romance do escritor Marcelo Hipólito.
Rá, o Deus-Sol, tinha o Universo sob seu comando. Ele herdara o extremo poder do pai, Atum, a divindade que criara a si mesma. Dos raios incandescentes de Rá nascem seus filhos-irmãos, dos quais ele toma a mais graciosa das beldades por esposa: Nut, Deusa do Céu. Nut, porém, seria o arauto da ruína. Dominada por uma paixão irreprimível, ela se entrega a Geb, o Deus da Terra, também filho-irmão de Rá. Tomado de fúria, Rá condena Geb às trevas eternas. Com a reclusão de Geb, o grande protetor da terra, o mundo torna-se sombrio, um lugar de barbárie e caos. Osíris é um dos filhos de Geb e Nut , lançados a terra desolada, amaldiçoados a padecerem sob a frágil forma humana e provarem os males e as dores da carne. Mas o infortúnio dos amantes Nut e Geb propiciaria a vinda do Messias, o nobre Osíris, rei do Egito. Nesta envolvente aventura sobre a história do primeiro reino na Terra, Marcelo Hipólito resgata as fascinantes lendas e tradições do Egito Antigo.



    Gente eu adorei a oportunidade de ter a parceria com o autor.
    Para saber mais sobre o autor e a obra clique aqui. 

8 comentários:

  1. OLÁ TABATHA.
    ADOREI SEU BLOG!
    AMO LER E ESCREVER!
    SEGUINDO.
    BJUS.
    www.meninabymulher.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii!
    Gostei das indicações, mas uma me chamou a atenção, "Lúcifer o primeiro anjo". Não sei se realmente é bom, mas me pareceu. Nunca li nada sobre isso, é bom conhecer.

    Também já estou te seguindo.
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bacana né? Eu me interessei por todos, espero ter a chance de lê-los!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  3. Que legal, hein! Parabéns!
    Aguardo as resenhas dos livros desse autor!
    Bjs, Lu - http://resenhasdalu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Não conheço o autor, mas já gostei dos temas dos livros! Parabéns pela parceria!

    Bjs, Michele

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo