3.4.14

Resenha #5 - A Ilha

    Pessoal como prometido, resenha do livro A Ilha do Autor Parceiro Joshua Rubberman!
    Prometi que leria até o final dessa semana, e a semana não acabou ainda!



Título Original: A Ilha
Livro Um
Autor: Joshua Rubberman
Editora: Editora Pandorga
Páginas: 191
Ano: 2014
Saiba mais: Skoob
Onde comprar: Facebook (Autografado) || Saraiva



Sinopse:
 Um naufrágio... vários mortos, um sobrevivente. Um homem solitário segue vagando pela terra firme onde o mar o levou. Desesperado em encontrar um rosto conhecido, inicia uma busca, mas, não encontra ninguém familiar, para sua surpresa, encontra uma mulher, Sara,  e ela se torna sua companheira naquele paraíso desconhecido, e assim, seguem por dias e dias, sozinhos, alheios ao mundo que existe além da ilha. O tempo passa e com a solidão vem a carência, nasce a intimidade e ele se permite, em meio ao nada, viver intensamente aquele novo amor. Só os dois o início de uma nova vida, como se nascessem novamente, como se a vida tivesse lhes dado uma nova oportunidade.  Mas ele precisa voltar, precisa retomar sua vida antiga, isso significa deixar para trás sua vida nova, seu novo amor, mas, uma dúvida segue em sua mente: vai valer a pena voltar?  Descubra lendo A Ilha! 






"Não sou digna dele, sempre fui tratada com o mais belo dos anjos e, na verdade, minhas asas são falsas."

    O livro conta a história de Eduardo Rios, um homem que acorda atordoado numa praia. Aos poucos Eduardo se lembra do que aconteceu e percebe que foi vítima de um naufrágio. Ele se vê preso em uma ilha sozinho e decide sair em busca de sobreviventes. Ao escalar algumas rochas ele avista 3 corpos, que ao chegar mais perto, constata que estão mortos. Eduardo está desesperado para achar a noiva Elise.

    Ao vasculhar o bolso de um dos mortos ele acha um isqueiro, o que é ótimo para ele se pensarmos o estado em que ele se encontra. Eduardo está desesperado para achar a noiva Elise e, ao ver que ela não fazia parte dos mortos daquela baia, uma esperança se acende. Ele enterra os mortos e sai em busca de água. Depois de uma boa andada pela ilha e nenhum sinal de água ou de sua noiva, o dia começa a escurecer e ele decide acampar.
    Na manhã seguinte ele é acordado por um animal e toma um susto, decide então continuar andando e encontra algumas frutas, que servem de banquete. Encontra também uma pequena fonte d'agua e se depara com outra praia onde avista mais e mais destroços do barco em que estava. Avista então, pegadas e uma centelha de esperança acende dentro dele, sua noiva deve estar ali! Ele segue as pegadas e chama por Elise.


"Corro na direção da deformada barraca:
- Elise - grito, e debaixo da lona amarela surge uma bela mulher, longos cabelos e olhos castanho, que me corrige:
- Não me chamo Elise, sou Sara."

    Ao se deparar com Sara, Eduardo vive um misto de decepção e alegria. Decepção por não ser Elise e alegria por não ser o único naquela ilha.

    Ao mesmo tempo um barco de pesca leva a bordo de volta para a cidade dois sobreviventes, Elise e Victor, irmão de Sara. 
    Meses de busca e nada, Elise e Victor se aproximam e começam a se apaixonar. Sara e Eduardo não são diferente e quando Sara adoece na ilha, Eduardo percebe o quanto ela é importante para ele. O quanto o amor dele por ela é puro. Diferente do amor comodo que ele sentia por Elise. 
    Eduardo então fica grato, grato pela vida e por Sara, e começa a enxergar a vida de uma maneira mais bonita e especial. Vê que é possível ser feliz apenas com o necessário. Ele se entrega à Sara e os dois formam um casal. Da pra perceber bem o quanto Eduardo ama Sara. O quanto ele se sente bem só de vê-lá sorrir. Um amor assim é lindo de se imaginar.
    Mas numa bela manhã um navio de resgate é avistado no horizonte, e então a vida de Eduardo muda, completamente.



    Tenho que dizer que o final foi inesperado. Eu tomei um susto. A mensagem que eu consegui captar do livro é muito bonita. O jeito que Eduardo enxerga o mundo depois do acidente é como todos deveriam ver, todos os dias. A escrita no começo, me pareceu meio confusa, pontos de vista misturados. Mas tudo foi completamente explicado pelo final. Não me arrependo da leitura e recomendo sem dúvida o livro.

    É uma leitura fácil e rápida. Aquele pra passar a tarde lendo um bom livro. 

E vocês? Já leram? Gostaram? Tem interesse de ler? Ficou curioso? Conta nos comentários!

2 comentários:

  1. Obrigado Tabatha pela resenha e pelo carinho dispensado ao ler uma obra de um iniciante.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Tabhata!

    Desculpe-me a demora em visitar seu blog...

    Eu não conhecia o livro e gostei bastante da premissa do livro, o legal é a leitura me pareceu ser bem envolvente...
    Nossos autores nacionais estão nos oferecendo a cada dia novas obras ótimas.

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo