22.4.14

Resenha #6 - Perfeitos

    Oi gente! Nossa faz tempo que eu não faço uma resenha, esse feriado foi tão bom, pena que fiquei sem computador... Decidi resenhar Perfeitos porque acabei o último livro da coleção a pouco tempo e estou louca pra fazer a resenha dele.. Mas não vou fazer resenha do quarto livro sem ter feito a dos três primeiros ainda não é?



Título: Perfeitos
Título Original: Pretties
Ao todo são 4 livros: Feios, Perfeitos, Especiais e Extras.
Autor: Scott Westerfeld
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Ano: 2010
Saiba Mais: Skoob
Onde Comprar: Submarino ( Edição Econômica) || Saraiva


Sinopse: Tally finalmente é perfeita. Agora seu rosto está lindo, as roupas são maravilhosas e ela é muito popular. Mas por trás de tanta diversão – festas que nunca terminam, luxo e tecnologia, e muita liberdade – há uma incômoda sensação de que algo importante está errado. Então Tally recebe uma mensagem, vinda do seu passado, que a faz se lembrar qual é o problema na sua vida perfeita. Agora ela precisará esquecer o que sabe ou lutar para sobreviver – as autoridades não pretendem deixar que alguém espalhe esse tipo de informação.

"O que acontece quando ser perfeito não basta?"

    Confesso que eu gosto dessa série. Muitas pessoas dizem ter odiado. Mas o livro a filosofia que o livro nos trás, a critica social do livro me chamam bastante atenção. Com a perfeição sendo o objetivo de todos, qual o preço que é pago por isso?
    Depois de tudo que Tally lutou no primeiro livro, para salvar seus amigos da cirurgia da perfeição e achar uma cura para as lesões no cérebro, a cura fica pronta. Mas a única Perfeita que está ali presente é Shay, e ela se recusa a tomar a cura experimental. Então Tally se oferece para voltar a cidade e virar Perfeita e depois da cirurgia tomar a cura.
    O livro começa mostrando a vida agitada e cheia de festas da nova Tally. A Tally perfeita e sem preocupações. A vida em nova perfeição é fantástica, mas uma coisa a incomoda. Depois de sua cirurgia ela não consegue lembrar com clareza de como ela e Shay saíram da Fumaça. As coisas em seu cérebro vivem embaralhadas.
    Agora, o sonho de Tally é fazer parte dos Crims. Os Crims é o grupo mais "borbulhante" da cidade. Os Perfeitos mais populares com as mais borbulhantes festas, e Tally quer fazer parte disso. No dia da festa á fantasia da cerimônia de votação para ver se Tally irá ou não ser uma Crim, um feio entra de penetra na festa e começa a seguir Tally. Ela então percebe e, quando encontra o feio, descobre que ele era um velho amigo dos tempos de fumaça. Croy, o feio, trás algumas lembranças para a cabeça de Tally, mas estas não são claras e então ele lhe passa instruções de como achar algo que ele escondeu.
     Tally deixa esse acontecimento de lado e depois de ser aceita nos Crims ela começa a se envolver com Zane, o líder dos Crims. Zane é meu personagem preferido, ele é o único que enxerga que há algo de errado em Nova Perfeição.


"A humanidade é uma doença, um câncer num corpo chamado mundo."



    Um dia Zane chama Tally pra sair e eles vão até um parque. Depois de não comerem nada, tomarem muito café e um repentino beijo acontecer eles se sentem borbulhantes. Mais borbulhantes do que o normal. Tally e Zane começam a perceber que ao ficarem assim lembram coisas já esquecidas sobre seu passado e Tally subitamente se lembra do acontecido na festa á fantasia. Ela e Zane começam a procurar o misterioso pacote e depois de fazerem vários desafios e ficarem muito borbulhantes acham dois comprimidos e um bilhete.
    Esse bilhete que foi escrito pela própria Tally explica que as pílulas são a cura para os danos cerebrais da cirurgia da perfeição. Tally com medo, divide a cura com Zane tomando cada um, um comprimido. Pouco tempo depois eles começam a perceber o efeito das pílulas e começam a trabalhar num jeito de fugirem até a Nova Fumaça. Zane porém, começa a ter fortes dores de cabeça sem explicações depois de tomar a pílula e isso se torna preocupante...
    Com tudo isso, eles passam a fazer todos seus amigos se manterem borbulhantes para no grande dia da fuga, todos entenderem o motivo. Mas Shay começa a se distanciar, ela lembra o que Tally fez quando estavam na Fumaça e discutem por Tally não dizer o que ela e Zane fazem para se manter mais borbulhantes que todos. 
    Shay vira uma chata nesse livro. Começa a fazer tudo por conta própria e cria um grupo chamado cortadores. Esse grupo faz pequenos cortes nos braços para se manterem borbulhantes. 
    E é ai que as coisas começam a se complicar.
    O final da vontade de morrer, ele nos chama para ler o próximo, é um final odiosamente triste :/ 

    Como já disse, a série de livros trás uma critica social ao padrão de beleza da nossa sociedade. Onde ser Perfeito é o que importa. Também há uma critica sobre como desmatamos a natureza e não a preservamos.
É um ótimo livro e eu recomendo! Já já faço a resenha de Especias!


    Você já leu o livro? O que achou?

2 comentários:

  1. Blog encantador,gostei do que vi e li,e desde já lhe dou os parabéns,
    também agradeço por partilhar o seu saber, se achar que merece a pena visitar o Peregrino E Servo,
    também se achar que mereço e se o desejar faça parte dos meus amigos virtuais faça-o
    de maneira a que possa encontrar o seu blog,irei seguir também o seu blog.
    Deixo os meus cumprimentos, e muita paz.
    Sou António Batalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou daqui *---* Com certeza vou dar uma passada lá.
      Beijos, Tabatha

      Excluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo