30.5.16

Primeiras Impressões #4 - Hunter: O Caçador de Monstros

Hunter já lançou e eu tive o prazer de ser uma das primeiras pessoas a ler o livro ainda cru.
Por isso decidi trazer as minhas primeiras impressões sobre a nova obra da autora Kate Willians.

Nessas primeiras impressões vou dizer minha opinião sobre o Prólogo + 1 Capítulo do livro.

Não existem heróis, tampouco vilões. Por trás de atos raivosos e atrocidades tenebrosas, há sempre uma verdade triste. Ninguém consegue mascarar a maldade que há dentro de si, por muito tempo. Hunter, O caçador de monstros, conta a história de Nicholas Blanco - um adolescente comum, com objetivos comuns e aparência mais comum ainda - que se depara com uma verdade surpreendente sobre seu passado e a confirmação que pode ser e fazer muito mais do que o que sempre imaginou para o seu futuro. Conta também a história de Ramon Blake, um jovem caçador no passado, que teve o amor de sua vida brutalmente arrancado de si e se deixou dominar pela dor e pelo ódio. Essa é uma história sobre caçadores que descobrem ser tão ou mais horríveis que as próprias criaturas que caçam.

O prólogo já começa nos apresentando ao cenário fantástico do livro. com Ramon Blake - um caçador de monstros - indo atrás de uma sereia para finalemente descobrir o segredo que ele tanto tentara desvendar.
Já no prólogo vemos que esse livro é mais cheio de ação e crueldade - bem diferente do último livro da autora, o "A Fada Madrinha" (que você pode ler a resenha clicando aqui).

 O primeiro capítulo do livro começa com Nicholas Blanco tendo um pesadelo.
Já virou comum para ele ter pesadelos.
Nicholas tem 16 anos, é magro, timido e nada popular. Ele vive com sua Tia Nora na cidade de Nisia Floresta. 
O primeiro capítulo flui com rapidez, apresentando-nos outros dois personagens essenciais da história: Os irmãos Sara e Jason Blake. Eles são os melhores amigos de Nicholas.
Jason é bem popular na escola e faz bastante sucesso entre as garotas e Sara não fica para trás na questão de fazer sucesso com os garotos.

O livro é narrado em primeira pessoa, mas tem vários pontos de vista diferentes, o que eu acho muito legal.
A Kate está, novamente, narrando maravilhosamente este livro, e criou um universo fantástico para os caçadores de Santa Fé, Novo México.
É incrível como ela pode passar de caçadores de monstros para fadas e discussões politicas sem nunca perder a magia de seus livros.

Nesse livro e espero um cenário mais sangrento e cheio de lutas, tenho certeza que vou me impressionar muito nessa leitura.

Para saber mais do livro:

Leia a resenha dos outros livros da Kate Willians:

Espero que tenham gostado!
Beijinhos <3

2 comentários:

  1. Que capa maravilhosa. Eu não conhecia esse livro, mas a premissa parece ser muito interessante. Da autora eu já li Distopia e gostei bastante de seu desenvolvimento. Anotei a dica aqui!
    Boas leituras!!!
    Beijos, Fer ♡

    ResponderExcluir
  2. Oi Tabatha! HNão conhecia a autora e confesso que eu nunca tinha ouvido falar deste livro. Que prazer ser uma das primeiras a avaliar o trabalho da autora, isso é mnaravilhoso. Coisas fantásticas não costumam chamar a minha atenção, maaaas, se falou de sereia, a coisa muda... tenho fascínio por essas criaturas! Achei bem linda a sinopse ( ou seria o prólogo) do livro, bem o tipo que eu gostaria de ler.... anotada a dica! E a capa está muito caprichada, amei! Parabéns!

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo