10.11.15

Resenha #37 - A Fada Madrinha

Olá chuchus!
Começo a resenha de hoje com essa arte linda que eu fiz na imagem de divulgação que a autora me mandou. Não sei se ficou boa, ainda to em dúvida, mas acho legal ter a primeira imagem do post mostrando sobre o que vamos falar e pretendo fazer mais dessas agora em diante.

Vamos lá.
A resenha de hoje é do livro "A Fada Madrinha" da escritora Kate Willians - escritora do livro "Distopia" que você pode encontrar a resenha clicando aqui! - que é parceira aqui do blog e me deu a oportunidade de ler o original ainda cru e sem revisão!
O livro já está em processo de finalização e entrará em pré-venda pela Editora Arwen dia 14 de Dezembro.
#ChegaLogoDezembro o//
Para o pessoal que leu "Distopia" e amou eu já digo, esse livro não tem mortes e nem um clima pesado. A história é leve e conta sobre a fadinha Emily, uma das diversas fadinhas de Fairyland, que tem como seu maior sonho, realizar o pedido de uma princesa e dar a ela um final feliz como nos livros de contos de fadas!
E já falo, eu amei o jeito que a Kate escreveu sobre isso. Até comentei com ela, vou ler tudo que ela escrever!

Emily é muito atrapalhada, bondosa e divertida - as vezes um pouco irônica - e quando o desejo da princesa chega a árvore dos desejos em Fairyland ela disputa com sua irmã mais velha para poder realizar esse pedido e deixa tudo que ela tinha para trás para ir de encontro a aventura da sua vida. 
É quando Emily conhece a princesa Catarina e sua irmã mais nova - a dona do pedido. 
Catarina é a herdeira do trono de Cardiff e tem seu casamento arranjado com o principe de Buckingham, mas tudo que ela quer é ser uma menina normal e conhecer o mundo, o que a leva a ignorar o principe e estar sempre de mal humor com sua familia.
A princesinha mais nova pediu, ao soprar as velinhas no seu aniversário de sete anos, que a irmã mais velha seja feliz.
Mas Catarina não está muito afim de ter o mesmo final feliz que Emily planeja para ela e as coisas começam a ficar muito erradas, fazendo nós leitores darmos boas gargalhadas.

Quando tudo começa a ficar lindo e as coisas tomam o seu lugar rumo ao final da história, Kate Willians surpreende a todos fazendo o livro dar uma tremenda reviravolta na história e a fadinha Emily precisa da ajuda da realeza e de seu amigo Elfo para resolver s situação.
A partir dai conhecemos as diversas criaturas mágicas, ou elementais, que habitam o mundo, fazendo essa história ser MUITO melhor que um simples conto de fadas.

A escrita da Kate está, como sempre, impecável. É uma leitura fácil e flui rápido fazendo a vontade de ler "só mais um capitulo" vencer todos os outros afazeres do dia, os personagens foram bem construídos e conquistam fácil - embora a princesa Catarina me irritasse um pouco pela história - e o enredo foi bem calculado, sem enrolação, mas sem correr demais.
Algumas histórias paralelas também se desenrolam durante o livro, sem desviar o foco principal, como no caso da Rainha das Fadas, e isso só mostra o talento que a Kate tem com a escrita. 
Mal posso esperar para ver essa obra de arte no livro físico e ter ele na minha estante juntinho com "Distopia".
*Lembrando que foi lido o original cru e os nomes estão sujeitos a mudanças!

Obrigada Kate pela maravilhosa oportunidade de resenhar seu livro, mais uma vez.
Espero que todos tenham amado a resenha e estejam esperando o livro ansiosamente assim como eu.
Beijinhos!

Editora: Arwen
Gênero: Fantasia
Páginas: (e-book) 731
Minha avaliação: ★★★★★
FanPage

22 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Eu não conhecia o livro, mas curti a dica! Adorei sua arte de inicio de post!
    Beijos
    Seja bem vinda ao meu: http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá, Tabatha.
    Que legal você ler o livro antes, isso mostra a confiança que a autora tem no blog e na sua pessoa. Ainda não li nada dela, mas só vi elogios ao seu livro Distopia. Achei essa história mais para uma idade mais nova do que a minha, mas me interessei porque amo livros de fadas hehe. Achei a capa bem bonita também, espero que continue essa.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tabatha, tudo bem?
    Meu já estou com muita vontade de ler Distopia e agora, você vem com mais essa novidade que, é uma nova faceta da autora. CARACAS, assim não dá, produção?!?! Gostei da ideia do reino das fadas e proposta de apresentar uma nova versão de contos de fada.
    bjus Ju.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
  4. Oi flor! Meu Deus! Que livro hein? Ainda não conheço o trabalho da escritora, mas agora quero muito conhecer. Adoro livros que envolvam fantasia, fadas e tudo o mais. Agora eu que tô querendo que dezembro chegue logo, rsrsrs. Parabéns pela resenha! Pois da forma como você expôs seus sentimentos/ emoções faz com que nós leitores do seu blog sinta vontade de conhecer a obra tbm.
    Beiinhos!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns. ....já estou curiosa só de ler sua resenha. ....amei Distopia, tenho certeza que vou adorar esse tbm....A Kate é demais sempre inovando.....bjus

    ResponderExcluir
  6. Que capa mais maravilhosa *__* Simplesmente apaixonada!
    Eu conheci Distopia e realmente uma trama destoa bastante da outra.
    Não sei se leria essa obra, mas saber que a fadinha é toda atrapalhada já me faz imaginar boas risadas... kkkkk... Sucesso a autora

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Essa imagem de divulgação é mesmo muito bonita! Também li um livro na pré-venda antes de todo mundo e que sensação maravilhosa,né? Saber que ele está ali, nas suas mãos, antes de todos! *-* Achei a trama bem diferente e adoro personagens atrapalhados, pois me identifico kkkkk Único livro que lembro de ter lido que tem fadas, elas não são protagonistas. Fiquei com vontade de ler esse ! Adorei sua resenha (= Beijos
    -Mari

    ResponderExcluir
  8. Oiie gata, em primeiro lugar, adorei a sua imagem, condize com a sua resenha e com o livro. Que livro lindo, adoro essas mistura com contos de fadas. E que privilégio é esse de ler ele cru? Riqueza. Muito sucesso para você e essa autora linda.

    Beijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oláá
    Sua resenha está ótima, que bom saber que a escrita da autora é tão boa, fiquei até curiosa pela leitura, espero poder ler em breve e gostar

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiee ^^
    Quero muuito ler esse livro ♥ a autora entrou para os meus favoritos quando li "Distopia" e me encantei por sua escrita. "A fada madrinha" parece ser incrível, é muito bom saber que o enredo não foi enrolado ou corrido demais ♥ me deixou ainda curiosa para ler.
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Eu não conheço o trabalho da autora, mais confesso que fiquei curiosa para ler esse livro e o distopia que você bem citou. O que mais chamou a minha atenção foi o fato dela fazer uma reviravolta na história, isso me agrada bastante já que acaba nos surpreendendo. Espero que no livro físico não mudem nada na capa que ao meu ver está lindíssima.

    Amei a dica.
    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
  12. Olá, eu acho a Kate uma fofa, eu queria muito ter lido esse livro também mas infelizmente não tive tempo, quando vi que seu post era a resenha desse livro eu corri para ler tudinho, adorei o livro, acredito que todo o talento da linda autora deva estar esbanjado na obra, estou muito curiosa mesmo, quero comprar quando estiver disponível.

    ResponderExcluir
  13. Olá, o seu post ta lindo demais, somos parceiros da Arwen e tenho muita vontade de conhecer distopia da Kate, esse não me deu tanta vontade, mas não pela resenha que está perfeita, mas é que parece ser um livro fofo demais pra mim kkkkkkkk As meninas do blog vão amar, mas eu sou trevosinha to mais pra Distopia e mortes, beijos e obrigada por trazer essa novidade para nós, Sucesso pra ti e pra Kate.

    Giuliana

    http://clubedolivro15.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Tabatha eu simplesmente amei sua resenha! Muito obrigada por ser essa blogueira incrível que você é e por ser uma parceira melhor ainda. Não esperava que fosse gostar tanto de A fada madrinha e confesso; meus olhos encheram de lágrimas aqui. Obrigada por essas belas palavras!

    ResponderExcluir
  15. Oie Tabatha!
    Adorei a resenha. Mesmo parecendo ser uma história infanto-juvenil, é um enredo que gosto muito. Ainda não conhecia o livro e nem a autora.
    Gostei muito de saber que logo vai ser lançado. Anotado aqui! Obrigada!!
    bjo
    Citação num click

    ResponderExcluir
  16. Ola lindona amei a proposta do livro, conheci a autora pelo livro de distopia, gosto da escrita que nos surpreende e nos deixa de queixo caído, a capa está linda e tenho certeza que será mais um grande sucesso da autora. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  17. Oi Linda!
    Adorei conhecer A fada madrinha.
    Gostei muito de Emily e suas confusões.
    Espero que o livro seja um sucesso.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  18. Nunca li nada da autora, mas confesso que Distopia está na minha lista.
    Achei legal a diferença que é do livro distopia para esse, realmente é bem diferenciado.
    Eu leria ambos, amei a premissa do livro e caraaa que capa é essa???? LINDA.
    Amei conhecer um pouco da história, já está na minha lista de desejados.,

    ResponderExcluir
  19. Oi Thabita, já ouvi vários elogios a escritora pela obra "Distopia", e nesse livro em participar, percebo o encanto e a leveza que a obra traz. Gostei muito de conhecer a história e já anotei a dica.
    Bjim!

    Tammy

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bem?
    Gostei da sinopse da história e gostei também que é um livro nacional. Queria saber mais um pouco sobre ele (spoiler kkk), porém não pode colocar na sua resenha. Fiquei bastante curiosa e gostei muito da capa!
    Beijão :*
    Delírios Literários da Snow

    ResponderExcluir
  21. Menina tenho que confessar que eu AMEI o livro.
    Eu adoro esse gênero de estória e já fiquei doida para comprar o livro.
    Eu achei tão fofa essa estória da fadinha ajudar a princesa.

    Ultimamente é de livro assim que estou precisando ler para sair um pouco dos meus romances que estão me deixando um pouco cansada sabe? Mas mesmo assim quando sair o livro me avisa, porque eu gostaria muito de compra-lo =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/resenha-filha-da-floresta.html

    ResponderExcluir
  22. Olá.
    Tudo bom?
    Não li nada da autora ainda, mas é legal como uma autora pode escrever temáticas tão diferentes e achei bacana você ler antes do lançamento e nos.mostrar um pouco da história.
    Mas sinceramente não sei se leria, não to muito para história de fada.
    Beijos

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo