21.11.15

[Novidades] Parceria com o autor André Cáceres

Olá, chuchus!
As novidades não param de chegar e hoje vim anunciar outra super parceria!
O André me procurou por e-mail para me apresentar a obra Cela 108!
O livro parece ser muito bom e vai chegar aqui em casa para eu resenhar para vocês! <3

O Autor
André Cáceres é jornalista e escritor. Gosta de fantasiar sobre mundos que não existem, passados que não aconteceram e futuros que não chegaram.
Escreveu entre 2013 e 2015 para o portal UOL e vai trabalhar no jornal O Estado de S. Paulo a partir de janeiro. Enquanto se prepara para concluir a graduação em jornalismo pela Cásper Líbero em 2016, já escreve seu segundo romance, intitulado Quando os Deses Sangram. O primeiro livro, Cela 108, será publicado pela editora Multifoco no final de 2015.
Em 2014, André ficou entre os vencedores do Desafio Scribe de Contos, organizado pela rede social de escritores Scribe em parceria com o TocaLivros e o Guia da Autopublicação, tendo seu conto Hotel Califórnia publicado na antologia do concurso. O autor mantém um dos perfis mais acessados do Scribe, publicando contos, crônicas e poemas com regularidade.  

A Obra
Cela 108 se passa na Pátria, um país fictício governado por uma ditadura que mata seus opositores e toma os bebês recém nascidos dos pais para doutriná-­los, imprimindo vínculos emocionais com o Partido e cortando pela raiz qualquer discordância. Toda e qualquer manifestação artística e cultural é reprimida e o simples pensar se torna um ato político.
O controle das massas parece ser total, no entanto um grupo de rebeldes sempre existiu, agindo por debaixo dos panos, e agora começou a ganhar força. Com os revoltosos se estruturando e incomodando o regime, a Pátria está cada vez mais próxima de um ponto de ebulição. A história de Cela 108 é a jornada do protagonista Dante ao seu inferno pessoal e a tentativa de um povo de se encontrar.
Após a trágica morte pelas mãos da ditadura da militante rebelde Beatrice, mulher que Dante amava, ele decide se unir à causa e se torna um agente duplo, se infiltrando aos poucos no alto escalão do governo para preparar uma revolução na Pátria. Mas será que tomar o poder é suficiente em uma sociedade corrompida? Ou o poder cega as pessoas?
Cela 108 é um romance distópico inspirado nos grandes clássicos do gênero, como 1984, Fahrenheit 451 e Admirável Mundo Novo, questionando as próprias ideologias e utopias em uma narrativa dinâmica e cheia de reviravoltas que faz o leitor se reconhecer assustadoramente na realidade retratada pela obra.

Para Comprar:
Mais sobre o autor e a obra:

Espero que tenham gostado!
Beijinhos.

21 comentários:

  1. Oie Tabatha,

    tudo bom??

    Eu não conhecia o autor nem o livro, mas acho que vale a pena add na lista, porque me parece um livro muito bem escrito, apesar do gênero não ser um dos que eu goste de ler. Mas também posso indicar para quem goste.
    Parabéns pela Parceria.

    =)

    Every Little Book

    ResponderExcluir
  2. Oie!
    Parabéns por mais essa conquista, e que sempre seja presenteada com bons frutos! Não vejo a hora de ler a sua resenha!
    Fiquei sabendo hoje sobre a publicação desse livro, e conheço algumas pessoas para indicar, pois gostam desse genero. Inclusive até descobri um link com os primeiros capítulos para degustação, só para deixar a pessoa ainda mais curiosa.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Tabatha.
    Parabéns pela parceria. Desejo muito sucesso a ambos. Eu acabei de ver o autor em um outro blog que também fechou parceria com ele. E como disse lá, pelo livro ter sua fonte em livros que eu não gostei muito, vou aguardar as resenhas para saber se quero ler ou não hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria! Conheci esse livro hoje, e me interessei muito por ele. Adorei a capa e achei a sinopse bem instigante, adorei o fato de ser um romance distópico inspirado nas distopias clássicas, quero ler!

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  5. Já é o segundo blog que eu vejo anunciando parceria com o autor, que demais! Parabéns pela parceria. Eu me interessei bastante pela trama do livro, aguardo resenha!
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá... parabéns pela parceria... desejo muito sucesso e tudo de bom!!!
    Gostei muito da capa deste livro... adorei o título, fiquei muito curiosa por causa desse conjunto, mas lendo a sinopse fiquei meio receosa porque vi se falar de guerra, narcisismo e não sei se isso me faz querer ler... mas vou aguardar sair as resenhas... porque daí vou saber se quero ler ou não o livro... xero!!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oláa, primeiramente parabéns pela parceria! eu também firmei parceria com o autor recentemente e sei que estou doida para conhecer o livro dele, parece ser fantástico!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Oie....

    Nossa ando louca por esse livros desde o dia que vi a capa!!!! Adoro o tema e o autor me parece ótimo...

    Essa parceria só tem que dar muito certo e o autor e o Blog obviamente farão muito sucesso!!!

    Parabéns!!!!

    Bjs

    Eu Pratico Livroterapia


    ResponderExcluir
  9. Oi Tabatha, sua linda, tudo bem
    Eu acho que as distopias nos marcam muito, são leituras intensas justamente por algo que está escrito na sinopse desse livro: nos vamos reconhecer a nossa realidade no enredo e isso realmente é assustador. Parabéns pela parceria, desejo muito sucesso para vocês e não vejo a hora de ler a sua resenha.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá, parabéns, eu vi recentemente o autor e a obra em outro blog e fiquei extremamente interessada nesse livro, é o gênero que eu mais gosto e a sinopse já é bem convidativa, quero ver a resenha =D

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Achei a premissa do livro interessante. Vou aguardar a resenha para saber sua opinião sobre a obra.
    Parabéns pela parceria! Que renda bons frutos.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Oie!
    Parabéns pela parceria!!!!!
    Parece ser uma ótima leitura! Adoro distopias! Espero que vc goste e poste logo a resemha por aqui.
    Abraços!
    Elaine M. Escovedo
    www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Parabéns pela parceria! Eu gostei muito da premissa do livro, e espero ver resenha dele aqui em breve :)

    ResponderExcluir
  14. Oiee ^^
    Acabei de conhecer esse autor através de outro blog :)
    Achei a sinopse do livro muito interessante, parece ser o tipo de livro que eu gosto...hehe'
    Parabéns pela parceria \0/
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Obrigado pela parceria! E obrigado pra todo mundo que comentou! <3
    Espero que vocês gostem do livro, e é claro que se quiserem conversar comigo sobre a história, estarei sempre aberto para críticas, comentários, sugestões... e até algum elogio, caso queiram.

    ResponderExcluir
  16. Olá, tudo bem?
    É a segunda vez que vejo o nome do autor desse livro em uma visita a blogs. Achei maravilhosa premissa onde mistura o futuro e política.
    Ansiosa pra saber sua opinião sobre a leitura.
    Parabéns pela parceria e sucesso para ambos.
    Beijos.

    Giuliana

    ResponderExcluir
  17. Olá!!

    Li ainda a pouco sobre esse autor! Não o conhecia, e a obra dele não é o que gosto de ler, porém a sinopse foi escrita de forma com qual fiquei curiosa!! Ele promete!
    Parabéns pela parceria!

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
  18. Olá! Parabéns pela parceria!!!! Muito sucesso para ambos, que dê bons frutos e aguardarei os post sobre as obras do autor, muito sucesso! Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, tudo bom?

    Conheci o autor através de outro blog e achei intrigante as obras dele. Não leria no momento, porque estou cheia de livros não lidos, mas um dia quem sabe, né. Parabéns pela parceria, que ela traga muito sucesso para ambos.

    Beijos,
    entreoculoselivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Parabéns pela parceria. Conheci o autor em outro blog e fiquei bem interessada nessa distopia. Parece ter uma estrutura bem desenvolvida e bem escrita.
    Beijos!
    http://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
  21. Olá.
    Tudo bom?
    Parabéns pela parceria e sucesso para vocês.
    Aguardando pela resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo