27.6.14

Resenha #9 - A Elite


Título: A Elite
Título Original: The Elite
Livro 2
Autora: Kiera Cass
Editora: Editora Seguinte
Páginas: 360
Ano: 2012
Saiba Mais: Skoob
Onde Comprar: Submarino || Saraiva || Americanas

ATENÇÃO, esse post pode ter SPOILERS do livro anterior, A Seleção.


Sinopse: A Seleção começou com 35 garotas. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está acirrada como nunca. Quanto mais America se aproxima da coroa, mais se sente confusa. Os momentos que passa com Maxon parecem um conto de fadas. Mas sempre que vê seu ex-namorado Aspen no palácio, trabalhando como guarda e se esforçando para protegê-la, ela sente que é nele que está o seu conforto. America precisa de mais tempo. Mas, enquanto ela está às voltas com o seu futuro, perdida em sua indecisão, o resto da Elite sabe exatamente o que quer e ela está prestes a perder sua chance de escolher.

Era impossível. Eu tinha que escolher. Aspen ou Maxon? Mas como decidir entre duas boas opções? Como decidir, se qualquer escolha deixaria parte de mim destruída?

    Uma continuação sensacional! Eu terminei de ler A Seleção e corri pra ler A Elite! E não me arrependi. Comecei a ler e só parei quando terminei!
    Agora com apenas 6 meninas no palácio America tem que decidir o que ela realmente quer, porque as outras 5 garotas já sabem. 
    O castelo continua sendo constantemente ameaçado por rebeldes, e os ataques vão ficando cada vez mais frequentes e mais perigosos, e o porque disso? Não descobrimos nesse livro (desculpa gente :/), nortistas e sulistas atacam, saqueiam e destroem o castelo a todo instante. America começa a finalmente perceber que realmente gosta do príncipe Maxon, e começa a perceber que sente ciúmes das outras selecionadas, o que é algo novo que ela não sabe lidar muito bem.
    Mesmo America tendo o coração do Maxon só pra ela, ela só sabe pedir tempo para ele e para Aspen, ela não admite gostar de nenhum dos dois, mas enche os coitados de esperança e não os deixam seguir em frente! Ela sabe que gosta do príncipe mas vive "dando uns pega" escondida pelos cantos com o Aspen! Essa menina me irrita tanto!
    Por America pedir tanto tempo e não dar certeza de seu amor pra Maxon, ele começa a procurar uma segunda opção para ser sua rainha, e quem começa a ganhar destaque na história é a Kriss. Maxon começa a passar mais tempo com as outras meninas e deixa America meio de lado.


(...) eu olhava para o meu coração e comparava Maxon e Aspen, mas nenhum deles se sobressaía.
    
    Com tantos ataques e todos com os nervos a flor da pele, America da uma sugestão a Maxon: uma festa de Halloween!
    A festa é uma maravilha, as famílias das selecionadas são convidadas, todas as meninas de fantasias lindas, os guardas estão de folga, todos bebem e se alegram, e Maxon diz algo a America que a deixa maravilhada, e pronta pra admitir que o ama. Mas como nem tudo é um mar de rosas, os câmeras que cobriam o evento no castelo flagram algo imperdoável, e ai, as coisas voltam a ficar péssimas entre America e Maxon.
    Quem se aproveita disso é Aspen, que tenta ficar o mais próximo de America nesse momento terrível, e tenta retomar seu lugar no coração da garota.
    A Celeste (uma das selecionadas, a pior de todas :@) começa a provocar America, e as duas vivem brigando.


Porque então eu era dele. Eu sabia. Nunca estive tão certa. Pela primeira vez, eu via. Via o corredor, os convidados se levantando, e Maxon de pé, na outra ponta. Graças àquele toque, tudo fazia sentido. 

    Então Maxon e America começam a se acertar, e ela decide fazer  A MAIOR BURRADA DA HISTÓRIA TODA, e quase é expulsa da competição. E é nesse ponto que descobrimos como o Rei Clarkson, pai de Maxon, é um homem cruel e sem coração.
    Preparem o coração porque esse livro é cheio de surpresas e reviravoltas!
    Eu amei o livro e já comecei o último livro da série, A Escolha, que promete ser muito bom. A America esta insuportável nesse livro, se você já não aguentava ela no anterior nesse você vai querer matar ela. O engraçado é o triangulo amaroso do livro, porque todos sabemos que o Aspen perdeu suas chances com a America.. E finalmente vemos America correr atras do Maxon, já que ela começa a perceber que está perdendo ele.


Descobri que sou um completo fracasso em ficar longe de você.Um problema muito grave.

    Gente, não da mais pra escrever sem soltar Spoilers monstros! Então vou parar aqui, espero que tenham gostado e se não leram A Seleção e nem A Elite, não percam mais tempo! 

PS: O piloto da série foi rejeitado, então acho que não teremos mais a série :(
Mas vi em alguns lugares, que parece que a Kiera anda dando umas indiretas e que podemos ter um filme dos livros!!

10 comentários:

  1. Já tinha lido comentários sobre este livro e admito que fiquei bastante curiosa :)

    Beijos
    thatstory1.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ler essa série
    Mas ainda não tive oportunidade
    Recomendo que você leia esse post aqui http://migre.me/jVjdJ
    Ele vai te ensinar como tirar Verificação de palavras do comentário

    Já estou seguindo *~

    Beijos
    |•| http://pocketlibro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Como você disse que pode conter spoilers do outro livro preferir não ler a resenha.
    Mas quero dizer que estou louca para ler essa série e espero não me decepcionar com ela.

    Beijos, e boa sorte com o último livro.
    Gabriella Suzart
    http://mbgsuzart1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o ultimo livro é PERFEITO!
      A série é otima, vc vai amar!
      Beijos, Tabatha
      http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

      Excluir
  4. Ótima resenha, esses livros parecem ser muito bons, sucesso!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da resenha, esse livro é um que eu tenho curiosidade em conhecer, mas não é aquele tipo de curiosidade que me faz correr ir comprar, sabe? Enfim, a sua resenha ficou ótima :)

    Beijos :*
    Larissa - Srta. Bookaholic

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita Obrigada *--*
      Leia sim, vc vai adorar!
      Beijos, Tabatha

      Excluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo