25.3.14

Resenha #4 - A Maldição do Tigre

    Gente! Lembra que eu estava relendo esse livro com meu namorado? Bom terminamos! Depois faço um post pra contar como foi.
    Decidi então resenhar esse livro enquanto as informações ainda estão fresquinhas em minha mente.


Título: A Maldição do Tigre
Título Original: Tiger's Curse
4 livros: A Maldição do Tigre, O Resgate do Tigre, A Viajem do Tigre e O Destino do Tigre.
Autora: Colleen Houck
Editora: Editora Arqueiro
Páginas: 352
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Onde comprar: Submarino // Saraiva // Americanas


Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


"Um romance delicado e uma aventura capaz de deixar o coração a mil por hora. Eu vibrei e roí as unhas. A maldição do tigre é mágico!" 

(Becca Fitzpatrick, autora da série Sussurro) 



    Eu sou meio suspeita pra falar desse livro, já que é o primeiro da minha série de livros favorita! Ganhei o primeiro e o segundo livro da coleção do meu namorado, os outros dois eu comprei e terminei em um intervalo de uma semana, porque estava morrendo pra poder saber o final. O cenário principal é a Índia, depois que li o livro me apaixonei pelo lugar, e hoje meu maior desejo é conhecer o país. A história é narrada em 1°pessoa pela personagem principal Kelsey.
    Kelsey Hayes perdeu a avó e os pais. Morando com uma família adotiva ela decide arranjar um emprego nas férias de verão para poder pagar a faculdade. Ela então vai a uma agência de empregos e é escalada para ser cuidadora de animais em um circo por um período de mais ou menos duas semanas. A atração principal desse circo é Dhiren, um magnífico tigre branco indiano. Imediatamente Kelsey sente uma conexão entre eles e passa a visitar o tigre todos os dias. Órfã, acostumada a ficar sozinha, Kelsey não se incomoda de passar seu tempo livre com o tigre, que acaba servindo de grande companhia para ela. Ela lê trechos de poema para ele, e o desenha em seu diário. Angustiada de ver seu mais novo amigo tigre preso numa jaula, sem poder correr livre na selva, Kelsey deseja que Dhiren seja livre.


"Se os tigres têm alma, e acredito que tenham, imagino que a dele seja triste e solitária." 

    No dia seguinte um homem misterioso aparece. Sr. Kadam, o homem misterioso, faz uma proposta para Sr. Maurizio (dono do circo) e compra o tigre Dhiren do circo, para o libertar em uma reserva animal na Índia. O homem então faz uma proposta para Kelsey, convida-a para acompanha-lo até a Índia e ver se Dhiren se adapta bem a reserva. Ela pensa e então aceita a proposta. Faz as malas e parte para Índia.
    Chegando na Índia, ela vai em um caminhão até a reserva com Dhiren, mas antes de chegar lá, o motorista do caminhão para em um posto, onde do outro lado da rua existe um restaurante. Ela então vai ao restaurante almoçar e quando volta o caminhão não está mais lá e o tigre está solto no posto. Desesperada ela percebe que está sem celular e sem nenhum telefone. 
    Como Kelsey confia no tigre e não tem outra escolha, o deixa guiar o caminho, e depois de dias andando eles chegam até uma cabana no meio da mata. Sim parece estranho a menina sozinha seguir um tigre, um animal completamente perigoso, que pode comer ela a qualquer momento. Mas ela se sente segura perto dele, então a gente não questiona certo?
    Chegando na cabana, Kelsey toma um susto ao ver que o tigre sumiu e no lugar dele tem um homem maravilhoso. Para surpresa de todos esse homem na verdade é o tigre. Ele explica que é vitima de uma maldição por mais de 300 anos, onde o Governante do reino vizinho ao dele transformou ele e o irmão em tigres. Os irmãos era apaixonados por Yesubai, filha de Lokesh, o governante. Ela estava prometida em casamento para Dhiren mas, ao sair para lutar em uma guerra, perde a noiva para o irmão. Lokesh então promete a filha para Kishan, irmão de Dhiren, se ele prometesse levar o irmão até Lokesh. Este estava interessado em pegar os amuletos que pertenciam a Ren e Kishan e não conseguindo joga uma maldição nos irmãos e acaba matando a própria filha . Ren conta que só tem 24 minutos por dia para se transformar em homem, e que antes dela aparecer, ele fora capturado por circos e perdido a capacidade de se transformar em homem. A partir do momento que ela desejou que ele fosse livre, ele retomou a capacidade e ligou para o Sr. Kadam, que é um grande amigo da família e também está afetado pela magia da maldição.
    Eles aguardam na cabana até o dono da cabana, Pat, chegar. Ele é uma espécie de xamã e diz que Kelsey é a escolhida da Deusa indiana Durga. Kells e Ren partem então na missão de quebrar a maldição, e não conseguem fazer Kishan se juntar a causa também. No meio disso tudo, Kelsey se apaixona por Ren e ele se apaixona por ela. 

"Fechei os olhos, rolei para longe dele e me levantei. Eu podia lidar muito melhor com Ren homem se não pensasse muito nele, nem olhasse para ele, nem falasse com ele, nem o ouvisse."

    O livro é lindo e nos mostra muito da cultura indiana. Tem uma dose boa de romance e humor, e é angustiante passar pelas provações que eles tem que cumprir. De 0 a 5? Eu com certeza dou 5.
    Super recomendado.


OBS: Lembrando que a Promessa do Tigre, quinto livro da série, tem previsão de lançamento entre o segundo semestre desse ano e o primeiro semestre do ano que vem.

    E você já leu o livro? O que achou? Conta pra mim nos comentários!

Um comentário:

  1. Eu gostei muito do contexto do livro e do fato dele se passar na Índia, mas odiei a Kelsey, achei ela supeeeer chatinha!!! Pra mim, ela estragou o livro, mas os tigres são encantadores e o ambiente do livro mais ainda!
    Parabéns pelo blog, beijos!

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo