Oi Gente! aqui é o Gustavo e tem resenha nova no Blog pra vocês! Hoje é o dia de Eleanor & Park da editora Novo Século. Bem, hoje vai ser meio difícil achar criatividade, pois acordei cedo, as aulas voltaram! Gosto muito da escola até a aula de matemática começar, aí se torna outro sentimento. Vamos falar sobre o livro!
Esse eu não comprei, ganhei de aniversário ano passado. Mas claro que sei onde comprar, e nos melhores preços (mas claro que se você comprar pela internet, porque em lojas por aí está caro.) Temos na Submarino || Saraiva || Cultura ||Americanas, mas todos esses em português.ELEANOR
A história é de dois adolescentes que se conhecem de uma maneira bem... diferente. A História começa quando Eleanor sobe no ônibus a caminho do colégio, e como é uma garota diferente das outras, mesmo no seu jeito de vestir até seu estilo de cabelo. Ela é uma garota que não se importa com que os outros pensem, menos do jeito que pensem de onde ela vem. Seus pais separados e três irmãos mais novos, um padrasto que a odeia e uma mãe sem poder nenhum. Depois de muitos problemas na família, ela vai para uma escola nova, onde não conhece ninguém.
Quando entra no ônibus percebe que todos olham para ela, mas não tem o que fazer, não tem onde se sentar, e pessoas falam da aparência dela a todo tempo.
PARK
Um menino sempre calado, sempre na dele, nunca se metendo em problemas, até ver uma garota nova entrando no ônibus. Como todos, para ele, ela era uma completa estranha, e pedia para ser motivo de piadas. As pessoas na parte de trás do ônibus também a repararam, e por isso começaram a caçoa-la, ele não gostando do que falavam sobre ela, cedeu o espaço ao lado para ela, ignorando ela, sem ter ao menos um contato. Até pouco tempo. Ele começou a perceber, que, enquanto lia seus Gibis ela também os observava, e começou a perceber que tinham algo em comum.
ELEANOR & PARK
Depois de alguns dias juntos eles começam a interagir um com o outro, conversar aos poucos e se entender melhor, e mesmo sendo proibida de sair com garotos, achou um jeito de ver Park todo dia depois da aula em sua casa. Com o passar do tempo a relação deles começa a mudar, e um sentimento novo surge nos dois. Para eles, isso era novo, era bom, apenas um segurar de mãos no caminho do colégio, novas conversas, descobertas sobre um ao outro, um novo amor.
Depois de um certo tempo ainda zombam ela pelo jeito de se vestir (que por sinal o Park ama) e isso deixa ele desconfortável, causando brigas e defendendo seu amor de colégio.
"Era como uma obra de arte, e arte não deve ter boa aparência, mas sim fazer a gente sentir alguma coisa."
Visitar Park todo dia iria causar problemas para sua família, pois seu padrasto é doente e costuma agredir sua mãe, mas não pode deixar as chances de visita-lo passarem, pois esse é um tempo que fica longe de sua realidade. Park se tornou seu maior amor, um escape da realidade que enfrenta quando está em casa.
Com o passar das semanas, a relação deles fica num "patamar" maior, assim dizendo, mas isso os aproxima cada vez mais. Eleanor começa a receber "ameaças" em seu caderno, palavras ofensivas, perguntas revoltantes, e umas até mesmo nojentas, mas o pior, ela não sabe quem os manda e isso deixa Park muito revoltado no livro.
![]() |
páginas aleatórias que peguei no livro, mostrando as divisões de partes entre Eleanor e Park . |
Enquanto a de Eleanor é assim, a de Park é um pouco diferente. Ele começa a usar maquiagem para ir para a escola, e briga muito com seu pai, seu romance corre perigo, e a música se torna cada vez mais frequente em sua vida pois elas sempre lembram Eleanor, e isso o deixa feliz.
"- Por que você gosta de mim? - Não gosto de você – ele disse. - Eu preciso de você."
Se eu contar mais acho que é spoiler, nessa resenha aparecem muitas coisas também que não sei se devia compartilhar para quem não leu, ou devia, pois sem essas partes a resenha ficaria tão "sem emoção" que preferi colocar.
O que acharam da resenha? E do livro? Conte para nós, gostamos de saber de que você gosta!
Até a próxima leitores!
Olá, faz um tempo que não leio romances... esse parece ser uma boa opção.
ResponderExcluirPercebi que os dois são complicados, gostei disso.
Abraços ^^
citacoesdeumleitor.blosgpot.com.br
Eu não sou muito fã de romances, mas esse eu tive muita vontade de ler, e gostei!
ExcluirE quem não é em uma situação dessas?
Abraços
Oi,
ResponderExcluirTenho esse livro, mais ainda não li (pois estou lendo outro livro).. Mais sou louuuccca para ler heh
Adorei a resenha. Amei o blog ♥
Da uma passadinha la no meu blog: kworldofbooks.blogspot.com.br (se seguir eu retribuirei)
Beijinhos
Olá!
ExcluirEsse livro é muito bom, é meio confuso mas é bom.
Obrigado! Gostou? que bom (e obrigado novamente!)
Vou conferir ele sim! Beijos
Eu adorei esse livro! Devorei-o literalmente!
ResponderExcluirFiz fanfics sobre ele <3
Esses dias também li o outro titulo da autora, é bom, mas não tanto quanto esse! haha
Beijos,
Aly
http://meusdespropositos.blogspot.com.br/
Eu também! Ele é uma leitura muito boa, se lê sem parar pra pensar mesmo!
ExcluirFez? E por que não comentou aqui qual é?!
Nunca li nenhum outro dela, mas tenho vontade sim, principalmente Anexos.
Beijos
Oiii tudo bem??? Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade, já que todos falam muito bem. Espero consegui ler em breve =D
ResponderExcluirBeijooos
http://profissao-escritor.blogspot.com.br/
Amooo esse livro, foi um dos meus favoritos do ano passado! Achei a história muito diferente dos outros romances que eu normalmente leio, e digno de chorar! Haha Beijos, Jú
ResponderExcluirdocurailusoria.blogspot.com
Eu tive tantos "melhores" ano passado, nem sei contar quantos! Ele é desse tipo mesmo, que deixa o romance de cabeça pra baixo, onde não é só a mocinha que conta a história toda. Eu sei que é ;- ; Beijos, Gustavo
ExcluirOlá, adorei a resenha, mas acho que seria melhor não contar tanto o enredo do livro porque pode perder a graça pra quem ainda não leu. Enfim, é só um conselho meu rs. Mas eu li o livro e é realmente um dos melhores livros que li atualmente. A capa é perfeita, e a história é linda e diferente dos romances que a gente vê por aí, é sincero, tocante e apaixonante.
ResponderExcluir