29.6.17

PRIMEIRAS IMPRESSÕES #13 - O HOMEM NO ESPELHO

Vamos começar mais um post de Primeiras Impressões por aqui.
Espero que vocês não cansem de tantas Primeiras Impressões, mas eu acho um post tão leve e divertido de fazer...

Semana passada chegou aqui em casa o livro "A Mensageira da Morte" da autora Vivianne Sophie - veja as Primeiras Impressões aqui. E semana que vem o seu segundo livro "O Homem no Espelho" sai de pré-venda! Dois livros incríveis, com capas incríveis e escritos por uma pessoa incrível.
Nada melhor para comemorar isso que trazendo as Primeiras Impressões do novo lançamento da autora, assim vocês podem formar uma pequena opinião sobre o que esperar e ai correr e comprar o livro!

Para o post de Primeiras Impressões, eu li o arquivo digital contendo Prólogo + 4 primeiros capítulos. O que nos dá aquele suspense para saber o que mais acontece na história e nos impulsiona a ler cada vez mais do livro!

Jennifer Mills sempre foi cética quando o assunto se tratava de seres sobrenaturais, vivendo em meio à turbulência de Nova York tudo que ela queria é descobrir porque não sonhava, já que o mundo dos sonhos parecia bem atrativo. Quando uma oportunidade de trabalhar no Museu de História Natural surge em sua vida, ela não mede esforços para ser reconhecida em seu cargo.
Mas logo na sua primeira tarefa, coisas estranhas começam a acontecer. Uma coleção de artefatos vindos da Índia, precisam ser catalogados, dentre eles um espelho negro de origem incerta. Esta é a primeira missão de Jennifer, descobrir a real natureza do misterioso objeto.
Mas a medida em que ela se embrenha mais na história do espelho, episódios cada vez mais estranhos vão surgindo em sua vida. Sombras que espreitam os seus caminhos, história de deuses hindus envolvendo a criação do espelho e seu primeiro sonho, que é lindo e aterrorizante, tanto quanto a figura que começa a aparecer no espelho. Disposta a ir contra as crenças de tudo que acreditou na vida, Jennifer descobrirá que sua real natureza, é a resposta para maioria das suas perguntas.
Uma mistura de fantasia dark, com mitologia hindu e aventuras em um reino perdido, “O Homem no Espelho” promete encantar os leitores com uma história inesquecível e bem ambientada. Se entregue a magia e mergulhe em universo totalmente novo.
Esse é meu segundo contato com a escrita da autora Vivianne Sophie, o primeiro foi durante a leitura do arquivo de Primeiras Impressões do livro "A Mensageira da Morte". Já no primeiro livro a escrita dela me encantou por ser fluída e bem desenvolvida, prende muito fácil, então para ler o arquivo de "O Homem no Espelho" foi super rápido, devorei as 28 páginas sem quase piscar.
Outro ponto que também fez a autora ganhar o meu coração foi as localidades onde seus dois livros se passam. "A Mensageira da Morte" se passa no Egito e "O Homem no Espelho" se passa na Índia, dois lugares que eu sou fascinada!

O Prólogo começa em terceira pessoa, narrando o mistério envolta de Adjra e a pequena bebê indiana que ela carrega no colo. Elas estão em Nova York e Adjra busca uma casa simples, mas segura para deixar a criança. Ela avista uma pequena casa onde mora um casal e, ali, ela deixa o bebê com uma carta explicando tudo o que estava ocorrendo para o casal, e suplicando que a ajudassem.
Já nesse pequeno começo alguns mistérios são incluídos na trama. A mulher comenta de um demônio e de mais algumas pessoas perigosas que estariam atrás da pequena criança.

O Primeiro Capítulo muda a narrativa para primeira pessoa. Agora temos Jennifer narrando sua vida.
Jennifer tem seus vinte e poucos anos é formada em História e concorre a uma vaga para trabalhar no Museu de História Natural, mas sua grande tristeza na vida é não poder sonhar. Nem uma noite sequer os sonhos invadiram seu sono, e ela busca desesperada a razão disso.
Ela procura, então, um especialista em hipnose, que acredita que seus sonhos não acontecem por conta de um bloqueio mental, mas nada vai muito pra frente.
Já com a entrevista de emprego no Museu, Jennifer tem boas noticias, incluindo um carregamento novo no museu, cheio de artefatos vindos da... Índia!

No Segundo Capítulo conhecemos os pais da Jennifer e sua melhor amiga - e personal trainer - Hope. A narrativa se mantem instigante e mesmo que nada de "extraordinário" tenha acontecido nesse capítulo, foi uma boa forma de nos fazer conhecer as pessoas importantes para nossa personagem.

No Terceiro Capítulo, Jennifer começa seu trabalho no Museu. Sua principal tarefa é auxiliar na montagem da exposição de artefatos raros vindos da Índia e, posteriormente, fazer uma apresentação sobre eles. Os artefatos contam com várias joias, roupas, utensílios de uso pessoal. Mas o que mais chama a atenção de todos é um enorme espelho adornado com pedras preciosas.
Ninguém sabe ao certo a história desses artefatos e Jennifer é incumbida de descobrir.

O Quarto Capítulo - e último :( - temos uma aproximação de Jennifer com o chefe da exposição dos artefatos da Índia. Os dois trabalham juntos para poder descobrir mais sobre essas peças récem-encontradas.
Algumas especulações são levantadas, mas o capítulo termina com gostinho de quero mais.

Tenho certeza que, embora a sinopse mostre mil mistérios no livro, o arquivo de Primeiras Impressões não mostra nem a ponta do iceberg que é essa história.
Mesmo assim, a escrita da autora nos envolve e a história em si chama a nossa atenção, nos fazendo querer continuar a ler mais e mais e mais.
Fico feliz de ter feito as Primeiras Impressões desse livro, porque é um livro que eu vou passar na frente dos outros na hora que chegar. Estou LOUCA por mais.


MAIS SOBRE O LIVRO E A AUTORA:

Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3

3 comentários:

  1. Não sou muito de ler mas adoro saber sempre a opinião de quem o faz
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook /Intagram
    Tem post novos todos os dias

    ResponderExcluir
  2. Nossa parece muito bom! E deu-me uma enorme curiosidade para o ler!
    Beijos, e seu blog é uma fofura!

    Poção de Maravilhas

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber mais sobre esse livro, ele parece ser muito bom e o começo do livro já nos prende e chama atenção!
    Abç

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo