27.1.16

Resenha #42 - O Nome do Sonho

Oi oi, gente!
Como eu disse antes, agora faço resenhas de livros nacionais no Youtube!
A resenha da vez, foi do livro "O Nome do Sonho" da autora parceira Mara Deméter!
Você pode acompanhar os videos em youtube.com/tabathacuzziol <3

Editora: Garcia 
ISBN: 978-85-5512-077-0
Gênero: Romance/Fantasia
Páginas:312
Onde Comprar: Site da Editora || FanPage
Minha avaliação: ★★★★
O Nome do Sonho é um livro de fantasia que conta a jornada de Vivian e Anne, enquanto Anne tenta achar a irmã a muito tempo perdida e Vivian tenta aceitar que o Sonhar, um mundo mágico onde os sonhos mais profundos se tornam realidade, é real.
Espero que gostem!
Não se esqueçam de comentar o que acharam aqui, ou lá no video!
Beijinhos <3

47 comentários:

  1. Olá
    Eu sou super fã de livro com esse tipo de fantasia. O enredo tam bem elaborado e essa capa está um arraso. Conhecia o livro mas não a sua história, espero ver mais resenhas e sanar algumas dúvidas a cerca da obra. Adoro livros nacionais e apoiar a nossa literatura não tem coisa melhor. Adorei essa capa
    Bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Manoel, tem várias resenhas postadas na fanpage já, se quiser dar uma olhada =D Pode adquirir o livro comigo também quando desejar =). Obrigada pelo carinho, interesse e apoio a literatura nacional <3 Beijos!

      Excluir
  2. Oi Tabatha!

    Eu também achei a capa desse livro muito amorzinho :)
    A trama parece ser bem diferente né? Eu nunca li nenhum livro sequer parecido com esse. Amei a ideia de um mundo que se encontra através do sono profundo, já fiquei mega curiosa :)
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, linda =D Fico super feliz que tenha achado a trama interessante e ainda mais pela originalidade *----* Existe de tudo no mercado hoje, é muito bom saber que minha ideia é diferente do que as pessoas conhecem =D Obrigada mesmo! Se te interessar, pode adquirir o livro comigo quando quiser.

      Beeijos!

      Excluir
  3. Não conhecia esse livro... que capa mais linda ♥
    Achei o enredo todo muito original, amo essa pagada fantástica na literatura e gostaria muito de conhecer esse mundo paralelo Sonhar... Espero poder lê-lo em breve... e todo sucesso a autora por navegar por mares assim tão diferentes e tão encantadores!!!

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Raíssa!! Espero que a história possa alcançar suas mãos em breve e que ganhe seu coração também <3 Qualquer coisa é só me procurar!

      Excluir
  4. Olha primeiramente tenho que confessar que a arte da capa é maravilhosa e fiquei bastante curiosa quando tu disse que é um livro de fantasia. Eu adoro sinceramente e gostaria muito de ter a oportunidade de fazer a leitura do livro para o meu blog, mas como ando controlando as compras por conta da Bienal de SP eu estou meia que me segurando. Mas vou colocar na minha lista de desejados ou talvez se tiver pegar em ebook que para mim facilita ainda mais a vida. Mas mesmo assim tenho que dar os parabéns para a autora pelo capricho. E outra coisa minha flor, seu video não tá funfando. Eu queria ver sua resenha, mas não consegui. O.o

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/50-fatos-literarios-sobre-mim.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sil!
      Obrigada pela visita, o livro é maravilhoso vale a pena comprar!
      Sobre o video, no meu celular e no meu computador ele está funcionando normal, talvez seja algum problema ai! Você pode ver ele acessando esse link http://youtu.be/kFnew4LO1bU
      Beijos, Tabatha

      Excluir
    2. Silvana, você está em todos os posts do livro! suhaushauhsa Te vejo sempre! Espero que consiga aquirir em breve, infelizmente ainda não tem previsão de sair e-book =( Mas quando puder é só me procurar que te mando autografado, com marcador e muito carinho ^^

      Beijos!

      Excluir
  5. Olá; achei essa edição tão bonita pelas fotos que você colocou no post! Eu tenho vontade de ler esse livro, acho a premissa bacana e já li algumas/gosto de histórias que envolvam o Sonhar, o reino dos sonhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Mari. Obrigada pelo interesse =) Quando quiser é só me procurar que te mando o livro com marcador e autografado ^^ Beijos =)

      Excluir
  6. Olá!
    Menina... Meus vizinhos também não colaboram na hora que vou gravar vídeo kkkkk
    então... Eu li uma resenha desse livro e já tinha achado muito interessante.
    Essa coisa do sonhar é bem interessante, tornar os sonhos em realidade. Achei muito criativo.
    bjs
    diariodeumapsicopedagoga.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. A capa deste livro é muito show. Instigante mesmo!!! E a arte gráfica também está show. Suas fotos com o livro ficaram ótimas!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá... flor, tudo bem??
    Eu amei a capa desse livro... está muito bonita e essas borboletas - amo - estão lindas... bom não leio muito livros fantásticos, mas esse não está voltado profundamente em fantasia estilo Game of thrones rs, por isso fiquei curiosa... achei legal ela querer trabalhar de recepcionista na editora porque ela queria ser escritora, isso pode ser o caminho... curti... xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diana, é uma fantasia com pouco teor fantástico, no fundo tem mais romance que fantasia mesmo, mas é que a fantasia acaba ligando as coisas por conta do Sonhar =) Muito obrigada pelo interesse, se tiver a oportunidade de adquirir o livro é só me procurar. Beijocas. =)

      Excluir
  9. Oiee ^^
    Antes de tudo: eu AMEI o seu pôster da Shailene e do Ansel ♥
    Ainda não conhecia esse livro, e mesmo não gostando muito de histórias que têm outros mundos e do gênero fantasia, fiquei curiosa para ler. Fico feliz que você tenha gostado, saber que a autora conseguiu acertar me deixou ainda mais animada para ler. A capa é linda ♥
    MilkMilks
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br/2016/01/novidades-de-janeiro-josy-stoque.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Dryh. Eu amo fantasia e mundos paralelos hahaha Fico muito feliz que mesmo não gostando do gênero o livro tenha te causado interesse =D Espero que possa ler em breve e que seja uma exceção ao seu gosto geral pelo gênero =)

      Beijos!

      Excluir
  10. Olá,
    Eu li esse livro e gostei bastante. A autora quis mostrar um outro mundo, cheio de fantasia e sonhos. Amei a Anne, uma menina muito esperta e linda!!!
    Só achei o final triste/feliz... acho que você entendeu!
    Eu não vi o vídeo, pq comento no trabalho... mas parabéns pela iniciativa e sucesso para o canal.
    beijos
    Conchego das Letras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oooi, Daya!! Obrigada pelo carinho, estou me arrependendo de não ter pedido pra ver sua resenha antes dela sair suahsuah morrendo de curiosidade aqui Beeeeijõoes!

      Excluir
  11. Oiii!

    A Autora entrou em contato comigo para parceria, mas ainda não recebi o livro. Eu tô mega curiosa em conhecer um pouco do enredo e entender mais sobre a história.
    Tenho uma mega inveja de quem consegue fazer resenha em video sabe HUSAHUSAHU.
    A parte grafica está lindona!
    Espero ler em breve!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A editora vai mandar, Ana suhausha Calma, jajá chega <3 Espero que goste =) Eu sou péssima com vídeos, também invejo quem tem essa capacidade cinematográfica suhaushasu

      Beijões!

      Excluir
  12. Ola lindona a capa está linda mesmo, fui ler a premissa do livro mas achei bem confusa, sua resenha esclareceu alguns pontos, mesmo assim dessa vez o livro não me chamou tanta atenção no momento. Parabéns pela resenha. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Posso te contar uma coisa? Que saudade dos capítulos não só numerados mas com títulos também. Pode ser apenas um detalhe mas já me ganha (Beleza perdida é assim também).
    A capa desse livro está linda, gostei da história. Quero esse livro! Sua resenha está boa demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ingrid, eu amo capítulos suhaushuahsuah Principalmente se forem pequenos, porque fico naquela de "só mais um capítulo" pra sempre, se forem grandes acabo pensando "poxa, muito grande, deixa pra amanhã" suahsuahusa
      Fico mega feliz com seu interesse <3 Espero que possa ler em breve, quando quiser é só me chamar no face que te envio com marcador e autógrafo <3

      Beijos!

      Excluir
  14. Olá linda,

    Não conhecia esse livro e fiquei encantada por tudo dele.
    Sinopse, capa e temas: Fantasia e Tempo. Além de sua resenha maravilhosa e a obra ser do nosso lindo país.

    Beijos!
    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2016/01/resenha-o-ultimo-dos-canalhas.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuito obrigada, Joanice <3 Espero que possa ler em breve, quando quiser é só me procurar no face que te mando autografado e com marcador =) Beijões!

      Excluir
  15. Oi!
    Eu adoro fantasias, e adoro quando os autores resolvem inovar nas temáticas, como esse onde o mundo dos sonhos é real.
    Pelo jeito o livro é mesmo lindo, e fiquei babando de vontade de conferir essa história.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Sabrina *--* Fico super feliz pelo interesse, espero que consiga ler em breve! Qualquer coisa é só me procurar. Beijos!

      Excluir
  16. Olá!

    Adorei sua resenha em video! Eu já havia lido varias resenhas sobre esse livro, inclusive no meu blog que a Bia Caroline que também escreve lá fez uma resenha. Tenho que dizer que a sua foi a mais reveladora de todas! E agora eu pude entender melhor o que se passa nessa estória. Entendo o seu amor pela capa, ela é realmente MUITO linda. Como não se apaixonar? Quero um livro desse para mim. Parabéns pela resenha em video, eu adorei e achei muito bacana a entrada do video. Ah! E eu tenho que dizer que AMEI suas prateleiras kkkkk enquanto você falava eu fiquei admirando elas kkkkk

    Beijinhos!

    www.cantinhocult.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pamella, muito obrigada, linda <3 A Bia foi uma fofa que ficou acompanhando o livro antes mesmo do lançamento. Adorei a resenha do blog <3 Espero que possa ler em breve =D Beijões!

      Excluir
  17. Oie! A capa desse livro é maravilhosa mesmo e eu tenho muita curiosidade em conhecer o enredo. Quando fiquei sabendo do lançamento de O Nome do Sonho, apesar de ele ter chamado minha atenção, não havia tirado um tempo para pesquisar sobre o que ele se tratava, então fiquei conhecendo aqui na sua resenha. Adorei o seu vídeo. Entendo esse negócio dos vizinhos. Às vezes tenho vontade de colocar isolamento acústico no meu quarto só para gravar os vídeos, hahah. Esses dias estava gravando um para o meu blog e a vizinha resolveu começar gritar com os cachorros. Fiquei bem feliz :') Enfim, amei também suas fotografias e espero ter a oportunidade de ler a obra em breve ♥

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda. Muuito obrigada pelo interesse e carinho, espero que consiga ler logo, vou adorar saber o que achou! Quando quiser é só me procurar no face que te mando autografado e com marcador, e se fizer resenha me manda o link que divulgo na fanpage também!

      Beijões!

      Excluir
  18. A capa é muito bonita mesmo. Gostei de você abraçando o livro. hahaha Às vezes dá vontade, né? Gostei muito da proposta do livro, e acho que quem não sonha, não realiza. Gostei muito do seu vídeo, e fiquei bem interessada pelo livro.

    Tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "quem não sonha, não realiza." que linda <3 É a essência que quero passar com a história <3 Espero que possa ler em breve, Tatiana. =)

      Beijos!

      Excluir
  19. Oi Thabata, primeiro tenho que dizer que simplesmente amei a capa desse livro. Gostei muito do enredo, me atriz bastante, espero ler futuramente, pois já coloquei na minha lista. Parabéns!
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Tammy. Quando puder é só me procurar que te envio com marcador e autografado. Vou adorar saber o que achou também, espero que goste =)

      Beijos!

      Excluir
  20. Oi Thabata, sua linda, tudo bem
    RQue meninas mais fofa!! Adoro histórias com criança, e essa me ganhou não só pela idade, mas por ser tão nova e estar em busca da irmã que nem conhece. Já tem o meu coração. E a mensagem do livro também é lindíssima, acredito que os sonhos podem se realizar, não podemos desistir. Gostei muito da sua resenha vídeo. Não vejo a hora de ter a oportunidade de ler o livro.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, Cila =D Espero que a oportunidade chegue rapidinho e que você aproveite a leitura =D Qualquer coisa é só me procurar no face!! Beijoos!

      Excluir
  21. Oi, tudo bem?
    Primeira coisa que reparei foram nessas estantes invisíveis ai kkkk Esse livro eu também recebi, mas ainda não tive oportunidade de ler :c Confesso que fantasia não é meu gênero favorito, mas fiquei curiosa com a premissa desse livro e a capa é linda mesmo. Enfim, fico feliz em ver que você gostou do livro, espero gostar tanto quanto você o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi, Larissa! Espero que possa ler em breve, estou aguardando sua opinião pacientemente hahaha Sem pressa! Aproveite a leitura ^^

      Beijos!

      Excluir
  22. Gosto de conhecer novos autores e receber dicas de nacionais é melhor ainda.
    E esse enredo com certeza chamou minha atenção, porque tudo referente ao sonho me atrai, e é uma proposta pouco explorada nas histórias.
    Anotei a dica e a leitura será feita assim que possível.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba, paty =D Espero que consiga ler em breve, quando quiser é só me procurar!! Envio pra você com marcador e autografado =D Beijos!

      Excluir
  23. Mesmo gostando de fantasia e ter achado a capa um arraso eu acho que falta um quê para me interessar na obra. Essa coisa dos sonhos é bem interessante e acho bem bonitos os livros que tem uma escrita poética e bem pensada, pois o que surge na obra você tem a certeza que não é ao acaso.

    http://deiumjeito.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo