15.10.15

[Especial] To Sir With Love

Hoje é um dia especial e eu vou tentar escrever um textinho bonitinho.

Passei por pelo menos três escolas ou mais ao decorrer da minha vida e eu me lembro de cada professor(a) que tive durante esse caminho.
Alguns tem mais espaço e carinho na minha vida, mas todos tem meu eterno agradecimento, desde a minha professora da primeira série, que teve a paciência de me ensinar a ler e escrever com letra cursiva, enquanto todos os outros da minha sala já sabiam, até os professores que hoje me dão aula no cursinho.
Sei que sou o que sou hoje por causa do meus professores.

O amor que eu tenho pela leitura floresceu durante meu oitavo e nono ano, quando a minha professora de Literatura deixava eu ler meus livros no meio da aula dela e ainda me fazia indicações e pegava meus livros emprestados. 
O prazer que sinto ao escrever uma redação, um texto aqui para o blog ou até mesmo o livro que eu estou tentando concluir, apareceu nas aulas de Redação que eu tinha toda quarta feira a tarde durante o ensino médio.
A carreira que eu pretendo seguir foi moldada por todos os professores de História e Geografia que tive durante a minha vida. 
Sei que hoje eu consigo ler e entender livros em inglês graças ao professor de inglês que acompanhou minha classe por muitos anos.
Tenho que admitir que os professores que mais me ajudaram foram os que passaram pela minha vida entre o sexto ano e o segundo colegial. Me dando conselhos numa fase da vida tão complicada que é ser adolescente e ajudando a toda sala nas maiores dificuldades.
Aos meu professores de exatas, só posso pedir desculpas, eu realmente não tenho vocação pra essa área, mas a paciência que vocês sempre tiveram comigo fez valer a pena assistir cada aula e posso dizer o mesmo sobre os professores das demais matérias.

Feliz dia dos professores. Obrigada por tudo.

2 comentários:

  1. Olá,
    Gostei bastante do seu texto em identifico. Quando omos crianças, achamos os professores horríveis, mas hoje podemos ver o quanto eles tiveram paciência e se esforçaram para nos fazer pessoa de bem, pessoas que dariam orgulho a eles também por ter participado do nosso crescimento. Sou grata a todos que me ensinaram alguma coisa e ainda ensinam .

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo