20.8.15

Resenha #34 - Harry Potter e a Pedra Filosofal

Olá meus amores! Hoje tem resenha!
Eu li toda série de Harry Potter a muito tempo atras, quando estreou sexto filme da franquia. Mas fuçando pelo YouTube eu achei um canal que falava sobre algumas cenas deletadas dos filmes, e eu percebi que não lembrava nada dos livros! Então cá está eu, relendo toda série.
Foi ai que decidi resenhar, porque por incrível que pareça ainda tem gente que nunca leu!

Harry Potter é um menino que mora com seus tios, os Dursley na rua dos Alfeneiros número 4.
Ele nunca conheceu seus pais, que morrem quando ele era muito pequeno. Os tios não gostam muito dele então não o tratam bem. Ele dorme no armário sob a escada e usa as roupas velhas do primo, que é o dobro do tamanho dele.
Desde pequeno ele faz coisas que não consegue explicar como aconteceram e é castigado severamente pelos tios, como por exemplo no aniversário do seu primo duda. Quando eles foram no zoológico e Harry falou com uma cobra e o vidro que a separava das pessoas sumiu, deixando a cobra escapar.
Pouco antes do seu aniversário de onze anos Harry recebe uma carta, o que era estranho pois ele não conhecia ninguém que lhe mandaria uma carta, não tinha família ou amigos.
Mas ele é impedido de ler a carta por seu tio, que fica tremendamente bravo ao ler o conteúdo.
Durante toda a semana cartas e mais cartas chegam sem parar na casa dos Dursley e Tio Valter decide fugi com toda família para um casebre no meio do mar.
Quando o relógio bate meia noite, e Harry te oficialmente onze anos, um gigante, Rubio Hagrid, entra no casebre. É ai que Harry Potter descobre ser um bruxo famoso e descobre toda história da morte de seus país.
É então que Harry começa seu primeiro ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts e começa a aprender sobre o mundo bruxo. Ele percebe que é realmente famoso no mundo bruxo e faz vários amigos.
O ápice do livro é quando Harry enfrenta o vilão, Voldemort, responsável pela morte de seus pais.
Eu adoro os livros, mas confesso que a edição da Rocco não me agrada. Os livros não tem orelhas e as páginas são brancas. Mas prefiro mil vezes essas capas antigas do que as capas novas que são brancas.
Onde Comprar:

Espero que tenham gostado!
Beijinhos!

4 comentários:

  1. hahahah Gente quando vejo posts que falam sobre Harry Potter vem aquela nostalgia, aquela saudade. amo essa serie e ela tem não somente um cantinho especial na minha estante como no meu coração também.

    Adorei a resenha! ;)

    bjokas!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Me deu uma saudade de Harry Potter! Eu só li até o terceiro livro, mas assisti a todos os filmes. Estou esperando lançar essas novas capas (que estão lindas) mas confesso que estou em dúvida se leio em inglês ou em português, pois as edições da Rocco deixam muito a desejar =/

    refugiorustico.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Harry Potter é um dos clássicos né? Não tem como não amar e se apaixonar por essa saga <3
    Beijos
    Aly
    http://meusdespropositos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Se der tempo esse ano, ainda leio HP, mas é que tipo, nunca me interessou esse tipo de Literatura sabe? Mas as pessoas sempre falam taaaaaaaaaaanto que agora estou curiosa,ahaahahhaha. Vamos ver se finalmente venço essa barreira HP :P


    beeijos :)
    http://carolhermanas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo