16.4.15

Resenha #26 - Kitty


Oi oi gente!
Recebi esse mês em parceria com a Editora Arwen o e-book desse livro maravilhoso e hoje vim trazer a resenha para vocês.
O livro é Kitty, da autora Elle S. e gente, corre comprar que é nacional!

Hoje o post não vai ter fotos pois eu li pelo celular, e elas iam ficar estranhas. Mas quando eu receber o físico eu atualizo as fotos e deixo esse post o mais encantador possível para fazer jus a esse livro maravilhoso!
Então vamos começar.

O livro é narrado em primeira pessoa pela personagem principal, que é uma gata. 
Inicialmente sem um nome, essa gata é moradora das ruas de São Paulo por mais de quatrocentos anos e carrega consigo solidão e uma grande maldição.
Ela sempre tenta evitar ser adotada por um humano, seu contato com eles é o minimo possível, pois ela tem medo que seu segredo venha a tona, e tanto ela quanto o humano que a adotara, saiam machucados disso.

“E tinha a mais plena certeza de que padeceria disso, porque não havia cura contra a dor que acompanhava o meu segredo, assim como não havia prevenção contra a doçura dos seus sorrisos e o calor de seus olhos."

 Em um dia, que ela julgava normal, depois de tentar arranjar algo para comer em seu restaurante preferido, o Saborart, a gatinha volta pro beco para dormir e acaba sendo incomodada por um humano bêbado vomitando que, quando a vê, decide levá-la para casa afim de fazerem companhia um para o outro.
Ao chegarem na casa do humano, ele se apresenta com Eduardo Molina para a gatinha e depois de alimentá-la com um delicioso sachê de comida sabor salmão (o preferido da gatinha) ele decide chamá-la de Jack - pois não percebeu que ela era fêmea - e acaba dormindo.
A gatinha sabe que precisa sair dali antes que seja tarde, mas algo a atrai em Eduardo e ela decide passar a noite ali com ele.
Ao amanhecer ela tenta fugir, mas ao ir em direção a janela da cozinha tromba com um homem desconhecido e pelado. Arthur era o melhor amigo de Eduardo, e quando este acorda, fala para Arthur que vai adotar a gato. Mas Arthur diz para ele que a gata é fêmea, e então surge um nome.
A gatinha agora era Kitty.

Kitty sabe que tem que fugir, que quanto mais tempo passar com Eduardo, mais perigoso seu segredo se tornaria. Ela já passara por isso uma vez e ainda lembrava de como foi doloroso ter seu segredo revelado e ser rejeitada.
Ela foge, mais de uma vez, e o destino sempre arranja um jeito de faze-lá voltar para o doce, carinhoso e cativante Eduardo.
Quando ela conhece Marvin, um gato amaldiçoado como ela, ele força ela a entrar em conflito interno e decidir se aceita sua maldição ou luta contra ela de uma vez por todas. 
E então Kitty tem que decidir se proteger de todo aquele sentimento que sentia por Eduardo, ou deixar as coisas acontecerem, com a chance de se machucar novamente.

“Não. O amor era mais do que simplesmente aquilo e até eu mesma sabia disso. Era dolorido, sim, mas fazia você se machucar para não ter de machucar a quem se amava. Nunca o contrário, jamais o contrário.”

O livro Kitty é maravilhoso, cheio de mistério e amor. No começo eu achei a gatinha repetitiva em seus pensamentos, mas logo seu jeito teimoso e de alta classe, conquistou meu coração, e eu tomei suas dores para mim.
Confesso que chorei no final.
A autora escreve super bem e a história vai fluindo com uma facilidade maravilhosa. Cada capitulo tem o desenho de um gatinho e é muito fofo, o livro todo. É de apaixonar.

“Então era assim o amor? Aquela coisa estranha, porém gostosa, que inundava o seu peito e te fazia sorrir sem perceber ao escutar uma declaração daquelas?”

Onde comprar esse livro lindo:

E ai, já leu o livro? O que achou.
Conta nos comentários
Beijinhos.

25 comentários:

  1. um livro onde a gata é a narradora? ai, sou a louca dos gatos e fiquei super interessada, principalmente qual é essa maldição que a gatinha carrega.

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa, muito boa sua resenha, super detalhada. Não tenho a memória tão boa assim. kkkk
    Parabéns, foi a melhor que li até agora.
    Beijos :*
    http://curaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus, vou amar este livro. Sou amante de gatos assumida e qualquer coisa que tenha gatos envolvido no meio eu irei gostar com certeza. Adorei sua resenha e fiquei super curiosa para ler. E adorei saber que é de autoria nacional.

    estilolia.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Ai que giro!!! Não conhecia e fiquei com imensa vontade de ler!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Oi Tabatha!
    Que capa é essa??? E a sinopse?
    Me encantei! Não conhecia não.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Tabatha,
    Não conhecia esse livro, mas achei a premissa bem interessante!
    A capa é linda e ainda é nacional :D
    Adorei a dica!!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorei sua resenha.
    Este livro já esta na minha lista de leitura para 2015.

    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Tabatha! Tudo bem?
    Esse livro parece bem diferente e eu fiquei curiosa para saber porque Kitty está nessa situação.
    Gostei da resenha!
    Beijos,

    Priscilla
    Blog Infinitas Vidas

    ResponderExcluir
  9. A cada resenha lida, mais vontade de ler eu tenho !
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oiiêê,
    Parece ser bem legal essa história, meu blog ganhou o livro digital da editora, mas quem estar lendo é José, (não gosto de ler livros digitais, ate pq eu não tenho onde ler) mas ele tá amando de mais esse lviro
    Bjks

    Passa No Meu Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Adoro resenhas entusiasmadas, especialmente quando são de livros nacionais. Aliás, quantos livros nacionais aparecem ultimamente na minha TL, fico mega feliz com esse povo que vem conquistando seu espaço.

    Adorei o enredo do livro, amo gatos, tenho o meu Lion aqui perto de mim agora, diga-se de passagem! E adorei a premissa que a autora escolheu, uma gata amaldiçoada, qual será a maldição? A gente já fica imaginando néh?!?!

    Também amei as citações que você fez em referencia ao livro. Ele já está lista!

    Cheros, Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  12. Já tinha visto esse livro e me interessado por ele. Infelizmente ainda não consegui comprar. A história parece ser ótima, ainda mais que amo gatos hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  13. Sou doido para ler esse livro! Desde a primeira vez que a Editora aninciou o lançamento do livro, pensei tipo "EU QUERO ESSE LIVRO", agora sua resenha me deixou ainda mais curioso *---*

    Bjs!

    Jhonatan | Leitura Silenciosa
    PARTICIPE DO NOSSO TOP COMENTARISTA E CONCORRA A DOIS LIVROS INCRÍVEIS!

    ResponderExcluir
  14. Nunca tinha ouvido falar nesse livro, mas nossa, adorei! É bem criativa e diferente, a relação entre eles deve ser algo super fofo. Quero muito ler *-*

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br
    Tem resenha nova no blog de "Só tenho olhos para você", vem conferir!

    ResponderExcluir
  15. OI Tabatha!
    Também acabei de ler o livro e até que gostei. Achei que ela foi mesmo repetitiva no começo, os primeiros capítulos foram dificeis para mim, mas quando essa história de largar Eduardo acabou, o livro começa a andar e fica BEM interessante. Esperava UM pouquinho mais de Kitty, mas o que a gente teve foi bem satisfatório!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    A capa desse livro é linda demais e eu tenho muita vontade de ler a história.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá.
    Não conhecia o livro, a sinopse e sua resenha me chamou a atenção, fiquei curiosa.

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá.
    Nossa, que capa maravilhosa é essa, adorei. Gostei bastante da sua resenha, ainda não conhecia o livro, mas me pareceu ser bem bacana.

    Beijos, Vanessa.
    This Adorable Thing
    http://thisadorablething.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá, esse livro será minha próxima leitura, também recebi o e-book dele e fiquei mega curioso para ler, depois da sua resenha nem se fala, to contando os dias para começar a leitura dele.

    Beijos!!

    http://balaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá, tudo bem?
    Ai que delicia de livro.Parece ser uma ótima leitura, irei procurar tempo para ler!!

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Mistério e romance são bons elementos em um livro. Não tinha ouvido falar ainda, mas gostei bastante da resenha. Tenha um dia abençoado, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Oie,
    Gatos!! <3
    Adorei a ideia do livro, e fiquei com vontade de ler!!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi, Tabatha! Tudo bem?
    Também recebi esse livro, mas ainda não li. Não fiquei muito animado pq eu não gostei mto da sinopse, mas pelas resenhas que to lendo, parece ser um livro até legalzinho.
    Adorei o que você escreveu.
    Beijos

    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Eu tenho esse livro há um bom tempo, mas nunca cheguei a ler. Com sua resenha vejo que preciso retirá-lo da estante e devorar suas páginas.

    www.cantinhogeek.com

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo