12.3.15

TAG: Dez livros para 2015


Olá pessoas, leitores, você que está passando pelo blog, que talvez saiba que sou o Gustavo, espero que saiba que hoje temos TAG nova! e se chama "dez livros para 2015" peguei a ideia do blog Garota Agridoce (na dela tem mais livros, doze no total). Achei a TAG legal pois estou montando uma lista de livros para 2015 mesmo antes de descobrir essa publicação.
    Bem, espero que gostem, a ordem não é por preferencia, nem por ordem alfabética, e se você leu um desses livros que vou colocar aqui me diga o que achou, obrigado.

    1 - A Revolução dos Bichos - George Orwell

    Esse livro, que até minha mãe já leu (já mesmo, sério) sempre está em alguma livraria que vou, mas nunca compro por conta de outros livros de coleções que quero completar, assim sempre ficando de lado. Eu sei um pouco da história, mas nada que prejudique a leitura ou que seja um spoiler revelador, nada demais.

    2 - O menino do pijama listrado - John Boyne

   
Se esse livro for igual ao filme vou entrar em depressão rapidamente. Nunca assisti o fim do filme, mesmo sabendo o que acontece nele. Tenho o livro em versão digital mas ainda não li por estar lendo outros no momento. Nunca li uma obra do autor, apenas uma parte bem pequena de "Fique onde está e então corra". Me interesso bastante sobre histórias da segunda guerra mundial, mas nunca li ficções sobre isso.

    3 - Harry Potter e a Câmara secreta - J. K Rowling

   
Todos sabem que os livros de Harry Potter tem seu charme, e por isso foi colocado na lista dessa vez. Também está nessa TAG porque gostei do primeiro livro, e foi uma leitura muito boa, o segundo também é? É o que vou descobrir.

    4 - A Cidade do Sol - Khaled Hosseini

   
Outro autor desconhecido para mim, também nunca li nada dele, e quando percebi fiquei com vontade de ler esse livro achei até meio estranho. O bom é que já o tenho em casa, então não vou precisar sair por aí caçando ele.

    5 - Caixa de Pássaros - Josh Malerman

     
Achei a sinopse desse livro muito boa, mas será que ele em si é bom? parece que sim. Ele é de terror, e seria o primeiro que li sem ter zumbis (não considero livros de zumbi como terror, e vocês?), então seria uma coisa nova para mim.

    6 - Anexos - Rainbow Rowell 
    O livro que li da autora (Eleanor & Park) foi o suficiente para querer ler outros, ela escreve bem, a narrativa é boa e a história não é tão grudenta. Do livro Anexos mesmo eu não sei nada, nem uma linha se quer, mas gostei do nome e da capa (eu julgo livros pela capa mesmo, e acerto a maioria) então quero ler ele até o fim do ano.

    7 - Feios - Scot Westerfeld

   
Quem leu esse livro fala que é bom, e quando me contaram gostei, e tem até resenha dele no blog (eu vou ajudar: Feios). Mesmo querendo ler ele eu ainda fico na suspeita, não sabendo se vou realmente gostar quando ler, vida de leitor é difícil!

    8 - A mais pura verdade - Dan Gemeinhart

 
   Quando achei esse livro, já gostei muito da história, e não faz muito tempo. O que eu sei é que conta a história de um garoto com uma doença grave, e mesmo sendo jovem, uma criança, tenta realizar seus sonhos.

    9 - Saga Jogos vorazes - Suzanne Collins

   
Esses livros que a maioria das pessoas já leram e eu não, que eu tenho vontade mas estão sempre em fase modinha. não li nenhum desses, só o final do "A Esperança" e sei quem morre, quem vive e quem nasce, mas não me incomodo muito pois não sei que jeito eles morrem ou vivem.

    10 - Sob a Redoma - Stephen King 
    Eu sei, esse livro é gigante, mas é meu objetivo principal desse ano, se eu terminar ele vou zerar a vida. Evito assistir a série por não querer um spoiler muito forte.

    Essa TAG acaba aqui minha gente, porque é muito difícil falar de algo que você não leu, acreditem. Espero que tenham gostado, me contem se leram algum desses livros, sua opinião é muito importante, e o que você achou deles também.
    Obrigado pra quem leu até aqui, até a próxima leitores!

5 comentários:

  1. Adorei! Também esta na minha lists de 2015: A Revolução dos bichos ( já assisti o filme e fiquei louca pra ler) A Cidade do Sol, Anexos e Sob a Redoma *-*
    Abaraços

    Primaveraagridoce.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie Tabatha =)

    Em 2013 e tentei participar desse projeto, mas por falta de tempo falhei completamente =/
    Ótimas leituras para você =D

    Beijos;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  3. Quero muito ler Anexos e a trilogia de jogos vorazes! aushau Vou acrescentar uns livros na sua lista, já leu os livros "Belo Desastre'"? Da uma pesquisada hihhi

    http://blogexplicita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Da sua lista de livros para 2015 li apenas o Menino do Pijama Listrado e recomendo demais. A história é linda e emocionante e eu não conheço uma pessoa que não tenha gostado^^
    Já tenho Feios na estante há algum tempo, mas ainda não li.

    Beijos
    Espero sua visita =)
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Temos vários em comum, Caixa de Pássaros é um que quero muito, assim como Sob a redoma. Abraços!
    http://coisasdeumleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo