26.3.15

TAG: Abecedário Literário

 
     Oi Gente! Aqui é o Gustavo e vim fazer mais uma TAG pro blog! Chamada "Abecedário literário" onde vou falar de cinco livros que começam com as letras que vou escolher. Peguei essa TAG do blog Estante de Sorrisos e espero que gostem, boa leitura.

    LETRA A - A morte da luz - George R. R. Martin

    V
ou contar para vocês, esse foi o único livro dele que consegui terminar de ler, até porque o outro foi só Guerra dos Tronos. Esse livro foi o primeiro escrito por ele. O livro conta uma história futurista que envolve outros planetas, onde existem cidades abandonadas, carros voadores, pessoas loucas e outras coisas bem fantasiosas (ou não).

    LETRA E - Extraordinário - R. J. Palacio

    O
livro mais bonito que já li. O livro conta a história de Auggie, que nasceu com uma deficiência facial, mas não uma leve, sim uma que fica guardada na mente de quem o vê. A história conta o inicio do período escolar dele em uma escola de verdade, até porque antes estudava em casa, pois seus pais tinham medo que ele sofresse bullying das outras crianças.

    LETRA I - Invisível - David Levithan, Andrea Cremer

    C
omo seria crescer sem saber como é? Stephen sabe dizer, pois nasceu invisível para todos, até para ele. Estudou em casa com sua mãe o ensinando, que era a única que ficou para cuidar dele, pois seu pai foi embora por não aguentar ter um filho invisível. Sua vida foi assim, sem ninguém enxergar ele, até que uma garota se mudar para o apartamento vizinho e consegue o ver, mudando sua vida.

    LETRA O - O Vale dos Mortos - Rodrigo de Oliveira 
    Esse livro (que é brasileiro) conta a história de Ivan e sua família, que vivem em meio a um apocalipse zumbi, logo após um planeta passar bem próximo a terra, podendo ser avistado a olho nu. Enquanto estavam aproveitando o final de semana num shopping, as pessoas começam a desmaiar, todos pensam que é por conta da alta temperatura, mas quando acordam, as pessoas não são mais as mesmas.

    LETRA T - The Walking Dead - A Ascensão do Governador - Robert Kirkman, Jay Bonansinga

    Outro livro de zumbis! Quem assiste a série conhece, mas não desse jeito. O livro conta a história do governador, como chegou ao poder, o que passou, quem perdeu e quem ganhou nesse caminho todo, e tem um pouco de loucura nessa história toda. Os personagens da série não aparecem até um certo livro (A queda do Governador parte 1), e os livros são muito bons, só que não se apegue aos personagens.


    Então é isso! Cinco letras, cinco livros, letras meio aleatórias até. Espero que tenham gostado, me contem que livros gostaram e o porquê, quais nunca leram e gostariam de saber mais, fico feliz em saber! Abraços para vocês leitores.

8 comentários:

  1. Oi,
    Super legal a tag gostei, primeira vez que vejo. Só li Extraordinário é simplesmente perfeito *--*
    Adoro o blog ♥
    Beijinhos
    Livros Para o Chá das Cinco│Espero sua visita :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bom?
    Suuper legal a tag! Bem interessante, assim conhecemos um pouco mais sobre alguns livros diversos :D beijos!
    Resenhando a Arte | Fanpage

    ResponderExcluir
  3. Gostei do post. Muito interessante!!
    uma boa semana ;)
    http://mypreciouspace.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Olha eu ainda não conhecia essa TAG, mas gostei bastante de tudo que você falou sobre os livros. Guardei o link da sua tag para fazer em meu blog qualquer dia desses, porque estou precisando ativar a coluna novamente em meu blog, principalmente porque já tem tempo que não faço viu? Mas mesmo assim adorei a ideia e achei muito criativa. Espero que os blogueiros comecem a trazer algumas novas, porque a maioria tudo já foi feito e meio que perdeu a graça =/ Enfim...

    http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/2015/03/tag-abecedario-literario.html

    ResponderExcluir
  5. Gostei da Tag, ainda não tinha ouvido falar dela. E também gostei do livro A morte da luz, só por causa do Tio George sou mega fã dele. ;)

    Bjuss!!
    http://livrosseriesecitacoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. AMEI as fotinhos <3 Li esse livro até a metade um pouco antes de lançar o filme e depois do filme terminei a leitura RSrs Gostei muito do livro, acho o protagonista divertido e fofo apesar que no livro ele é mais novo que no filme.
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oiiiii.
    Mega legal essa tag.
    Eu adoro Extraordinário e quero muito ler invisível.
    Ameiiiii.

    Ah, assista a O novo vídeo do meu canal.
    Caixa de Correio

    Beijos

    Coleções Literárias

    ResponderExcluir
  8. Adorei a tag! Desses citados, li somente Extraordinário, que amei, é um livro amorzinho!
    Beijos

    minhasecretapoesia.blogspot.com

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo