30.3.15

Resenha #24 - Eu Sou o Número Quatro


Oi gente!
Me bateu uma nostalgia desse livro, eu terminei de ler o último livro lançado dessa série semana passada, ai decidi fazer assim, como o próximo livro só sai no final do ano, eu vou resenhar essa série toda aqui no blog, um livro por mês, pra rever um pouco dessa história fantástica que tornou essa série de livros umas das minhas favoritas!

Então vamos começar do começo, certo?
O primeiro livro da série Os Legados de Lorien escrita por Pittacus Lore(que é um pseudônimo), é o livro "Eu Sou o Número Quatro".
A série é uma ficção-cientifica que tem como tema um assunto bem legal: alienígenas.
O livro deu origem ao filme - de mesmo nome - lançado em 2011 foi dirigido por D.J. Caruso e produzido por Steven Spielberg e Michael Bay. Infelizmente, para mim, a adaptação deixou a desejar em relação ao livro, e como não foi um filme com grande repercussão provavelmente não teremos a continuação cinematográfica inspirada no livro "O Poder dos Seis". 

Uma coisa que eu tenho que chamar a atenção é o erro gigante que a Intrínseca teve na hora de traduzir os títulos originais da série para o português. 
A partir do segundo livro, todos os títulos foram traduzidos errados. "The Power of Six", por exemplo, tem a tradução aqui no Brasil como "O Poder dos Seis". O erro está em colocar o nome no plural pois, todo livro tem um personagem ênfase, então o correto seria: O Poder do Seis, ou então como Seis é uma personagem feminina, O Poder da Seis.
Todos os livros depois desse contêm o mesmo erro e é triste porque acaba tirando o principal sentido do título desses livros, que é mostrar quem será o personagem em destaque.
Mas enfim, vamos a resenha:

O livro já começa fantástico com essa mensagem que nos faz pensar se realmente existem outros planetas com vida (Eu particularmente acredito) e se a história desse livro pode ter um fundinho de verdade.
A série "Os Legados de Lorien" conta a história dos nove Lorienos e seus Cêpans(guardiões) que conseguiram fugir da guerra entre o povo do planeta Lorien e os Mogadorianos.
O povo de Lorien era muito especial pois os cidadãos merecedores nasciam com poderes, chamados legados, que ajudavam a cuidar e proteger o planeta.
Após destruírem o próprio planeta, os Mogadorianos invadem e destroem Lorien. E apenas nove crianças com os poderes de Lorien, seus Cêpans e algumas kimahera(são criaturas que mudam pra forma de qualquer animal) conseguem fugir de Lorien e vir se abrigar na Terra.
O plano ao chegarem na Terra é se separarem, fugir dos Mogadorianos, crescer e treinar seus Legados para, quando chegar a hora, se juntarem novamente e lutarem contra os mogs para trazer Lorien de volta a vida.
As crianças são marcadas de 1 a 9, e é lançado um feitiço nelas para que fique mais difícil dos Mogs matarem elas. Então elas só podem ser mortas na sequência do número 1 ao 9.

O livro "Eu Sou o Número Quatro" começa contando a história de Quatro quando ele recebe a terceira cicatriz do feitiço lorieno. Quando um dos nove morre, na ordem numérica, aparece no tornozelo de todos os outros uma cicatriz.
A terceira cicatriz é desesperadora para Quatro, porque quer dizer que o número Três foi morto, e ele é o próximo.
O livro é narrado por Quatro e após receber a terceira cicatriz, ele e seu Cêpan fogem pra uma nova cidade e escolhem uma nova identidade, como sempre fazem. Quatro assume o nome de John Smith e seu Cêpan, Henri. 
Henri tem um material super preparado pra falsificar documentos, para quando eles precisam fugir para uma nova cidade, e para filtrar na internet tudo que possa ter relação com os outros menmbros da Garde ou com John
Eles saem da onde moravam na Flórida e viajam até Ohio, numa cidadezinha chamada Paradise.
E é lá que a história começa.
No primeiro dia de aula de John na nova escola ele conhece Sara Hart, que mexe com ele de uma maneira diferente, e nesse mesmo dia John desenvolve seu primeiro legado.
Com o passar dos dias, John e Sara começam a se envolver e formam o primeiro casa fofo da série, e John conhece Sam, que vira seu melhor amigo.
Sam é um menino estranho que acredita muito em alienígenas, pois acha que seu pai foi abduzido, e vive lendo uma revista chamada "Eles estão entre nós".
Outro personagem que aparece é o Bernie Kossar, o cachorro de John, e eu fiquei muito surpresa ao descobrir mais coisas sobre ele.
Ao se envolver com Sara, John esquece do principal, fugir, e convence Henri a ficar mais tempo que o normal em Paradise e é ai que a história começa a esquentar.

Comprei o livro na Bienal do Rio em 2013, e demorei uns meses pra ler, mas quando comecei, não parei mais até comprar o último livro lançado!
Meu personagem preferido de toda a série é o Sam, que a cada livro se torna mais fofo e legal! Outro personagem que eu gosto muito é a Número 6, que aparece no final desse livro, ela é demais, e eu acho que ela deveria ter aparecido mais nesse livro.
De todos da série esse é o mais paradinho no começo, e é até meio blah se formos levar em conta o romance de John e Sara, que aparece MUITO nesse livro.

Eu acho a capa desse livro maravilhosa e super bem feita, a gramatura e o espaçamento são perfeitos,e ah, eu não tenho críticas pra esse livro, sou até meio suspeita pra falar!
Outra coisa que esqueci de citar é que cada membro da garde usa um colar com uma pedra de Loralite, que é uma pedra rara e Lorien, e na minha imaginação, esse meu colar me lembra muito essa pedra, por isso usei ele na foto *-*


Você pode comprar o livro nos seguintes sites, ou em qualquer loja física e virtual da sua preferencia:

Mais informações sobre o autor e a obra:
Site Oficial da Série || Autor

Espero que gostem!
Beijinhos!

69 comentários:

  1. Oi, tudo bem?

    Ainda não li esse livro, mas tenho muita vontade. Além do mais, ele me lembra o Tobias de Divergente :p HFIUDHFOSIUF

    Beijos, Ana K | http://universoaoquadrado.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vai se arrepender quando ler!
      Obrigada pela visita!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  2. LORIENA ASSUMIDA AQUI \O/ hahahaha (mas n conta pra ninguém, tem mogs atrás de mim T__T)
    Enfim, amo a série, uma das minhas preferidas. Eu ainda não li A vingança dos Sete (tô lendo os Arquivos Perdidos, por enquanto) mas já estou louca pelos próximos livros, hahaha.
    O filme até que é bom, mas a adaptação é horrível ;-; Eu até queria que continuassem os filmes, pra mais pessoas conhecerem a série e tal, mas ia ficar muito bugado, fizeram muita besteira...
    Eu gosto bastante desse primeiro livro (apesar do romance entre Four e Sarah, que é legalzin, mas é romance e eu não goxto de romances T__T) pois É O COMEÇO, sabe? haha Eu adoro o Sam (acho que no filme, ele foi um dos personagens que mais se pareceram como no livro) e o BK é um amor <333
    Eu adorei a pedra do teu colar >33< Eu tenho uma aqui de uma pulseira que eu tive quando era pequena. Eu amava tanto a pedra que a guardei todos esses anos e, quando conheci a série, lembrei dela e pensei EU TENHO LORALITE *u* Porque ela é bem azul e bem bonita (e foi por isso que guardei quando era pequena, haha)
    Enfim, comentário meio gigante aqui, desculpa por isso, hahaha :P Mas é que eu fico animada quando falo dessa série, e quando conheço mais pessoas que gostam!
    Kissus
    www.penseicliquei.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus como é bom ter comentários como o seu por aqui!
      Eu amaria se os filmes continuassem pra ver como ia ser a Marina, porque eu gosto MUITO dela! Amaria ver sua pulseira, deve ser linda né?!
      Obrigada pela visita!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  3. Eu realmente sou apaixonado por essa série. Conheci por meio do filme (deve ser por isso que não o acho tão ruim..ksks). Ainda está faltando eu ler A Vingança dos Sete, e ansiedade por não ter lido é grande. Eu Sou o Número Quatro chega ser bem parado em comparação ao outros, mas eu gosto muito do Henri, então esse livro acaba sendo o meu favorito da série...ksks
    Abraços!!
    http://macaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também conheci por meio do filme, mas combinemos, o livro é bem melhor!
      Esse é o mais paradinho em comparação com os outros mesmo, até por ser o que conta a história de Quatro quando ele ainda ta parado em Paradise. Os outros parecem mais movimentados por eles ficarem viajando sempre né?!
      Obrigada pela visita!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
    2. Eu também conheci por meio do filme, mas combinemos, o livro é bem melhor!
      Esse é o mais paradinho em comparação com os outros mesmo, até por ser o que conta a história de Quatro quando ele ainda ta parado em Paradise. Os outros parecem mais movimentados por eles ficarem viajando sempre né?!
      Obrigada pela visita!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  4. Eu já assisti o filme apenas. Mas acredita que nao lembro de nada? Não me foi marcante, não sei porque :(

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu acredito sim, o filme foi sem graça :/
      Obrigada pela visita!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  5. Hey!
    Eu já vi o filme e lembro que eu gostei bastante :)
    Sempre vejo resenhas boas sobre esse livro, por isso pretendo muuito lê-lo!
    Ótima resenha!

    Beijos!
    http://heartbreaker-girls.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom, não vai se arrepender de ler.
      Obrigada pela visita!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  6. Olá!
    Esse livro é ótimo e prendeu minha atenção do início ao fim!! Também já li O Poder dos Seis, mas preciso ler o demais ainda...
    Adorei o blog e estou seguindo! Se quiser retribuir, fiquei a vontade!
    Beijos,

    http://versosenotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! Todos os livros me prenderam MUITO mesmo!
      Obrigada pela visita!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  7. Eu adoooro o filme (to esperando até hoje a continuação /: ), mas acredita que nunca dei muita bola pro livro? Agora animei pra ler. Hey, também fui na Bienal de 2013 e vou esse ano, seria legal te ver por lá =D
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que legal, eu adoraria te ver lá, mas infelizmente esse ano eu não vou, pois moro em São Paulo e o dinheiro que eu ia usar eu to pagando o album ridiculamente caro da minha formatura :/
      Obrigada pela visita!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  8. Adorei a resenha, também tenho esse livro e adoro, pretendo comprar o resto da série toda =)
    Beijos!!

    http://balaoliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra sim, você vai gostar!
      Obrigada pela visita!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  9. Eu assisti ao filme desse livro e não gostei, entretanto ainda sinto vontade de ler o livro pra saber se a história é boa mesmo, já vi várias criticas positivas!
    Tenho um colar igual ao seu, mas a pedra é vermelha, acho esse tipo de pedra muito bonito.
    Enfim, adorei a resenha.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro sim, o filme é horrivel em comparação!
      Obrigada pela visita!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  10. Oláaa,
    Eu tenha visto o livro mas nunca tinha me interessado. Isso mudou quando eu vi o filme, e logo me apaixonei (principalmente pelo ator gatão). Agora estou morrendo de vontade de ler porque sei que eu vou adorar. Porém, nesse momento, estou fugindo de séries :// Mas um dia eu leiooo!!
    Beijos!!

    http://our-constellations.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc vai adorar mesmo, os livros são maravilhosos!
      Obrigada pela visita!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  11. Olá! Obrigada pela visita ao meu blog! Gostei imenso do teu e também já estou a seguir!
    Não conhecia esse livro!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Oi, Tabatha! Tudo bem?
    Primeira vez que venho aqui, adorei seu blog e já estou seguindo.
    Curti muito sua resenha. Sempre vejo esse livro na livraria e sempre tenho vontade de pegar, mas nunca me atraí a tal ponto.
    Sua resenha me deixou com muita vontade de ler!!
    Beijos
    mundoemcartas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já devia ter pego, vai adorar!
      Obrigada pela visita,
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  13. Oiiii, eu gostei muito do livro, mas eu fiquei triste porque não teve mais
    os filmes, :( achei bem legal Eu Sou o Numero Quatro :D

    Bjks

    Passa No Blog: http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei triste n ter as continuações
      Obrigada pela visita,
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  14. Oiiii,

    então, eu não conhecia esse livro :/ Na verdade, esse nome me é familiar, mas não lembro de ter visto em livrarias por aqui. Vou procurar, eu adorei sua resenha e fiquei super curiosa para ver toda a história <3

    Ps : EU já disse que seu blog é muito amor né? Queria seguir aqui, mas tô com um problema q não consigo seguir ninguém :"(

    http://www.1001julietas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que linda obrigada pelo elogio!
      Obrigada pela visita,
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  15. Eu já estou com saudades da serie. E olha que nem terminou ainda. Eu amo e indico para todo mundo. E os livros vão ficando cada vez melhor. Também não gostei de term mudado o nome dos livros, seria muito mais apropriado os originais. Sem falar que a minha capa de Eu sou o numero quatro é a do filme, raiva.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também indico como leitura obrigatória! Amo muito e mal posso esperar pelo próximo lançamento.
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  16. Oii!!

    Eu assisti o filme dessa história e gostei muito. Achei bem diferente do que tem nos cinemas, mesmo sendo de um gênero diferente do que costume gostar. O livro eu não li, e acho que vou ficar só pelo filme.

    beijos

    http;//mundo-restrito@blogspot.com.br
    @rs_juliete

    Já está participando do sorteio de Páscoa lá no blog? Corre e participe. São vários prêmios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, você vai gostar, o filme é bem diferente dos atuais mesmo!
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  17. O Livro é ótimo gostei muito e achei bem legal o de talher de você colar o cordão com a pedrinho, parabéns por sua resenha, ta show :D
    Abraços e Boa Semana!

    www.pedrosanttos.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Tabatha, tenho muita vontade de ler essa série, ainda mais quando o assunto abordado é alienígenas! Adoro esse gênero, espero ter a oportunidade de conferir um dia :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alienigenas são demais!
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  19. Ah, esse livro também me lembra o Quatro de divergente kkkk eu nunca li, mas minha irmã leu e gostou pra caramba. Eu tenho o livro mas sempre atraso a leitura ahah

    http://criativosounao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não atrasa mais, você vai gostar!
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  20. Já ouvi falar muito sobre esse livro! Mas nunca tinha visto resenha. era sempre só de boca, boca sabe? Mas adorei! vou procurar pra comprar. =) Aliás, ja estou seguindo seu blog também viu?

    Corre dar uma olhadinha no blog que já tem post novo!
    Blog: http://dentrodamochila.blogspot.com.br/
    FanPage: https://www.facebook.com/dentrodamochila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura pra comprar sim, você vai adorar!
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  21. Olá,
    Sou assumidamente apaixonada por esse livro, adoro demais a história, inclusive amo o fato de possuir E.T.s e aquela coisa toda. Pena que a série é imensa e eu nunca consigo concluir.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah corre pra concluir enquanto o próximo livro não lança!
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  22. Oi Tabatha!
    Primeiro, amei sua unha! HAHAHA
    Segundo, assisti ao filme e gostei bastante da premissa, sempre penso em começar o livro, mas nunca tenho coragem meeeesmo.
    Quem sabe um dia né? Primeira resenha que vejo do livro e gostei bastante!
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Arruma coragem chuchu, você vai gostar muito!
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  23. Já li Eu Sou o Número 4, mas não consegui me envolver tanto com a obra. Mas pretendo dar uma chance para as continuações.
    Excelente resenha.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de abril. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De sim, os livros só melhoram
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  24. E eu achando que era "O Poder dos Seis", porque seis pessoas eram especiais, ou "A Ascensão dos 9" pela mesma coisa '~'

    Mas, assim, eu adorei sua resenha e curti você querer postar todas as resenhas! Mas, assim, o enredo não me chama atenção. Assisti ao filme e apesar de todos ou quase todos dizerem que não é muito parecido com o livro, eu dormi. Menos um ponto pra minha vontade de ler. Aí eu li as sinopses... Resultado? Desistência total em querer ler a série.

    Bjs!

    http://leiturasilenciosaoficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nãaao desiste não! O livro é melhor que o filme, você vai gostar!!!!
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  25. Oi Tabatha!
    Também acredito que existam outros planetas com vida como o nosso. Seriamos muito egoístas se achássemos que somos sozinhos!!
    Não li essa série ainda, mas tem muita gente que fala bem dela, mas como fantasia não faz muito o meu tipo, eu fico enrolando pra ler, sabe? T___T Sei que não deveria, porque sua resenha é tão legal que dá vontade de ler tudo!!
    Beijos

    LuMartinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio, com toda certeza existem outros planetas com vida!
      Beijos, Tabatha
      http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

      Excluir
  26. Oiie,
    Eu já assisti ao filme mas ainda não li (que vergonha ver o filme antes de ler o livro)
    O livro parece ser bem legal, adorei ler sua opinião!

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também vi o filme antes do livro, está perdoada!
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  27. Adorei sua fotinho do livro, já li e gostei <3 O filmes gostaria que tivesse continuação sei que não ficou fiel ao livro mas eu curti RSRR
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria de uma continuação!
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  28. Eu também acredito que não estamos sozinhos no universo. Já assisti o filme e gostei, mas nunca tinha lido uma resenha sequer dos livros. Me interessei bastante, gostei do que li aqui! Tenha uma semana abençoada, beijos.

    Blog Paisagem de Janela
    paisagemdejanela.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Somos cercados por civilizações mais espertas!
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  29. Eu amoooooooo essa série!
    Li esses dias o último e agora estou me coçando para o próximo.
    Ai, só ano que vem agora. Aguenta coração!
    Sabe que eu também acho o romance da Sarah e do John meio blah? Ia ser muito mais legal ele com a Seis, como quase foi.
    Adoro o Sam também, mas meu personagem preferido é o Nove. Ele comandaaaaaa, hahaha.
    Adoro a mensagem no início do livro também. Achei tão legal!
    Também percebi os problemas da tradução do título, foi bem burro. A vingança é DA Sete, não dos sete, nem tem sete membros da garde mais! O poder é DA Seis, a queda é DO Nove e sua mega mansão.

    Beijoooos

    www.casosacasoselivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por seguir
      Também estou muito ansiosa pelo proximo e realmente o romance de Sarah e John é meio grudento demais...
      Beijos, Tabatha
      http://aproveiteolivro.blogspot.com.br/

      Excluir
  30. Tbm gosto mto dessa série. Li esses dias A Queda dos Cinco e mal posso esperar para ler A Vingaça dos Sete.
    Tbm acho o primeiro livro o mais chatinho, até mesmo pq, convenhamos, o John é uma mala. Foi só nos últimos livros que achei que ele alcançou um nível suportável rsrs
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O John é um mala porque fica de nhénhénhé com a Sarah e isso me irrita muito!
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  31. Olha tenho que confessar que eu nunca tive muito interesse em ler esse livro, mas pela sua resenha tenho que dizer que achei a história muito boa, apesar de ter apenas visto o filme. Espero poder ter a oportunidade de ler os livros também, porque devem ser realmente muito bons. Mas enfim.... Eu ainda vou pensar se vou dar chance para leitura. Mas gostei do seu ponto de vista e provavelmente irei gostar do book =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/04/resenha-o-teste.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai gostar mesmo, não deixe o filme de influenciar!
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  32. gente pirei na sua resenha...muito boa!
    Eu fiquei doida pra começar a procurar por todos os livros lançados para começar a ler, parece uma história que prende a atenção do leitor e eu adoro histórias assim.
    http://www.detudopouco.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que lina, muito obrigada,
      Leia sim você vai adorar!
      Obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  33. Olá, eu vi o filme e pensei: preciso ler esse livro e conhecer melhor a história. Gostei da resenha.

    Resenha premiada "A evolução de Calpúrnia Tate", participe: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  34. Estou no quinto livro (A vingança do sete) e amando. SP gostaria de saber se esse colar é uma loriate ou é um colar qualquer? Estava atrás de um colar do livro, mas não encontrei :'(

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo