4.3.15

Resenha #22 - Claros Sinais de Loucura


     Olá minhas pessoas que não são minhas por não me pertencerem (eu sei, foi até que confuso). Aqui quem vos fala é o GUSTAVO (por favor, lembrem se disso pelo menos uma vez) e vim fazer minha resenha da semana, dessa vez do livro "Claros Sinais de Loucura" da Karen Harrington e que li faz algum tempo, mas me envolveu um tanto e guardei bastante. Comprei esse livro no Submarino mas como sabem existem em outros lugares também como saraiva || Cultura || Lojas Americanas (O maior natal do Brasil).
    Vamos à história. Sarah Nelson de doze anos de idade, é diferente dos seus colegas de turma por conta de seu passado conturbado. Quando tinha dois anos de idade, sua mãe tenta matar ela e seu irmão gêmeo Simon, que não acaba resistindo. Desde então, sua mãe foi internada e considerada louca pela sociedade, sobrando apenas Sarah e seu pai, e claro, sua melhor amiga Planta. Ela escreve em dois diários, num verdadeiro, onde conta tudo da sua vida, que só ela sabe e o falso, onde age como uma garota comum de doze anos, pensando em estar mais madura, responsável e se importa com a beleza, sem nenhum passado conturbado.
    Quando seu professor de inglês, no ultimo dia de aula pede para escreverem uma carta para alguém famoso, enquanto todos escolhem Harry Potter ela escreve para Atticus Finch, o personagem principal do seu livro preferido "O Sol é para todos" e, quando todos param de escrever ao fim da aula, ela continua escrevendo pelo resto das suas férias, contando sua vida real, sem segredos, e não a que esconde segredos que sempre a fazem se mudar de cidade quando é anunciado o nome da mãe e do pai na televisão ou no jornal.
    O pai de Sarah, que depois de todo esse tempo se tornou alcoólatra e professor, não responde quando ela pergunta de sua mãe, ou nem mesmo dando atenção para ela quando mais precisa. Por conta de não querer passar suas férias na casa da avó, onde não há nada para fazer, fica com sua babá, e lá encontra o irmão dela, que é alguns anos mais velho mas pra ela não importa, ela esta amando e passa boa parte das férias dela com ele, ou lendo e ajudando quem puder.
     Ela quer conhecer a mãe, que nem se lembra mais, para ver se sua mãe ainda lembra dela e sente algo, até porque, o passado dela nunca vai embora completamente.

    Bem gente, não sei se devo contar mais, então vou ficar aqui, se você leu o que achou? Você escrevia uma carta para quem? Espero que tenham gostado. Abraços e obrigado.




10 comentários:

  1. Oii.

    Parece ser uma ótima história, e me lembrou muito de Carta de Amor aos Mortos, que achei ótimo. Uma ótima indicação.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br
    Twitter: @rs_juliete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Nunca li cartas de amor aos mortos, então não sei, mas quem sabe um dia eu não leio?
      Obrigado!

      Abraços

      Excluir
  2. Olá
    Parece ser muito legal este livro, sempre vejo boas resenhas. Eu já tenho o livro aqui na minha estante, só estou esperando ele ser sorteado na minha TBR.

    http://refugiorustico.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Não só parece, é bom! Leia quando puder e me conta!
      Abraços

      Excluir
  3. Oi, Gustavo.... Viu? Eu lembrei hahaha.
    Nem foi tão difícil assim mesmo hahaha.
    Adorei a resenha. Tenho vontade de ler esse livro. Sempre ouço muitos elogios da obra e a vida que ela passou não deve ter sido nada fácil. Fiquei curiosa para saber se ela encontra a mãe

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista. São 3 ganhadores e você escolhe o livro que deseja ganhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! tem muita gente que nem lembra. Triste isso. hehe
      Ainda assim obrigado.
      Obrigado. Ele é muito bom. A vida dela foi realmente difícil, mas sobre o encontro com a mãe só vai saber lendo!
      Abraços.

      Excluir
  4. Oi Gustavo!
    Amei esse livro, é um dos meus favoritos ♥

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana!
      Sério? Com essa personagem quem não ama?

      Beijos

      Excluir
  5. Oi Gustavo, vou tentar lembra que você é você enquanto escrevo o comentário kkkk

    Eu li "Claro Sinais de Loucura" via kobo meio sem querer querendo... Mas o livro me pegou desde o primeiro momento, me apaixonei pela escrita da Karen Harrington, me apaixonei pela Sarah e pior, me identifiquei até o limite da dor física. Achei o livro sensivel e lindo, quem escreveu diários ou teve uma infancia um pouco angustiante não consegue deixar de gostar desse livro, eu acho.

    Pandora
    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigado, isso me alegra muito ao ver os comentários!

      Eu li quase ao mesmo tempo que comprei, e gostei mais que imaginava. Se apaixonou mesmo não é mesmo? Também acho isso, pois todos já tiveram um diário, nem que por um dia, então quem ler irá gostar.

      Beijos

      Excluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo