13.2.15

TAG: Minhas férias, meus livros.


    Oi Gente! Hoje, como vocês viram aí em cima a TAG se chama "Minhas férias, meus livros'' onde vou mostrar os livros que ganhei, comprei, e que já li. Se não perceberam aqui é o Gustavo e oi. Como foram as férias de vocês? Estou escrevendo já sendo minha segunda semana de aulas, mas essa TAG que eu criei (se alguém já criou, me desculpe) parece ser legal, então decidi fazer, espero que gostem!

O Total de livros que comprei e ganhei nas férias foram de nove livros, pois comprei a série divergente na primeira semana de aulas, mas como disse que não tinha divergente em outra TAG decidi comprar, e também porque assisti o filme e gostei muito. Não lembro muito a ordem, então vou fazer do jeito que achar que está certo.
1 - As Peças Infernais - Anjo mecânico - Cassandra Clare

   
Mais um livro da Cassandra, quando é que não tem? Mas esse não é instrumentos mortais não! não tem nada de Clary ou de Jace, e sim de Tessa e Will! Ganhei esse livro da Tabatha bem no começo das férias, e quando li gostei muito, achei uma coisa meio diferente, pois já conhecia os personagens das Crônicas de Bane, então achei um livro muito bem bolado e tem série. Como todos os meus da Cassandra (menos o As Crônicas de Bane) não tem capa brilhante, mas não vi problema, livro é livro e capa só é um complemento.


2 - 365 dias extraordinários - R. J. Palácio 



Um dos primeiros livros também, comprei e li em um dia, esse livro na verdade são os preceitos que Auggie aprende na sua aula de inglês, mas também muitos outros, como, de pessoas famosas, poetas, outros alunos do colégio que ele estuda, cantores e é muito bom!
    Quem ainda não leu o Extraordinário, recomendo, eu li e entrei em amores com ele, é uma história ao mesmo triste e engraçada, e é um livro de auto-ajuda, mas nem parece! É um livro que todos deviam ler, crianças e adultos, pessoas que se acham menores que as outras, e até ao contrário, os que se acham melhores que o outro.
    Tem frases ótimas nesse livro, que te fazem rir, pensar, e até mesmo... chorar.



3 - The Maze Runner - James Dashner
    Todo mundo sabe como eu amo Maze Runner né? Nessas férias, enquanto andava pela livraria, encontrei esse livro, e digamos que, fiz minha mãe comprar, é de capa dura, tem uma capa protetora de papelão, outra de papel (eu não sei o nome disso, alguém sabe?) e essa capa, cada uma de uma cor e com estampa diferente. O Problema é só um: ele é em inglês, então só consegui ler meio que três páginas, mas tudo bem, ainda tento ler.
    O que mais me incomodou foi que a capa estava toda danificada, choremos.



4 - Percy Jackson e Os Olimpianos - O ladrão de Raios - HQ - Rick Riordan 
    Sim, eu sei que HQ não é um livro, mas eu estava procurando fazia muito tempo e não achava em lugar algum, mas quando achei comprei. Claro que conta as mesmas coisas, mas falta umas, sem problemas, as ilustrações são boas, mas nada maravilhoso, a capa é  linda, e as ilustrações como troca de capítulo também são muito boas, não tem o que reclamar.
    E sim, são melhores que as artes oficiais dos personagens, e mostra o acampamento de uma forma bem diferente, que o torna bem legal também.



5 - Minecraft - Guia do Iniciante - Mojang 
    Sim, eu sei jogar Minecraft, e sim, eu comprei um livro mesmo sabendo fazer muitas coisas que ele diz, mas teve algumas coisas que acabei aprendendo com ele, como se encontrar o se perder no mapa, como transformar coisas simples em coisas bem complexas, entre outros.





6 - Assassin's Creed - Renegado - Oliver Bowden 


    Não, não vou matar ninguém só por ter lido esses livro. Digamos que começou a ficar repetitivo depois do terceiro livro, sempre vingança, sempre pular de torres e por que Templários?! Esse ainda não terminei de ler, pois comprei a pouco tempo, mas mesmo assim, estou tentando, mesmo sabendo o final, como é em todos os outros. Esse é o Quinto livro da série que já deve ter sete livros, e toda vez que vou comprar um sai outro e nunca consigo chegar ao final da série.
 



7 - As Crônicas de Bane - Cassandra Clare; Maureen Johnson; Sarah Rees Brennan

    Quem leu os Instrumentos mortais certamente conhece o grande feiticeiro do Brooklyn Magnus Bane,  e esse livro é só dele e de suas histórias, de seus amores e seus feitiços, seus favores cumpridos e os Caçadores de sombras sempre atrapalhando seus trabalhos, ou as vezes... ajudando.
    O livro é legal por ter uma separação em forma de HQ, não, o livro não é HQ, mas as separações são (ou manga, esta mais para esse modo).
    Se você não leu até o ultimo da série Os Instrumentos Mortais, é bom não ler o ultimo capítulo, por conter spoilers que me pegaram de surpresa, e estragou uma parte da história para mim que ainda não leu até o ultimo.


8 - As Crônicas de Nárnia - O Sobrinho do Mago - C. S. Lewis

    Quem aqui não sabe o que é Nárnia? Todos conhecem, mas muitos ainda não leram. Esse é o primeiro livro dos sete contos, e como eu gostei. Esse livro é bem curto, e conta o surgimento de Nárnia, tem muitas ilustrações envolvendo a história e da para perceber que é uma escrita bem antiga. Todo o livro foi corrigido com as novas leis gramaticais, claro, mas parece, ainda assim, uma história inovadora.
 




9 - Eu sou o número Quatro - Pittacus Lore
    Tabatha sempre recomendando livros bons, e esse não escapou. Esse é o primeiro livro da série "Eu sou o número quatro" e foi o único que li, e a história é realmente incrível!
    É uma história que te faz questionar se as pessoas que vivem ao seu lado são realmente quem dizem ser, se são realmente confiáveis e quem sabe também humanos:?
    Esse foi o último livro que li nas férias, e foi um dos que mais gostei. eu falo dele em outra TAG, que foi citada no começo dessa, e como disse, o filme comparado ao livro não é tudo isso e não é tão fiel quanto parece ser.



LIVROS EXTRAS!

Série Divergente - Veronica Roth 


Pra quem leu a ultima TAG viu que expliquei não ter divergente, e bem, na mesma semana assisti o filme, e quando vi gostei muito e acabei comprando, e quando li não vi muitas coisas diferentes, mas também tem muitas coisas que não são iguais ao livro, mas é perdoável, ainda assim gostei muito.
Acabei pegando a série toda e estou lendo ela ainda.

Quer saber mais sobre algum livro citado acima? Conta nos comentários que logo sai resenha, e e suas féria,quais foram os seus livros lidos e comprados? Espero que tenham gostado!
Abraços!

6 comentários:

  1. Adorei os livros apresentados.
    Já li a série completa do Percy, agora quero ler os HQs.

    M&N | Desbrava(dores) de livros - Participe do nosso top comentarista de fevereiro. Você escolhe o livro que quer ganhar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho a primeira, e gostei muito, são iguais aos livros mesmo!
      Abraços.

      Excluir
  2. Oi Tabatha, adorei os livros! Estou muito ansiosa para ler 365 dias extraordinários, parece incrível!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, essa TAG não foi feita pela Tabatha e sim por mim. O livro é muito bom mesmo, como frases incríveis mesmo!

      Abraços.

      Excluir
  3. Oi, adorei os livros que você comprou.
    Nessas férias eu também comprei a série Divergente, ainda não terminei de lê-la mas os livros são muito bons mesmo.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Eu também!
      Essa leitura me animou muito, por ser cheia de ação e aventura.

      Beijos!

      Excluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo