26.2.15

TAG: Cinco Perguntas

    Oi gente! Aqui quem vos fala é seu amiguinho de aventuras Gustavo e quinta é dia de TAG no blog, e acharam uma para mim, (Obrigado Tabatha) muito legal chamada "Cinco Perguntas", onde responde uma série de perguntas sobre mim e meus livros. (A TAG foi encontrada no blog Mundo Platônico, obrigado).
São no total cinco perguntas não me diga, esse é o mesmo número no nome da TAG! e espero que gostem.


1 - Em que livro gostaria morar?

Percy Jackson e os Olimpianos.
Quem não quer ter super poderes, ou quem sabe ser filho de um deus grego, viver num acampamento com outros primos divinos, vivendo aventuras épicas ou morrendo sendo um herói? Eu gostaria, e é por isso que escolhi esse. Eu peguei todos os livros da primeira série porque sim (e também pelo fato de que esse universo é o mesmo em todos os livros).

2 - Que personagem gostaria de ser? 

Percy Jackson (Percy Jackson e os Olimpianos) ou John Smith (Série os Legados de Lorien).
Percy seria porque mesmo ele causando muitos problemas, ainda sim é um herói filho de Poseidon e senhor supremo dos banheiros, ainda sendo lerdo (por isso combinamos) é um bom escolhido, e que tem uma espada muito legal. Escolho John Smith também por conta dos poderes dele, das habilidades especiais, por vir de outro planeta e porque tem uma namorada que foi descrita sendo muito bonita. A parte ruim desses dois são seus inimigos que são cada vez piores, e as chances de morte que tiveram em cada um desses livros, ainda sim são muito bons.

3 - Qual livro você mudaria no final? 

Maze Runner - A cura mortal.
Mudaria o final pois achei ele muito "cafona" pro final de uma série tão boa, o final ficou com o mesmo de novelas da globo, sério. Eu teria diminuído um pouquinho mais, pra parar na parte que é boa mesmo, e faria um final com algum mistério, anunciando um próximo livro de continuação (existem também o "Ordem de extermínio e Arquivos, mas evita um pouco a história principal). Gostei muito desse livro mesmo assim, mas não foi os melhores, mesmo causando choros para minha pessoa.

4 - Que livro gostaria de ter escrito 

Eu sou o Número Quatro.
Achei a história muito boa, cheia de ação e outros. Ainda não li os outros da série, por isso estou citando apenas o primeiro nessa parte, que foi um dos melhores livros das férias.  Não tenho muito o que falar, pois tudo foi feito para ficar bom, e para te emocionar, as mortes na hora certa, o romance e as descobertas, mas ainda é um livro de aliens, e isso foi meio diferente (digamos até novo para mim), mas um diferente bom.

5 - Que titulo de livro considera o mais fantástico?

Divergente.
Eu sei, ele lembra detergente, eu penso o mesmo, mas o considero um nome forte, que sei lá, tem tanto dizendo sem realmente dizer que você fica até curioso de saber o que é "divergente". Os outros livros (Insurgente, Convergente e Quatro) também tem um nome diferente para um livro, menos Quatro, que as vezes até serve para alguma coisa ou outra, mas os outros só se você ler um livro de física pra saber, vai entender.


Essa TAG fica por aqui, são apenas cinco questões, então as respondi quanto pude. Se gostou comenta, faça no seu blog, ou diga nos comentários quais são as suas resposta para para essas perguntas. Espero que tenham gostado, comente aí!
Abraços.

28 comentários:

  1. Oi Tabatha, adorei suas respostas. Acredita que nunca li nenhum dos livros que você citou? Apesar que tenho muuuuita vontade de ler a série de Maze Runner :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  2. Oiee,
    Amei a tag e adorei muito suas respostas, a única que não posso comentar é de maze runner (ainda não li, então não sei). E quanto a morar, eu moraria em Narnia! >.<

    Beijos,
    Juh
    http://umminutoumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Obrigado por achar, fico muito grato, realmente. Acredite, toda vez que falo de maze runner parece que ninguém nunca leu, isso é sacanagem. Narnia é uma boa opção, seria meu segundo lugar a se morar, mas ser semideus também deve ser muito legal!
      Beijos.

      Excluir
  3. Olá,
    Comprei A Cura Mortal esses dias, só falta ele para terminar a trilogia, já fiquei apreensiva por você dizer que gostaria de mudar o final. Eu sou o número quatro é PURO amor!
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Até que enfim alguém que já leu os dois primeiros maze runner. Não precisa se preocupar, tem muito mais emoção no resto da história, pode acreditar. Eu sei não é mesmo?! E olha que só li o primeiro da saga
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Tabatha, tudo bem?
    Adorei as suas respostas para a TAG, rs.
    Ainda não li maze runner, mas estou louca para fazê-lo.
    Também amo os títulos da série divergente *-*
    Beijos e bom fim de semana ♥

    Thati Machado;
    http://nemteconto.org

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade o Gustavo que escreveu, mas obrigada pela visita
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  5. Oi Tabatha,
    Comprei Percy Jackson na black friday do ano passado, e quero ver se consigo começar a ler a série ainda esse ano.
    Sabe que nao gosto mto do John? Acho ele mto impulsivo e arrogante, mas nos ultimos livros que li da saga ele tem mostrado sinais de amadurecimento.
    Vale a pena ler continuar a leitura de Os Legados Lórien. A estória vai ficando cada vez mais empolgante....
    Abraço,
    Alê
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o Gustavo que escreveu ele se identifica com o John mas realmente eu me identifico mais como uma mistura da 6 e da Mariana.
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  6. Oi Tabatha!
    Amei a TAG e amo Percy Jackson!
    Qualquer dia vou responder essas perguntas. Gostei bastante.
    Beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Tabatha, vim te contar que te indiquei para responder a uma Tag, mas claro, só se você quiser :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/2015/02/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela indicação!
      Vou responder essa semana!
      Beijos, Tabatha

      Excluir
  8. Olha sinceramente tenho que confessar que gostei bastante da sua tag, mas eu não conhecia. E olha que eu também gosto de Percy Jackson, mas preciso terminar de ler os livros, porque eu iniciei o primeiro e parei na metade. Outro que tenho bastante interesse depois de ter visto o filme é DIVERGENTE. Espero gostar bastante ! =]

    E outra coisa, gostaria de te parabenizar pelo seu cantinho. É lindo viu?
    Eu vou te seguir para sempre estar te visitando aqui.
    Se cuida e sucesso sempre por aqui !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/lidos-no-mes-fevereiro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, isso me anima tanto! Gosto muito dos leitores do blog que gostam do que eu posto. Percy é vidinha, tanto que moraria nele. Eu fiz o mesmo que você, assisti primeiro e li só agora, e não nego que ele é realmente incrível.

      Obrigado! Ele não me pertence totalmente, sou apenas o criado da mansão. (brincadeira) A dona deste magnifico blog que faço parte a menos de um ano é na verdade de Tabatha Cuzziol, uma amiga.
      Siga! Vou conhecer o seu, me aguarde!
      Obrigado e você também!
      Beijos

      Excluir
  9. Dos livros/séries que você citou, já li Percy Jackson e os Olimpianos e Divergente. Maze Runner e Eu Sou o Número Quatro estão na minha lista de "Quero ler" há um bom tempo. Gostei bastante da tag!

    Abraços!
    http://www.acampamentodaleitura.com/2015/02/resenha-seis-anos-depois-harlan-coben.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Eu também tenho uma lista "quero ler" mas não sei porque ela sempre acaba aumentando antes que eu perceba...

      Abraços.

      Excluir
  10. Oi Tabatha!
    Adoro tags literárias. Vou responder aqui mesmo:
    1. Harry Potter.
    2. Pri (Minha Vida Fora de Série)
    3. Não mudaria de nenhum livro.
    4. Claros Sinais de Loucura.
    5. "Como viver eternamente"

    Beijo! | Blog Entretanto

    ResponderExcluir
  11. essa tag é muito legal! eu gostei muito das suas respostas <3
    Choices

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo joia?
    Acabei de ver um blog com uma tag parecida, adoro tags hahaha; ótimas respostas *-*

    Beijos
    intoxicadosporlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo no perfeito estado! e com você?
      Sério? Onde? Gosto bastante de ver as respostas dos outros blogger's e leitores. Obrigado!

      Beijos

      Excluir
  13. "senhor supremo dos banheiros" SOS já quero ler o livro só por causa dessa descrição. Sério, já estava na minha lista, mas agora subiu umas boas colocações.

    "ele lembra detergente" nunca tinha pensado nisso, mas agora serei obrigada a pensar. Acho que nunca mais olharei os livros dessa série sem rir.

    The Fat Unicorn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sempre penso isso quando lembro ou vejo esses livros, porque são essas partes que marcam a gente não é mesmo?

      abraços

      Excluir
  14. Pelas suas respostas, chego a conclusão que temos uma coisa em comum pelo visto: amamos o Percy!!! Ah, mas quem não ama! Preciso ler Divergente!

    Pandora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você novamente aqui blog "O Que Tem na Nossa Estante" seja sempre bem vindo. (é porque sempre os vejo respondendo, obrigado pela atenção). Como não amar? Percy tem seu nível de "Será que realmente isso existe?". Precisa mesmo!

      Abraços

      Excluir
  15. Gostei da tag! Ela é bem diferente do usual! hahaha

    se eu pudesse morar num livro, acho que seria dentro do universo Harry Potter *-* SOu fascinada pela magia que o livro transmite (que vai além da magia do bruxo).

    beijo
    beinghellz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho!

      Todos respondem isso, e concordo em parte, mas as vezes é bom variar de mundo haha! Muitos livros tem esse poder mas Harry supera, não é mesmo?

      beijos

      Excluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo