10.2.15

Resenha #18 - Percy Jackson e os Olimpianos - O ladrão de raios

    Oi gente! HOJE TEM RESENHA! Vou fazer resenha de Percy Jackson e o ladrão de raios por um bom motivo, e um deles é: Eu falo muito dele no blog mas na verdade nunca somente dele.
    Olha que livro antigo não é mesmo? E como vocês sabem (se vocês viram minha ultima TAG) saiu aqueles filmes também, que não são algo muito bom aos olhos de quem já leu (eu sei que tem gente que gosta, não se ofenda por isso tudo bem?).
    Eu tenho esse livro praticamente desde que saiu, e só li ano passado (2014) e acabei lendo todos em quase duas semanas. Essa edição de capa antiga é a unica que tenho (meu irmão tem a nova, pois é) e gosto das duas.
    Esse eu não sei onde comprei, pois ganhei, mas sei onde comprar!  Submarino || Saraiva || Cultura || Americanas (e se perceberem, não achei nenhuma capa igual a minha entre esses). Esse livro foi postado no brasil pela Editora Intrínseca e fizeram um ótimo trabalho em relação ao livro não estamos falando do filme.
    Temos de começar logo essa resenha! então vamos! espero que gostem, no final, contem para mim ou para Tabatha o que achou nos comentários, vocês não fazem ideia como isso ajuda!
    O que você faria se descobrisse que seu melhor amigo é um menino metade bode, ou seu pai um deus grego? Na literatura sempre tem essas grandes descobertas, que você é um semideus e tem poderes incríveis, como quem sabe a Clary de Instrumentos mortais ou quem sabe um bruxo famoso nos cinemas chamado Harry Potter? Foi assim que Percy se sentiu, se negando a acreditar que monstros e sereias, deuses e outras coisas eram reais, que só podiam ter confundido ele com outra pessoa.
    Percy, acusado de roubar a grande arma de Zeus, um raio que destrói cidades de uma vez só, e que  em mãos erradas pode causar a derrota dos deuses, entra em uma missão de busca indo atrás desta arma. Nessa aventura conta com a ajuda de seu melhor amigo que é um sátiro e com uma garota que conheceu no Acampamento Meio Sangue, filha de Atena, super inteligente e bonita (não pelas artes oficiais, claro.)
    Nessa missão passa por grandes perigos, que misturam o mundo que conhecemos e o mundo dos deuses e monstros, teve de passar por coisas que nunca imaginou passar, mesmo repetindo em tantas escolas na vida por conta de seu TDH, e por eventos que ele causava e não sabia como explicar para outras pessoas, nem para ele mesmo.
    As paradas sempre parecem dificultar mais o seu caminho, sempre destruindo algum monumento publico, ônibus e cabeças de monstros, mas essas paradas o ajudam a conhecer quem realmente é, e quem também seu pai e seus tios são. Ele pensa, que, através de todo esse conhecimento, realmente conhece as pessoas ao qual chama de amigos, e quem também chama de inimigos.
    Por nunca ter realmente conhecido seu pai, que é Poseidon, Percy não sabe o que esperar ao conhece-lo, assim aguarda a viajem toda em busca de ter sua mãe novamente e conhecer seu pai. O mundo depende dele, sendo o contrario, uma guerra entre os deuses começaria, afetando todo o Ocidente, causando a morte de milhares de pessoas, e ele não aceita isso, entrando em conflito com forças maiores, como Ares, o deus da guerra, que quer ver pessoas brigando por pura diversão.
    Antes que Percy perceba, caiu em uma armação, alguém o acusou de roubar o raio e o escondeu perto dele, e nesse tempo todo ainda tentou mata-lo com alguns contatos, até porque, que monstro não quer uma carne de semideus fresca? Todo mundo quer! Então ele que arrume um modo de sobreviver até o fim, e salvar o resto do mundo.

    Você é semideus? Filho de quem? Conte-me e quem sabe falo o meu? Mas enquanto não fala sobre seus pais divinos, fale o que achou da resenha! E se leu o livro, o que achou dele?
    Abraços.
 

2 comentários:

  1. Respostas
    1. E não é? hehe, tem que compartilhar pros fãs não é mesmo coleguinha desconhecida? Que bom que gosta, eu também, e acho muito bom, mas só li por conta dos amigos que liam e me fizeram ter vontade de ler.

      Abraços

      Excluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo