13.2.14

Resenha #2 - Anna e Beijo Frânces


Oi gente! Depois de muito pensar decidi resenhar o livro Anna
 e o Beijo Frânces. Que eu gostei muito!


Título: Anna e o Beijo Frânces

Título Original: Anna and the French Kiss
Livro Único 
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 288 
Ano: 2011
Saiba mais: Skoob
Onde comprar: Submarino // Saraiva // Americanas 



"Você sabe o que é um beijo frânces?"


Sinopse: A história conta sobre Anna Oliphant, de 17 anos, filha de um famoso escritor que decidiu enviá-la para Paris em seu último ano de escola. Ela prefere fica em Atlanta com a vida que sempre costumou levar. Mas, ao chegar em Paris, conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso, bonito e que tem uma namorada... Mesmo não querendo, Anna se apaixona por St. Clair e vive um ano cheio de emoções. 


"Quem manda os filhos para um internato? É tão Hogwarts. Só que no meu não tem feiticeiros bonitinhos, balinhas mágicas ou aulas de voo."

    
Anna Oliphant mora em Atlanta, com sua mãe e seu irmão. Tem como sua melhor amiga Bridgette e como quase namorado Toph. Quando seu pai, escritor de romances/dramas (igual aos do Nicholas Sparks), decide enviar Anna para um internato na França ela vê sua vida mudar completamente!


"Então ele começou a escrever esses romances ambientados numa pequena cidade da Geórgia, sobre pessoas com bons valores Americanos que se apaixonam e, em seguida contraem doenças potencialmente fatais e morrem.
Estou falando sério.”

    A história é narrada em primeira pessoa e eu adoro isso porque fica mais fácil se colocar no lugar do personagem. Ir estudar em Paris é um sonho para muitas pessoas (inclusive pra mim), mas não para Anna.
    No primeiro dia de aula Anna já se encaixa em um novo grupo de amigos (graças a sua nova vizinha Meredith) e conhece Étienne St. Clair, o garoto mais lindo, charmoso, e popular da escola. Claro que Anna se apaixona por ele, mas St. Clair namora Ellie, uma menina que já se formou no ano anterior.
    Como não esperava ir morar em Paris, Anna não tem nenhuma noção de como se fala francês, e St. Clair a ajuda, o que os faz ficar cada vez mais próximos. 
    St. Clair é um personagem maravilhoso, gentil e bonito que marca bastante a história. Em pouco tempo ele se apaixona por Anna mas sente medo de que ela não o corresponda. Pouco antes do Dia de Ação de Graças ele descobre que sua mãe está com câncer e começa a se sentir muito mal. Ele tem uma relação muito ruim com o pai, que se faz de gentil com as pessoas mas só St. Clair e sua mãe conhecem como ele realmente é, e o pai o proíbe de visitar a mãe, o que abala St. Clair de um jeito inexplicável. 
    No feriado de Ação de Graças todos voltam pra casa, menos St. Clair e Anna. Anna então, aproveita o feriado para tentar animar St. Clair. Os dois ficam mais próximos do que nunca mas, depois do feriado, as coisas ficam estranhas entre os dois.

    No Natal St. Clair vai finalmente visitar sua mãe e Anna volta para Atlanta para ver sua família e para ver Toph (que ela imaginou que estaria esperando por ela, mas não foi bem assim). Anna sofre uma grande decepção amorosa e começa a ligar e mandar mensagens para St. Clair que a ajuda, e a ligação que os dois tinham no feriado de Ação de Graças volta, fazendo os dois ficarem grandes amigos de novo, e fazendo Anna começar a questionar se um dia essa amizade vai realmente evoluir para algo a mais. Os dois brigam e se reconciliam várias vezes, indiretamente por esse motivo.    
    O que me irrita na Anna é que ela não enxerga o que esta na frente dela! Ela faz teorias mirabolantes sobre as coisas mas não enxerga o óbvio! Se prepare porque tem vários momentos onde as coisas estão perfeitas e ela consegue estragar tudo!
    Será que Anna, no fim, consegue seu tão esperado Beijo Francês?
    
"Mas eu poderia estar confundindo amizade com alguma coisa maior, porque eu queria confundir com alguma coisa maior."
    
   
A história, como eu já disse, se passa em Paris o que é maravilhoso porque você tem praticamente um guia turístico de lá!
  Mesmo o foco sendo a mudança de Anna para o colégio interno em Paris, o mais importante não está no colégio e sim em seu novo grupo de amigos! Sobre como encarar a vida sozinha, encarar novos romances, cultivar velhos amigos e fazer amigos novos.
    A história é super leve e divertida, fácil de ler e eu realmente me apaixonei pelos personagens. Li o livro em dois dias! É uma história muito bonita e eu só não chorei porque ela me fez rir! Recomendo com toda certeza!
    Agora estou louca pra ler o segundo livro da escritora: Lola e o Garoto da Casa ao Lado.



“Ele disse que eu sou linda, mas eu não sei se é um flerte, ou um modo dele de ser amigo-de-todo-mundo, ou se isso veio de alguma coisa pessoal.”

8 comentários:

  1. Cara, olha, eu gostei muito do livro, mas ele não me surpreendeu! Rs! Mas ainda assim é fofo! Rs! Beijo!
    http://mygirlyandbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Achei esse livro muitooo fofo ! Adoro ele ...
    Parabéns pela resenha, adorei ;)
    Beijos

    Letícia Giollo
    http://louca-por-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Tabatha! Legal conhecer a história do livro, pois já tinha ouvido falar, mas nunca tinha lido nenhuma resenha. Adorei!

    http://meuoutroladoescritora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Amo esse livro, também resenhei no meu blog! Ele é o que eu chamo de "livro sessão-da-tarde" - aqueles para ser lidos de uma vez só, pra alegrar um dia de chuva ou pra passar o tempo. "Lola e o Garoto da Casa ao Lado" também é muito bom, e eu já estou esperando o terceiro livro (Isla and the Happy Ever After) ^^

    http://resgatedeideias.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sou louca para ler este livro :D
    Inclusive, está na minha lista de desejados, mas não é um livro que preciso MUITO, ABSOLUTAMENTE tê ló.
    Parabéns pela resenha.
    Beijão.
    http://gatos-livros-chocolate.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu vou apaixonada por esse livro, amooo.

    www.iasmincruz.com

    ResponderExcluir
  7. Eu li e adorei o livro... hehehhe... Mto boa a resenha!!!!

    Bjooos
    Colecionando Livros

    ResponderExcluir
  8. Ei Tabatha, tudo bom?
    Esse livro é simplesmente apaixonante, e a autora é ótima.
    Eu li Lola e o Garoto da Casa ao Lado, e confesso que gostei mais dele, tenho certeza que você vai adorar.
    Beijos!
    http://monomaniacas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo