28.1.14

Meu #TOP5 romance

    Olá pessoal, essa semana foi corrida mas como prometido, dei um jeitinho de postar.
    Hoje vou fazer meu #TOP5 dos melhores romances que já li. 
    PS: Os livros não estão em ordem de importância.



 1. A Última Música - Nicholas Sparks (Comprar)
       Vamos começar nosso #TOP5 com Nicholas Sparks, um dos escritores mais conhecidos da atualidade. Com 19 obras publicadas, é considerado um ícone do romance. Eu particularmente gosto muito dos livros dele, que sempre me fazem chorar. O romance conta a história de Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie. Aos 17 anos, Ronnie vê sua vida virar de cabeça para baixo quando seus pais se divorciam e seu pai decide se mudar para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que Ronnie e seus irmãos iriam passar as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. É quando ela conhece Will, o garoto mais popular da cidade pelo qual se apaixona profundamente.


2. Anna e o Beijo FrâncesStephanie Perkins (Comprar)
       Esse é o primeiro livro de Stephanie Perkins. Um romance divertido e com uma escrita leve, de derreter o coração. Eu não chorei mas me apaixonei pelos personagens. A historia conta sobre Anna Oliphant, filha de um famoso escritor que decidiu enviá-la para Paris em seu último ano de escola. Ela prefere fica em Atlanta com a vida que sempre costumou levar. Mas, ao chegar em Paris, conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso, bonito e que tem uma namorada... Mesmo não querendo, Anna se apaixona por St. Clair e vive um ano cheio de emoções. 


3. A vida e Morte de Charlie St. Cloud - Ben Sherwood (Comprar)
       Eu li esse livro em dois dias, me senti totalmente presa a ele. Muitas pessoas me indicaram antes de eu finalmente comprar, e eu não me arrependi. Charlie é um garoto que recebe um dom extraordinário: ele consegue conversar e brincar com o espírito de seu falecido irmão. Após encontrar Tess, uma navegante cheia de sonhos, os dois precisam decidir entre apegar-se ou deixar o passado para trás.E eles descobrem que milagres podem acontecer se nós simplesmente abrirmos nossos corações. 


4. A Culpa é das Estrelas - John Green (Comprar)
       Esse foi o livro que mais me fez chorar em toda minha vida. John Green é realmente um gênio. O livro conta a história de Hazel Grace, uma jovem de dezesseis anos com câncer nos pulmões. Hazel conhece Augustus Waters, um jovem que perdeu a perna para o osteosarcoma. Os dois se vêem pela primeira vez em um grupo de apoio para crianças com câncer, viram grades amigos e com o passar do tempo se apaixonam.


 5. O Melhor de Mim - Nicholas Sparks (Comprar)
       Meu livro preferido do Nicholas, tocou meu coração de um jeito inexplicável. Uma história de amor entre Dawson e Amanda. Eles eram namorados na adolescencia com uma paixão que mudaria suas vidas para sempre, mas a vida iria forçá-los a se separar. Anos mais tarde, Dawson e Amanda são chamados de volta à sua cidade natal para o funeral do mentor que um dia, quando precisavam, lhes dera abrigo. Ao chegarem na cidade se deparam um com o outro mais uma vez, e são forçados a enfrentar os caminhos que escolheram.

4 comentários:

  1. Ai, que legal! Fiquei com vontade desse da Anna e o beijo francês.

    ResponderExcluir
  2. Primeiro romance que li do Nicholas foi A Última Música, realmente é muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro Nicholas Sparks! Pra mim o melhor livro dele é O Melhor De Mim! Amooooo esse livro!!! A Culpa É Das Estrelas também é perfeito! Ainda não li A Última Música, mas já vi o filme, e também adoreei! Os outros dois livros ainda não li, mas já estão na lista! ;)
    entreumlivroe-outro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. De todos só li A Culpa é das Estrelas, que adorei!
    Tenho muita vontade de ler Anna e o Beijo Francês, parece tão fofo *--*
    Já assisti o filme A vida e Morte de Charlie St. Cloud e achei lindo, mas ainda não sei se ia gostar do livro.

    Beijos!
    vanille-vie.blogspot.com

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo