7.12.16

[Vídeo] Resenha #62 - O Medalhão de Ísis

Eu estou amando esse post já no começo porque as fotos desse livro ficaram lindas demais e eu estou muito feliz de estar resenhando esse livro!
Eu recebi o exemplar em parceria com a Editora Arwen e não podia ter pedido leitura melhor! A autora já era parceira aqui no blog, o que deixou tudo mais especial ainda.

"O Medalhão de Ísis" com a história da princesa Ahlam e do guerreiro Faris, que tem os destinos cruzados por uma profecia e descobrem que são protegidos pelos deuses do Antigo Egito.
Com a ajuda de um gênio astuto, os personagens embarcam numa aventura perigosa que poderá trazer grandes riscos para o Egito e o mundo!


Autor: C.S. Camargo
Gênero: Fantasia Histórica
Páginas: 242
Formato: Livro Físico
Onde Comprar: Loja da Editora


Guerra, fé e magia. O Medalhão de Ísis é o primeiro livro de uma trilogia ambientada no Oriente Médio do século IV que narra a disputa de três reinos da Arábia por um antigo artefato divino. O leitor será levado a viver uma aventura fantástica através das belíssimas paisagens egípcias e a desvendar os mistérios de antigas criaturas do folclore árabe.
Quando os caminhos do guerreiro Faris e da princesa Ahlam se cruzam, uma jornada perigosa se inicia em busca de peças do medalhão de Ísis. Com seu destino traçado pelos deuses egípcios, o casal precisa fugir de seres míticos e de reis que querem a todo custo o precioso medalhão a fim de trazer à tona um dos maiores conflitos do Antigo Egito: a guerra entre Ísis, Osíris e Seth.


CAPA: 
Eu não sei lidar com a perfeição que é essa capa. Ela foi feita pelo capista Marcus Pallas e foi por ela que eu conheci o trabalho dele!
Esse verde parece que brilha na nossa cara, e a ilustração está fenomenal!
Só acho que o acabamento da editora poderia ter colocado verniz localizado em alguns pontos, como no título. Outro ponto é que meu exemplar chegou cheio de machucados na capa, que não teriam como ter sido feitos no transporte, ele já veio assim da editora :/

REVISÃO: 
Faz tempo que eu não lia um livro com uma revisão tão boa! Se tinha algum errinho, passou despercebido, o que é perfeito!

DIAGRAMAÇÃO: 
Eu achei a diagramação do começo de capítulo muito linda, mas senti falta de alguns toques nas outras páginas também. Mas está tudo alinhadinho, o papel é amarelinho e a gramatura estava perfeita!

PERSONAGENS: 
Que personagens profundos. A Ahlam é a típica princesa chata e mimada, mas ela tem um crescimento muito positivo no livro o que me fez simpatizar com ela. O Faris é bem teimoso, mas assim como a Ahlam, ele cresce e se desenvolve bastante. Ambos os personagens tem muito sentimento e a autora trabalhou bem as personalidades.
Os personagens secundarios são ainda mais interessantes, muitos carregam mistérios, como por exemplo o Djin - gênio - Samir e o noivo de Ahlam, Marzuq.

CRIATIVIDADE: 
Eu estou besta com o trabalho de pesquisa da autora, da pra ver claramente que ela estudou muito sobre mitologia egípcia e árabe para poder escrever o livro, além de pesquisar muito sobre a região e os costumes. Isso me encantou de uma maneira que eu nem sei descrever.

NOTA FINAL: 
MAIS SOBRE O LIVRO E A AUTORA:
Skoob | FanPage
Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3


*Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

26 comentários:

  1. Olá
    Eu não conhecia esse titulo, mas adorei poder conferir suas impressões a respeito. É um genero que me agrada muito, e os elementos citados por você na resenha realmente me deixaram curiosa. Já anotei a dica aqui e espero poder fazer essa leitura em breve também.
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Olá
    Eu já conhecia esse título, inclusive comprei ele para meu amigo naquela promoção maluca da editora de todo o catálogo por 10.99! Acho que eu devo também me apixonar pela história pois nunca li nada sobre esse tema, e sem dúvidas o liro me parenta ser uma boa pedida. Quanto a diagramação ela é um show de linda, junto com essa capa que é perfeita. Espero poder ler em breve. Adorei o vídeo, até mais ver
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Por algum motivo que eu não sei explicar, eu ainda não conhecia o seu canal, mas isso acabou de mudar, já me inscrevi e estarei sempre por lá. Amei a resenha., as fotos e o vídeo.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá amore,
    Que delícia de blog, parabéns!
    Adoro mitologia, e esse livro parece ser um que se eu pegasse em mãos nesse momento, logo leria.
    Adorei seu vídeo também, parabéns pelo crapicho!
    E seu poste está muito completinho, parabéns novamente!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  5. Gente, essa capa tá realmente Lacradora, hein?! Estou até agora aqui admirando a lindeza que ela é, porque eu não tinha notado e nem visto ainda sobre essa obra e já quero só para ter essa lindeza para mim kkkk Mas agora falando sobre a história, eu também achei interessante apesar de não saber muito sobre, vou pesquisar mais para saber. Mas definitivamente quero para mim! Se eu soubesse tinha comprado na Black Friday, agora vou esperar um preço bom para os meus orçamentos e adquirir! Obrigada pela dica.
    Um beijo
    www.brookebells.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua resenha! E amei o livro, já de cara. Ele mescla duas culturas que amo muitíssimo a egípcia e a árabe. Com certeza esse livro vai para minha estante. Agradeço pela diquita mais que maravilhosa!

    |amorlivresco.wordpress.com|

    ResponderExcluir
  7. Oie...
    Adorei sua resenha <3
    Pelo que mostrou em sua resenha, o livro irá me agradar, pois, possui os elementos que sempre costumam me cativar.
    Suas fotos estão lindas ;)

    ResponderExcluir
  8. Caramba! Você gostou mesmo, acabou me empolgando! :)
    Nunca li nada sobre Isis, gostava quando bem jovem de assistir a série que passava na TV "A poderosa Isis" gostaria muito de ler este.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá. Parabéns pelas fotos, pode ficar feliz mesmo que elas estão lindas

    Gostei ds forma como você estrutura suas resenhas em tópicos. Realmente essa capa está muito diva. Fiquei curiosa para ver a diagramação e amo um livro que seja bem revisado. Tem coisa mais chata do que ler algo com muitos erros de português?

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Ainda não conhecia esse livro, mas adorei a capa, que é extremamente linda, como você disse!
    Que bom que essa trama te agradou, isso foi muito legal. Também gostei do lugar onde a trama se passa, pois não me lembro de já ter livro uma obra assim. Também acho que, no quesito criatividade, a da autora foi incrível.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Eu já li muitas criticas positivas desse livro, gostaria muito ler, até comecei a seguir a autora nas redes sociais, mas ela me exclui (não sei o motivo), do facebook dela. Mas tudo bem, não leria o livro por causa do autor e sim pela história em si. E a história de O Medalhão de Isis parece ser incrível e instigante, espero ter a oportunidade de ler algum dia.
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nayara! hahaa eu já havia te respondido em outro blog, mas vou dizer novamente. Me desculpe se foi excluída, deve ter sido na época que precisei excluir algumas pessoas ou foi no último bug do face que meus amigos começaram a sumir do nada. Se quiseres, pode me add novamente! ^^ Um abraço!

      Excluir
  12. Oi!

    Parabéns pelo post. Eu já tinha ouvido falar do livro, mas nunca tinha de fato lido uma review. Eu adoro o gênero e saber que a autora realmente pesquisou, me deixou bm mais curiosa e entusiasmada com a leitura. Além de ser uma edição bem bonita. Anotei a dica por aqui e espero ano que vem poder ler. :)

    bjs!

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Que livro lindoooo!!! Amei a capa, a diagramação.... As fotos ficaram lindas. Amei mesmo.
    Cara, fantasia ambientada no Oriente Médio do século IV? Escrito por uma autora brasileira? E você ainda disse que dá para perceber que a pesquisa da autora sobre a cultura foi aprofundada.
    Não tem como eu não gostar desse livro. Foi para a lista.

    ResponderExcluir
  14. Olá,
    Sou apaixonada por fantasia e essa por trazer ainda muita mitologia fiquei extremamente doida para ler. Só me desanimou saber que é uma trilogia e que provavelmente os outros volumes ainda não foram lançados. Não gosto de iniciar leituras dessa forma pois sou muito ansiosa e depois sofro aguardando o próximo volume.
    Adorei saber suas impressões e o que mais me chama a atenção são os personagens!

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oie!!!
    Muito obrigada por nos apresentar esta resenha maravilhosa! Além de apresentar muito bem a estória você recheou ela delindas imagens!
    Amei conhecer essa estória e a autora!
    Gosto muito destas misturas da mitologia, neste caso a egípcia, com a aventura e mesmo que a personalidade das personagens principais sejam um pouco clichês, saber que os secundários compensam realmente estimula a leitura!
    Cada dia mais caio mais ainda de amores pela literatura brasieira contemporânea que em nada perde para a internacional!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos ;)
    Elaine M.Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentrelivros.com.br

    ResponderExcluir
  16. Já conhecia o livro e já tinha interesse nele, li algumas obras que tratavam de mitologia egípcia e gostei muito de conhecer um pouco sobre ela. Achei bem legal que dá pra perceber o crescimento dos protagonistas, considero isso bem importante num enredo. E é ótimo saber que os personagens secundários são ainda mais interessantes, espero ter logo a oportunidade de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  17. Comprei esse livro, justamente pela capa, a digramação é perfeita, eu ainda não tive a oportunidade de ler, por ter várias leituras na frente, mais devido a sua empolgação estou ate pensando em adiantar a leitura.

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bom?
    Não conhecia o livro, mas, de fato a capa é simplesmente maravilhosa! Quanto ao enredo, acabei me empolgando com sua empolgação! rs Curto muito livros que tem mesclas culturais, ainda mais quando a escrita é tão criativa e a autora desenvolve os personagens tão bem. Sugestão mais que anotada! Amei sua resenha!

    Beijos
    Pollyanna Campos - Entre Livros e Personagens
    https://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Tah sua linda! Muito obrigada, novamente, por todo o teu apoio ao meu verdinho! Fico super contente de saber que tenhas gostado dos personagens! Amei as fotos e adorei ver o retorno do pessoal nos comentários! Obrigada (x10) Bjão

    ResponderExcluir
  20. Olá, que fotos lindas que você fez do livro. Realmente a editora teve o maior cuidado com essa diagramação está muito perfeita.
    Bom saber que a autora pesquisou muito para fazer um livro sobre a mitologia egipcia, pois se cair nas mãos de alguém que conheça tudo sobre isso, ficará encantado. E autores que não escrevem as cegas, mas que buscam saber do que estão falando, ganham mil pontos comigo.

    ResponderExcluir
  21. Oi.
    Achei incrível a autora trabalhar nesse livro a mitologia arábica e egípcia. Você tem razão quando diz que todos falam super bem desse livro, só tenho visto elogios mesmo,
    Suas fotos ficaram lindas!
    Abraços.

    ResponderExcluir
  22. Oiee ^^
    Também acho a capa desse livro incrível ♥ na verdade, muitas capas dos livros da Arwen são lindas, né? Mas eu não tenho muita vontade de lê-lo, apesar de o pessoal (e você também) ter falado tão bem e positivamente. Não é bem o que eu estou querendo ler no momento, sabe? Maaaas.... eu sou bem curiosa em relação a mitologias, então vou querer conhecer um dia.
    MilkMilks ♥
    Milkshake de Palavras

    ResponderExcluir
  23. Olá!!!
    Não conhecia esse livro e me encantei logo de cara por ele por essa capa que é lindissima!!! Já li alguns livros em que é abordado a cultura egipsia mas não com esse enredo! Super curiosa pra saber mais a cerca dos mistérios que envolve reinos da Arabia e esses artefatos!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/2016/12/resenha-dez-formas-de-fazer-um-coracao.html

    ResponderExcluir
  24. Olá!
    Adorei a resenha!
    Esse livro parece realmente maravilhoso. Adorei o enredo e tenho certeza que vou gostar, pois é um gênero que gosto muito.
    Já conhecia o livro e desde o primeiro momento, me apaixonei por essa capa simplesmente MARA!
    Bjs

    ResponderExcluir
  25. Oie lindona,
    Sua resenha é bem diferente das quais estou acostumadas a escrever e ler. É simples e objetiva.Fiquei curiosa para conhecer o livro quando vc citou que a autora se aprofundou em suas personagens. A Arwen vem caprichando em suas edições, as capas estão com mais qualidade e eles estão com mais atenção na revisão.

    Abcs,
    Amanda M.

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo