18.10.16

[Vídeo] Resenha #54 - O Meu Melhor Amigo é Gay

Eu estava muito animada para fazer essa postagem e esse vídeo. Fazia tempo que eu não me animava tanto com uma leitura.
"O Meu Melhor Amigo é Gay" arrebatou meu coração e fez com que eu ficasse falando dele sem parar por mais de uma semana. Esse post vai ser cheio de carinho. Espero que assistam o vídeo e tentem entender o que tento passar como mensagem.

A história do livro é sobre o Carlos, que descobre que seu melhor amigo é gay e, por isso, cria um blog, para tentar entender o melhor amigo e ao mesmo tempo conscientizar as pessoas sobre a intolerância que a comunidade LGBT sofre.


Autor: Dielson Vilela
Gênero: LGBT
Páginas: 250
Formato: Livro Físico
Onde Comprar: Site da Editora
Carlos e Márcio são dois amigos de longa data. Um dia, um acontecimento leva Carlos a descobrir que o seu melhor amigo, Márcio, é gay. Ele se vê paralisado diante dessa revelação. E, agora?
Em meio a essa surpresa, Carlos se torna testemunha de um crime covarde, e decide criar um blog para narrar as angustias que o sufocam. Nesse processo, ele se depara com a violência motivada pelo preconceito que traz como vítimas vários segmentos considerados minorias pela sociedade.
Ao Ler “o meu melhor amigo é gay”, nos deparamos com aventuras, perigos, brigas, reencontros e uma boa pitada policial que fazem do livro uma narrativa realista, fácil de ser lida, compreendida e vivenciada pelo leitor como sendo parte integrante da história, independente da sua condição sexual, religiosa, cultural ou ideológica.

CAPA: 
Eu acho que todo o conceito de capa foi muito bem desenvolvido. As fontes e cores estão trabalhando bem e a capa em si é perfeita para o livro, não consigo imaginar o livro com outra capa.
Infelizmente a minha capa veio com algumas falhas - texto da orela cortado, lombar com problema no ajuste - mas sei que isso foi problema na gráfica por conta da correria da bienal, todos os exemplares já foram arrumados, então pode comprar sem medo que ai vir lindo <3

ENREDO: 
O autor trabalhou muito bem a história, o enredo não tem furos e é bem profundo, segue um ritmo ótimo do começo ao fim, o que me deixou bem feliz e ansiosa por cada nova página.

CRIATIVIDADE: 
Eu fiquei boba com o jeito que a história me pegou. Eu não esperava algo tão bem elaborado e o final, ah o final, eu sinto um aperto no peito só de lembrar.

PERSONAGENS: 
Os personagens foram muito bem construídos, da pra sentir as angustias deles e o crescimento de todos é muito palpável. A única coisa é que não me conectei 100% com eles, mas isso é detalhe perto da imensidão de maravilhas que é o livro.

DIAGRAMAÇÃO: 
A diagramação está linda, toda pensada para parecer uma página de um blog e eu adorei.
Em algumas partes do livro eu vi o tamanho e a fonte do texto se alterarem, mas nada que atrapalhe a leitura, acho qu também foi um errinho por conta da correria da bienal e já deve ter sido arrumando *-*

NOTA FINAL: 

MAIS SOBRE O AUTOR E A OBRA:

Espero que tenham gostado,
Beijinhos <3
 *Todo texto redigito neste post e as imagens utilizadas para compô-lo são de propriedade do blog e canal Floretizas. Se pegar alguma imagem ou trecho, dê os créditos. Plágio é crime e está previsto no artigo 184 do código penal.

2 comentários:

  1. Sabe quando a gente gosta de algo? Mas gosta pra valer? É o que estou sentindo. Seu canal é maravilhoso! Desejo todo o sucesso do mundo! <3

    Beijo grande!

    http://poeticametamorfose.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo