29.3.16

Sobre a falta de Amor na Internet

Esses dias eu tive uma experiência muito gratificante que me fez questionar o meu dia a dia.
Depois de uma semana extremamente cansativa que sugou todas as minhas energias e me deixou o mais irritada que um ser humano pode ficar, decidi colocar as músicas mais conhecidas do Teatro Mágico para tocar enquanto meu namorado mexia no computador e eu resolvia meus afazeres nas redes sociais da vida.
Acho que por tanto stress e cansaço emocional eu desabei e comecei a chorar a ponto de quase ter uma crise de nervos.
Então eu e meu namorados deitamos na cama e ficamos aproximadamente duas horas sem fazer nada, apenas de mãos dadas e olhos fechados ouvindo as músicas do Teatro Mágico. Aos poucos fui me acalmando.

Mas acontece que ando percebendo que todos os dias esse mal estar emocional e essa irritabilidade tem voltado e eu, que já tenho depressão a mais de dois anos, tenho andado meio preocupada com meu bem estar emocional e comecei a tentar entender a fundo o que estava acontecendo. E acabei descobrindo.

Acontece que a internet virou um poço bem profundo de energias negativas.
Todos os dias entramos no facebook e somos bombardeados com noticias de políticos corruptos, notícias de assaltos, assassinatos, piadas de mal gosto, machismo, homofobia, racismo. Coisas que em um tempo tão "avançado" já deveriam ter sumido.
Infelizmente isso não se restringe apenas ao facebook, cheguei ao ponto de ter que abandonar alguns grupos do Whatsapp (inclusive um da minha família) onde as pessoas só propagavam o ódio, bosteavam com a boca sobre algo que nunca estudaram e nem procuraram a fundo conhecer, faziam piadas machistas e ninguém falava nada contrário sobre essas atitudes. O que me deixava enfezada, irritada e exausta.
Isso começou a afetar meu dia a dia de um jeito horrível e eu venho percebendo isso cada vez mais.

A falta de amor que as pessoas expressam, o ódio puro camuflado em "direito de opinião".

Na minha timeline do facebook e nos grupos de Whatsapp poucas publicações eram para propagar o amor, a ajuda ao próximo. Quase todas as redes sociais foram tomadas por brigas e discórdias, pessoas sem paciência, arrogantes e grossas.
Minas que defendem o feminismo mas fazem chacota da colega que não tem reboco na casa, das roupas que ela usa, não praticam sororidade. Homens casados com filhas que insistem em fazer piadas subjulgando mulher. Gente que apoia politico homofobico que só ajuda a propagar o ódio!

Cansei.

A internet estava me afetando negativamente, eu estava viciada nessa rotina de stress e e incapacidade de fazer algo. 
Passava horas no celular sem nem prestar atenção nas pessoas a minha volta, meu namorado que o diga...
O nome novo do blog é Floretizas porque foi um nome sereno que descobri quando era mais nova, então como eu quero passar algo sereno no blog se minha vida não é assim?

A partir de agora decidi que vou diminuir meus usos nas redes sociais e se for pra compartilhar algo, que seja algo que agregue, alegre o dia de alguém, uma mensagem de carinho, um gif de gatinho fofo que nos faça rir.

Que seja algo para passar amor num buraco tão sombrio por conta do ódio.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Tabatha! Tudo bem? Acabei de conhecer o seu blog e primeiro fiquei encantada com o seu layout tão fofo, depois fui lendo seus posts e acabei aqui nesse post e posso dizer que me tocou profundamente. Mesmo! Concordo com você, a internet tem se transformado em lugar de propagação de ódio, intolerância, preconceito e energias negativas. E cada atitude positiva que temos, por menor que seja, pode significar muito para alguém que lê. E foi exatamente o que aconteceu comigo. Me identifiquei com essa fase de mudanças que você está passando, pois eu também tenho um blog que fala sobre livros, mas sinto que falta mais da minha essência no meu cantinho, algo com mais a minha cara, com mais alma. Estou em fase de mudanças no blog e na vida, e chegar aqui no seu cantinho e me identificar assim me mostrou que estou no caminho certo. Desejo a você muita paz, muita energia positiva e muitas coisas boas. E saiba que ganhou uma nova leitora. ❤ Beijos!

    Ei Carol, Leia!

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo