30.7.15

Resenha #32 - Sombra de um Anjo

Olá anjinhos!
Já dando oi no clima do livro, hoje vim trazer a resenha (que faz tempo que eu não faço uma) do livro da Ana Beatriz Brandão.
A Ana é uma autora nacional super talentosa de apenas 15 anos! Vocês acreditam nisso?!
Eu estava eufórica para ler e quando soube do Book Tour do livro decidi participar!
Acabei me enrolando com a leitura, pois estou de férias e vim visitar meu namorado que mora longe, mas as coisas já estão entrando no ritmo de novo!

A história é narrada por Samantha Lyterin, uma garota de dezessete anos, azarada que teve sua vida cercada por tragédias desde seu nascimento.
Sua mãe morreu no seu nascimento, seu pai morreu por conta da bebida, e sua tutora morreu tentando defende-la. Isso a leva à ter problemas de interação social o que a afasta das pessoas e, por se isolar, as pessoas a acham estranha e se afastam dela também.
Sua vida começou a mudar quando ela encontrou uma pena negra e, ao tocá-la, começou a ter visões e ser assombrada por sombras.
Como unica alternativa, Samantha se foca nos estudos e ganha, por indicação de uma professora, uma bolsa na faculdade para cursar Biologia.
Ela tem um amor gigantesco pelas coisas vivas e é até vegetariana <3 Tem o jardim mais lindo e ajuda a cuidar da estufa da faculdade, o único lugar aonde as sombras não a incomodam.

No segundo semestre na faculdade, Samantha ganha uma colega de quarto, Helena, que se torna sua primeira, única e melhor amiga. No inicio das aulas do segundo semestre Samantha conhece um menino maravilhoso chamado Gabriel, que acaba virando um amigo.
Mas como nem tudo são flores, Sammy começa a ouvir uma voz que começa a aterrorizá-la fazendo ela ver pessoas mortas e coisas terríveis. E quando Gabriel e Helena convencem Samantha a ir numa festa, Helena é brutalmente assassinada e Sammy perde sua melhor amiga.
A partir desse momento Samantha começa a descobrir e desvendar as coisas estranhas que acontecem com ela. Descobre que a voz em sua cabeça é Lucian, pai dos demônios, e que ele precisa dela para achar uma arma mágica que o ajudará a vencer a guerra entre o céu e o inferno, que só ela sabe onde está. 
Ela descobre também que Gabriel é um anjo, que tem como missão protegê-la e, embora ambos se gostem, eles são proibidos de ficarem juntos pelas leis divinas.
Samantha é jogada no meio de uma guerra milenar que pode alterar o destino de tudo que se conhece. Ela aprende a controlar seus poderes e aprende sobre a hierarquia angelical e percebe o quanto Gabriel está desistindo pra ficar com ela.

A Ana soube desenvolver muito bem a história. Embora eu tenha achado o começo um pouco acelerado, logo a narrativa tomou um ritmo melhor e envolvente.
Gostei muito de como o livro me trouxe a deliciosa sensação de ler sobre anjos, como a que eu tive quando li a série Fallen, embora as duas histórias sigam por caminhos diferentes. Dá pra perceber que teve uma pesquisa em cima da história e que ela sabia do que estava escrevendo.
A história foi envolvente e eu fiquei com um gosto de "quero mais" enorme!
No começo achei o personagem Gabriel um pouco chato, mas ele foi melhorando com o passar do livro, assim como a Samantha, que amadurece muito durante a narrativa.
A personagem que eu mais gostei foi sem dúvida a Helena, que rouba a cena toda vez que aparece, e me da a maior vontade de encontrar uma amiga igual.

O casal (Samantha e Gabriel) me lembrou muito eu e meu namorado, por serem tão dedicados um pelo outro, e por saberem lidar com um amor que parecia impossível.
Os capítulos são curtos, um perigo para mim que penso sempre "Ah esse é curtinho da pra ler outro".

Esse exemplar é da 2º Edição do livro, que teve a 1ª Edição esgotada em pouco tempo!
A diagramação esta linda, os detalhes no inicio de cada capitulo são uma fofura e a gramatura e o espaçamento estão impecáveis!
Apoio sempre a literatura nacional e a Ana é um exemplo do talento que nossos autores tem!
Quero muito ter a chance de ler o próximo livro dela e espero que esse tenha uma continuação *--*

Para saber mais:

Para comprar:

Quero todos lendo esse livro, porque vale muito a pena!
E quem já leu conte o que achou nos comentários!
Beijinhos

9 comentários:

  1. Gente que resenha mais fofa, fiquei feliz demais em saber que gostou da leitura anjinha!!! Curiosa pra saber sua história agora, o amor é o amor né? Com ele não há obstáculos intransponíveis. Espero que seu amor seja tão lindo quanto o do Gabe e da Sam. Obrigada pelo carinho e pela resenha linda!!! Beijo!

    ResponderExcluir
  2. adorei tua resenha! ja li o livro e gostei dele :)
    tb fico impressionada com a idade da autora usdhljidali
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. gostei dessa ideia do book tour, aaté pouco tempo atras nem sabia o que era, mas agora que sei tenho que dizer que acho essa ideia fantastica.
    Adorei a resenha, não conhecia o livro e confesso que me interessei em ler muito e alem de eu ter gostado da capa. Com certeza pretendo ler,

    ResponderExcluir
  4. Adoro conhecer novos livros da literatura nacional, e adorei sua resenha!
    Adoro livros com anjos, super me interesso, fiquei curiosa demais em relação a este livro e pretendo ler.

    ResponderExcluir
  5. Só por ela ter 15 anos já me apaixonei pelo livro. Apesar de que não curti muito este negócios de anjos. Mas, vou anotar aqui. Curti a resenha.

    devoradores2livros.blogspot.com.br

    Um xero.

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    No começo, quando você falou que a autora tem 15 anos, fiquei com um pé atrás, porque já li um livro de uma autora novinha e foi uma decepção.
    Contudo, com o passar da resenha, fui me apaixonando pelo livro, ele parece ser ótimo! Além da construção dos personagens parecer ser muito bem feita, os anjos dão um toque a mais :)
    Beijo.

    Está rolando sorteio lá no blog, vem participar -> Choque Literário

    ResponderExcluir
  7. Oi!!
    Estou com esse livro aqui para ler, mas ainda não comecei... Minha lista está enorme! Mas estou ansiosa para ler...

    Beijo
    albumdeleitura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Amei a resenha, literatura nacional realmente merece mais destaques tem grandes obras espalhadas pelo pais. Mil beijos, e nossa... que fotos incríveis!

    Vanessa | http://closetdelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Fiquei muito interessada em conhecer o livro de uma autora de 15 anos, devido a pouca idade da mesma fiquei curiosa para conhecer sua obra.
    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo