8.6.15

Resenha #29 - The 100



Oi gente! Tudo bem com vocês? Viram o blog de cara nova? ficou lindo né? Bem, hoje, eu, Gustavo (agora tem minha foto!), vim fazer mais uma resenha, dessa vez do livro The 100, que também tem série de TV, passando na MTV, as 19:30h (mas não recebo cache para fazer propaganda, então deixa de lado).
O livro, escrito pela Kass Morgan, faz parte de uma trilogia com os respectivos livros: The 100, Dia 21, Homecoming (que ainda não saiu no Brasil).
 O Livro

    A Terra, devastada pela terceira guerra mundial, com altos níveis de radiação, é abandona, para garantir um futuro para a raça humana, levando as pessoas a viverem no espaço até os níveis de contágio diminuírem, levando os que restaram a esperar três gerações para retornar a Terra.
    A Colônia onde vivem está em perigo, o oxigênio, se esgotando, e para isso tinham apenas uma saída, retornar a Terra. Como uma missão dessas é tão arriscada, podendo custar muitas vidas, o fim da espécie, mandam para a Terra 100 prisioneiros, que precisam garantir se a Terra pode voltar a ser habitável, caso contrário, estariam mortos.
    Chegando na Terra, ficam surpresos, e contentes, pois para muitos ali, aquilo era um sonho, mas a felicidade não duram quanto imaginam, pessoas se feriram na queda da nave, os mantimentos, quase todos perdidos, e o que viam, não era o que esperavam, pois, depois de tanto tempo, e com tanta exposição a radiação, certamente as coisas não eram as mesmas.
    Fome, doenças, conflitos internos, eram sempre constantes em meio ao acampamento, e só pioravam. Clarke, uma garota de 17 anos (e claro, a mocinha da história), se torna uma presença importante, pois é a mais sensata e tem estudo em medicina, o que ajuda muitas pessoas em momentos como aquele, se expondo a novas coisas, novos problemas e doenças, que não enfrentavam na Colônia. Logo ela se vê em dois problemas, o primeiro: Sua melhor amiga se feriu na queda, tendo ferimentos graves, e segundo: seu ex-namorado, Wells (Outro mocinho), que causou a morte de seus pais, está na Terra junto a ela, o que é uma surpresa, pois ele, além de mocinho, é filho do Chanceler, o "presidente" da Colônia.
    A relação deles se complica cada vez mais, pois, Bellamy, o garoto que está na Terra pela irmã (algo ilegal na colônia), e que atirou no Chanceler, causa sentimentos em Clarke, o que deixa Wells sempre desconfiado (e irritante o livro todo).
    Coisas estranhas começam a acontecer, a irmã de Bellamy desaparece, o acampamento, é incendiado, e uma pessoa levou uma flechada.
    Eles descobrem que não são os primeiros na Terra depois de tanto tempo.
    As pessoas sempre estiveram ali.
    E não são mais as mesmas.

    Gostei muito desse livro, e da série também, espero que gostem se forem ler, e se você já leu, o que achou? Abraços.

Onde comprar: Americanas || Saraiva || Submarino 

   



4 comentários:

  1. Oi Gustavo, tudo bem contigo ???
    Morro de vontade de ler essa série, apesar de que, não fazia a menor ideia de que ela tinha inspirado uma série de tv (nem estou por fora né?!).
    Outra coisa que eu não sabia era que se tratava de uma trilogia, isso me deixou ao mesmo tempo animada e decepcionada. Animada porque é uma série curta, mas decepcionada porque se trata de mais uma série, rsrsrs.
    Enfim, quero muito ler esse livro, assim como os outros dois, espero gostar tanto quanto você gostou !!! ^^

    Beijinhos
    Hear the Bells

    ResponderExcluir
  2. Oiii, como vai??
    Eu sempre quis ver essa série, mas eu quero ler o livro primeiro. Na hora de comprar eu sempre deixo de lado....
    Eu amo esse tipo de livro, e esse já me conquistou. Espero criar vergonha na cara para comprar, kkkk A sua resenha só me deixou mais curiosa! Espero gostar *-*

    Beijos, Our Constellations

    ResponderExcluir
  3. Sei do livro mas ainda não tenho ele na estante, mas acompanho o seriado que simplesmente AMO RSrsr
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda não li, mas já tenho os dois livros aqui em casa, minha filha já leu os dois e disse que são ótimos. Eu vou esperar sair todos e depois lerei de uma vez só.

    Abraços,

    Gisela
    @lerparadivertir
    Ler para Divertir

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo