29.1.15

TAG: 10 Livros e seus filmes



    Oi Gente! tudo bem? Aqui é o Gustavo e vim fazer uma TAG que criei (se já existir me desculpem) Chamada "10 livros e seus filmes" (Tabatha ajudou a escolher o nome e alguns filmes também). Se eu disser que falo bem de tão poucos vocês acreditam? Eu peguei os filmes nos quais também tenho os livros aqui comigo, então não vai ter nada de divergente (desculpem, mas eu não tenho esse livro) nem outros. E não se esqueçam, são minhas opiniões, mas nem por isso não quero saber a de vocês! Quando terminarem de ler me contem nos comentários o que acham desses livros citados!
 
1 - A culpa é das Estrelas - John Green
     O filme é bom, sim, deprimente também, claro, e bem, mesmo tendo algumas partes do filme que não acontecem realmente no livro, como partes que foram tiradas ele ainda é fiel ao livro, a maioria das partes do filme realmente acontecem como no livro. Eu particularmente gostei por estar quase tudo em ordem nele.
     Os Autores foram bons, mesmo sendo irmãos em outro filme que saiu quase ao mesmo tempo (sim, é divergente), mas mesmo assim não fez diferença nenhuma no trabalho deles.
    Eu sem querer peguei a imagem da outra capa, porque esse Google é zoeiro e eu não tinha percebido, mesmo assim, a capa é igual a do livro.

2 - O Lado bom da Vida - Matthew Quick

    Chegamos a uma parte bem complicada, porque bem, o livro é ótimo, mas o filme não chega nem perto de ser igual ou bom. Jennifer Lawrence faz um papel muito velho pra idade dela, pra quem já esta acostumado com jogos Vorazes vai achar ela ainda mais velha.
    O filme não segue o livro, não é fiel em parte alguma, Eles mudaram até o tipo de jogo que eles assistem! Como pode isso? Esse filme foi escolhido, e avaliado como horrível não só por mim, a Tabatha falou dele na mesma hora que eu estava indo buscar a imagem, pra você ver.
    Intrínseca tem uns livros que viram filme que as vezes não se dá ao valor, acaba virando uns filmes horríveis e uns livros ótimos.

3 - Os Goonies - Steven Spielberg

   Bem, aqui já é diferente, pois na verdade é um filme que virou livro, mas por que é bom? Claro que sim. O filme já existe há trinta anos, o dobro da minha idade, mas assisti e é melhor que muitos filmes de hoje em dia. O Livro é Publicado pela DarkSide, que anda publicando filmes em forma de livros, e meu amor por eles aumenta cada vez mais.
    O Livro é igualzinho ao filme, não ia nem fazer sentido se não fosse. Agora eu falo do livro ou do filme? Dos dois. A História é envolvente, O Livro tem duas edições, a especial trinta anos e a outra, com capa brochura, mas dentro não muda nada, tirando aquele mapa super legal que não vem no normal.

4 - Maze Runner - Correr ou morrer - James Dashner


    Realmente? Ainda não entendo porque tem esse nome. O Livro é meu preferido, mas o filme é o que mais odeio, não é 1% fiel ao livro! Quando assisti quase parei na primeira cena, mas esperei pra ver se melhorava. Eles não usam as gírias que os Clareanos usam, e que fuga ruim do labirinto! Não tem nada do livro, os personagens morrendo não fazem falta, a história não conta muito sobre eles, nem muito sobre Thomas e Teresa tem direito.
    Roteiro péssimo, filme horrível e diretores que não leram o livro. (só para constar, esse Maze Runner na foto é em capa dura, e me pertence, é em inglês e é lindo). Lamento pela V&R pelo filme.

5 - Eu sou o número quatro - Pittacus Lore
    Que livro bom! Esta quase igual Maze Runner pra mim, amorzinho. Ainda estou lendo, mas estou quase terminando, não consegui parar de ler ele até chegar nas ultimas 40 páginas, porque tive que fazer algo chamado TAG para vocês aqui hoje, ninguém obrigou, gosto muito de postar no blog.
    Digamos que, o filme não é muito parecido com o livro, mas não é pouco não, não tem quase nada do livro no filme. E por mais estranho que pareça, eu gosto do filme, mas vamos ver quando eu terminar de ler. O Livro também é da Intrínseca, e acho ele ótimo. Mas o filme muda muito a história, e por isso não gostei também.

6 - Os Instrumentos mortais - Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

    Como quem já leu minha resenha de Cidade dos Ossos sabe como eu me surpreendi com o livro, que a história é muito boa, e que gostei muito. O Filme já é diferente, eu não diria horrível mas também não diria ótimo, nem mesmo bom.
    Conta alguns spoilers, e faz coisas que só deviam aparecer no segundo livro, e outros que nem deviam aparecer por um motivo: Não existem no livro, afetam toda a história se for sair outro filme (que certamente não vai, até porque né...). Acho que toda editora anda passando por isso, já que esse livro é da Editora Galera Record. Tem filmes que nem deviam ter o mesmo nome do livro.

7 - O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint - Exupéry
 

    Mesmo pela aparência de ser para crianças eu considero um livro para todas as idades, eu amo esse livro, ele é pequeno, 93 páginas mas são 93 páginas que valem apena ler. a primeira vez que li tinha no máximo 10 anos, e a segunda eu tinha 14.
    O Filme é sim fiel ao livro e o torna mais deprimente do que realmente é. Eu assisti ele faz bastante tempo, pouco depois de ler pela primeira vez. A História é tão boa que você se apaixona rapidamente pelos personagens, pelas ilustrações e pelas frases, essas frases são tão usadas, e algumas vezes perde o crédito. O Filme e o livro são bem antigos mesmo. mas tem desenhos pra crianças. livro da editora Agir.

8 - Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios - Rick Riordan

    Chegamos ao fracasso dos cinemas! Poxa Fox, não precisava ser tão má com o livro, poderia por favor tirar o nome do filme e colocar outro diferente de um dos meus livros preferidos? Obrigado.
    Acho que já entenderam o que eu acho desse filme, não é? Intrínseca devia ficar de olho onde os filmes vão parar, em que mãos, porque não tem nada do livro, principalmente as partes mais legais. Esse filme devia ir pro Tártaro de tão ruim que é, realmente.
    Eu assisti o filme no cinema, e quando li o livro não vi sentido nenhum ao qual tinha visto no filme, Aí percebi a "mágica" do cinema trabalhando.

9 - Percy Jackson e os Olimpianos - O Mar de Monstros - Rick Riordan

    A "continuação" de Percy Jackson e o ladrão de Raios, onde a Fox tentou arrumar o erro do primeiro e adivinhem? Não estando bom só o primeiro fazem o segundo também. Mais uma obra da Intrínseca o livro.
    Devo até dizer que é melhor que o primeiro, mas ainda faltam muitas coisas, inventam outras, e estragam o original. A Bilheteria foi tão baixa que nem vai ter o terceiro filme devem ter fechado as portas do Tártaro. Nem cheguei a assistir o segundo filme no cinema, só assisti quando já tinha lido todos, pra dessa vez entender melhor o que acontece.
    Ainda dizem que vai sair série de televisão mas será mesmo? Tomara que arrumem isso daí, senão Rick Riordan esta ferrado.

10 - Um Dia - David Nicholls

    Como alguns dessa lista, eu assisti antes, depois li, e esperei muito tempo pra comprar e ler, acreditem. Tem resenhas no blog sobre Um Dia, já conferiu? Eu assisti o filme antes e depois de ler, e como a maioria nessa lista, não foi fiel ao livro, mesmo tendo muitas coisas do livro, ainda assim, conta pouco do passar do tempo da história, e deixa a se esperar.
    A História no filme não é envolvente, te mantem por fora dos fatos e não é bem dirigido. Eu falo, a editora Intrínseca faz livros ótimos, mas os livros que vem deles, muitas vezes são horríveis! O triste é que tem que por "o livro que baseou o filme".

    Bom gente, é isso, espero que tenham gostado, me contem o que achou dos livros que falei, dos filmes também, claro.

    O que acharam da TAG? Comenta aí em baixo pra eu ver o que achou! "Sua opinião é muito importante para nós, obrigado e volte sempre."

    Abraços Leitores e acompanhantes do blog.

18 comentários:

  1. Olá, tudo bem??

    Adorei essa tag... Já li o lado bom da vida e também vi o filme... Achei os dois bem legais. A mesma coisa de A Culpa é das estrelas. Não sabia desse livro de os Goonies, eu sou APAIXONADA por esse filme e o livro deve ser maravilhoso também...

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! Os Goonies é ótimo! O Livro é lindo e bem fiel ao filme, vale a penas.

      Abraços, Gustavo.

      Excluir
  2. Isso aí, taca o pau em PJO kkk
    filme desmerecedor de amor.

    ResponderExcluir
  3. Filme desmerecedor de ator bons, dinheiro e o nome também não é mesmo?

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá Tabatha, adorei seu blog e estou seguindo!
    Percebi com essa tag que estou em falta com filmes!
    Dessa lista o único que assisti foi "A Culpa é das Estrelas" rsrsrs

    Beijokas

    http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juro que em questão de filmes, você não está perdendo nada..
      Beijo, Tabatha

      Excluir
  5. Oi,
    desses aí eu só assisti A Culpa é das Estrelas, Percy Jackson e Instrumentos Mortais.
    Fiquei muito brava quando li o livro de PJO e vi que não tinha nada a ver com o filme. Instrumentos Mortais eu estou com a série aqui em casa para ler, mas ainda não iniciei porque estou lendo a trilogia Divergente, que eu ainda não vi o filme e espero não me decepcionar.

    Beijos!
    Books and Movies
    www.booksandmovies.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falam que divergente é muito bom, mas ainda não li o livro. A Série de Instrumentos Mortais é muito boa, mas o filme não, deprimente isso.

      Beijos!

      Excluir
  6. De todos ai só os Percy Jackson que li e assisti e concordo com você, os filmes deveriam ir para o tártaro de tão ruins que são. Os outros nem me aventurei em assistir e correr o risco de me decepcionar. A exceção é Os Gonnies que só vi o filme e ainda não li o livro. E Maze Runner que não li e nem assisti.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com os que não leu ainda ainda, nem assistiu (Maze Runner) ler é muito bom, mas o filme é horrível, está uma coisa entre ele e Percy em desastres do cinema.

      Abraços

      Excluir
  7. Eu concordo com você na maioria, menos nos que eu ainda não li/assisti que foram Maze Runner e Um Dia. O Lado Bom da Vida ficou mesmo muito diferente do livro, mas não foi tanto assim. E mesmo com essas diferenças foi um ótimo filme ahusuhsa Eu me emocionei, ri, me apaixonei. E a Jennifer foi incrível de Thiff. Ela passou pra mim a imagem perfeita de como eu imaginei, com todas as loucuras bonitas dela. E ela com o moço que faz o Pat que não lembro o nome... foram incríveis os dois! Que pena que vc n gostou, eu amei :(
    Concordo totalmente com os do Percy Jackson. Fiquei tão desapontada quando assisti pela primeira vez :(((((
    Beijos, Amanda.
    Expresso de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maze Runner você não vai perder nada assistindo, mas vai ganhar muito lendo! Percy é uma tragédia, realmente, mas eu não tive essa coisa de primeira vez, assisti o filme na estreia, então nem sabia do livro, mas na época gostava muito do filme. Um dia também não tem muito do livro, eles encurtaram muito a história e tiraram muitas partes boas do livro.

      Beijos, Gustavo.

      Excluir
  8. Olá!

    A lista está cheia de sucessos, mas não sei se os veria, não sou fã de filmes derivados de livros

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com
    facebook/resenhaeoutrascoisas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Você não ganharia muito assistindo aos filmes, Mas tem alguns que valem apena conferir.

      Abraços

      Excluir
  9. Oi Gustavo!
    Das obras que você citou, a única que li e assisti foi "A Culpa é das Estrelas". Assisti "O Lado bom da vida", mas ainda não consegui ler o livro. Vejo que as opiniões se dividem muito sobre essa adaptação: muitos gostam mais do filme porque acham o Pat irritante no livro, outros gostam mais do livro, outros não se importam com as diferenças entre os dois e consideram ambas versões boas com suas particularidades. Que pena que o filme foi uma decepção tão grande para você. Sem ter lido o livro, eu gostei. Veremos o que vou achar da versão original da história :)
    Beijos
    alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Muitas vezes as versões mudam, e isso é o que implica em achar ele bom comparado ao livro, eu também acho o Pat um tanto quanto irritante no livro, sempre querendo sua esposa de volta, mas mesmo assim não consegui ver no filme muitas coisas iguais as do livro, assim acaba implicando um pouco no meu ponto de vista. talvez goste da versão original, talvez mais do livro, como algumas pessoas acham.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi,
    Desse eu só assisti A Culpa é das Estrelas (não gostei muito) e Percy Jackson O Ladrão de Raios (bonzinho).
    Muitas vezes eu evito de assisti o filme, pois que eu termino o livro, fico super estressada ao ver que não e nada parecido com o livro e tal.
    Por isso que eu sempre falo: "Sempre leia o livro. Nunca assista o filme" heh
    Eu quero ler (só ler, não ver o filme) Cidade dos Ossos e Eu Sou O Numero Quatro
    Adorei o post *-*
    Beijos

    kworldofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Não consegui terminar Um Dia, achei muito monótono. Adorei o livro e o filme de ACEDE e O Lado Bom da Vida também! Já Instrumentos Mortais e Percy Jackson nem vale a pena comentar, né? Exemplos de como uma adaptação NÃO deve ser feita haha Beijos, Jú
    docurailusoria.blogspot.com

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo