26.1.15

Resenha #14 - Um Dia

    Oi Gente! Gustavo que aqui vos fala! Vamos fazer mais uma resenha? Acho que sim. Aproveitar as férias que logo acabam pra fazer mais publicações no Blog. Hoje a resenha é do livro Um Dia não me diga.
    O Livro é volume único, não tem uma saga. É escrito pelo David Nicholls que tem outros livros, mas eu só li esse na verdade. Publicado pela editora Intrínseca. O livro tem 411 páginas.
    Eu comprei na Livraria Rio Claro, mas também tem em outros lugares, como, Submarino || Saraiva || Americanas || Livraria Cultura.
    O Livro não tem seu país fixo, a história se passa em alguns países, mas se tivesse que escolher um, seria Londres, pois a história começa lá. Tudo começa no fim da formatura de Emma Morley e Dexter Mayhew em 1988, quando se conhecem. Emma já era apaixonada por ele, e ele nem sabia que ela existia. Depois de passarem a noite juntos prometem ser apenas amigos, e para sempre, ano após ano.
    A vida de cada um deles vai para um lado, Emma começa a trabalhar em um restaurante mexicano que paga pouco, e Dexter começa a trabalhar na televisão, que naquela época era uma realização de sonhos para ele. Arrumando muitas namoradas Dexter segue uma vida bem diferente de Emma. Ele recebe bem, e ela bem pouco.
    Dexter está sempre viajando, conhecendo novas pessoas e lugares, e Emma não sai de onde trabalha e vive, sempre deprimida pois seu sonho de virar escritora murchava cada vez mais, pois nunca saía do emprego que tanto odiava. 

"- Viajar - ela suspirou - Tão previsível.
 - O que há de errado em viajar? 
- É mais uma forma de fugir da realidade.- Eu acho que a realidade é algo muito superestimado."

    Depois de anos de amizade, a relação entre eles começou a esfriar, ele começou a beber demais e também se drogar, ela virou professora e nos tempos livres escrevia. Ela tem um namorado novo, e Dexter esta sempre mudando de garotas, como de programas na TV, cada vez perdendo mais sucesso e sendo mais mal falado pelas pessoas.
    Depois de tanto tempo amigos eles resolvem se afastar, pois para Emma, que ainda amava Dexter, estava difícil, pois ele sempre estava distante, nunca se importando e sempre bêbado quando saiam juntos. Emma sai do trabalho de professora e se dedica e escrever um livro de sucesso, indo para Paris. Ele vira outra pessoa, mudando muito seu jeito de viver. 

"A amizade entre os dois era como um buquê de flores murchas que Emma insistia em regar. Por que não deixar morrer?"
 
    Emma ficou famosa com seus livros e Dexter foi atrás dela, viver em Paris por uns tempos até conseguir um novo emprego. Ainda existia amor entre os dois desde o primeiro dia em que se conheceram e isso muda muitas coisas entre eles. A história se passa em 20 anos e eu não vou contar todos não! se quiser saber mais leia o livro! Vale a pena.
 
    Quem leu? O que achou do livro? E da Resenha?
    Obrigado pra quem leu até aqui!
    Até a próxima leitores. 

4 comentários:

  1. Mto legal a resenha, gostei!
    Abraços, Victor

    ResponderExcluir
  2. Amo esse livro *-*
    A resenha está ótima!

    Estou sorteando este livro no Blog Não Leia (www.naoleia.com)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também!
      Obrigado!

      Vou lá conferir, quem sabe eu não ganho mais um?

      Excluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo