9.4.14

NEWS! Fechada parceria com o autor Maickson Alves

    Olá meu amados leitores! Para minha felicidade o blog acaba de fechar outra parceria! Fico muito feliz com o blog estar crescendo e estarmos conseguindo tantas parcerias com ótimos autores!
    O livro já está em mão o que significa que já já a resenha sai!

O AUTOR




"Sou Maickson Alves, autor do livro As Esferas de Medeia, tenho 23 anos, nascido em Santo André - SP. Cresci entre os livros, que acabavam sendo meus grandes companheiros."






  • Saiba um pouco mais sobre o autor e sua obra.
Como surgiu a ideia para o livro? 
Maickson Alves: "As Esferas de Medeia" é uma história de fantasia bem lúdica, onde tentei trazer aquela doçura e leveza presente no Mágico de Oz, sem deixar de lado a freqüência e ações dos livros mais atuais. É um livro o qual sempre quis ler – o que foi uma das grandes motivações de escrevê-lo. Surgiu durante uma aula matada (não façam isso, jovens), em que alguns amigos jogavam cartas. Parei por algum momento, pois a ideia de produzir um conto com a temática "poceiros" começou a latejar em minha cabeça, logo o que era para ser apenas um conto com poucas páginas, tornou-se um livro com quase 500 páginas, com continuações que ainda jorram da minha cabeça.

Qual seu personagem preferido e por quê?
Maickson: Não serei piegas e dizer que é como um filho... blá, blá, blá. Não, pois o meu personagem preferido é um coadjuvante, o morc Zog Mi Fá. Ele é a minha personificação/literal, com um toquezinho de fantástico, que é sempre bom. ^^ Ele é descontrolado, desbocado, corajoso e mais crente que o próprio personagem principal do livro, o que me faz admirá-lo a cada dia mais, quando guia a caneta por onde deseja. Zog é um personagem cativante que conquista a todos que leem o livro. 

Foi difícil conseguir a publicação do livro?
Maickson: É uma historia grande, mas o que posso dizer é que a partir do momento em que decidi me tornar escritor, os problemas surgiram. Não sabia como proteger meu livro, como enviá-lo para editoras, identificar editoras de verdade das meras gráficas que estão afim de alguns trocados, lidar com agentes, autores parceiros, eventos, e todos os processos envolvendo o desenvolvimento e publicação de um livro. Um dos grandes pontos da minha vida foi ter participado de um programa de TV (Programa Silvio Santos), no qual, ao me tornar jogador de um dos quadros do programa, chamado Nada Além de Um Minuto, acabei ganhando 20 mil reais, o que tornou possível a primeira edição de meu livro... Alguns problemas em relação a editora etc surgiram e isso não creio ser algo que os leitores se interessariam, afinal Apaixonadas por Livros é um título de nos remete felicidades, portanto pulemos esta darkside da minha vida ^^.

O que espera para o seu futuro?
Maickson: Estou escrevendo a continuação da Série Freico Nordon, preparando um workshop dedicado a novos autores, com instruções e informações valiosíssimas sobre o mundo literário. Também estou divulgando massivamente o livro e pretendo, com todas as forças, chegar em um período da minha vida quando poderei apenas criar.

Maickson Alves, obrigada pela confiança e pela parceria. Que tudo que você deseja se torne realidade.


A OBRA

Sinopse: Em meio a um distrito desconhecido, onde pessoas vivem dentro de árvores e a noite nunca é igual com suas duas Luas, o pesar se cai: as Esferas sagradas foram violadas e todos os 13 distritos estão desprotegidos, frágeis contra qualquer mal que queira se aproveitar. A ligação entre feiticeiros e poceiros se faz necessária, para reagir a um mal que, surpreendentemente, ainda não os atacou. Desmemoriado, ímã de problemas, e descrente de que possa ser algo maior e mais poderoso que pareça, Freico Nordon traz consigo a dor de não ter lembranças. Além disso, todos passam a acreditar ser ele, o culpado pelas Esferas e por tudo de ruim que acontece nos distritos. É então, ao lado de Zog, seu único amigo aparente, que descobre ser o responsável e detentor do futuro de todas as pessoas, tornando sua reputação ainda mais discutível. Ao procurar por respostas, ele tem de enfrentar sua primeira Sina, missão que todos podem enfrentar, mas que poucos se arriscam, por ser de sorte incerta e resultados nem sempre desejados.. Enfrentando sempre algum desconhecido lugar, pessoas desconhecidas, sentimentos desconhecidos, dores além… alegrias além… sem saber em quem ou no que acreditar, Nordon viaja dentro de si, tentando enxergar o que alguns dizem ser a lenda, o Prodígio; adaptando-se com essas constantes descobertas. Então, vestir sua Giro Fluxo e voar para o desconhecido, passa a fasciná-lo, seduzi-lo, fazendo-o crer que Quando a consciência perde a razão, as lembranças esquecidas tornam-se ações e motivos de se encontrar…


    Diferente de todos os temas que estamos acostumados eu realmente acho que esse livro tem um grande potencial. Tirando que essa capa é maravilhosa <3

    O livro está à venda na Saraiva, então corre la pra comprar!
    O livro já está comigo entao a resenha vai sari logo.

    E ai... ficou curioso? Já leu?? Conta nos comentários!

7 comentários:

  1. Parabéns pela a parceria :D
    Eu te indiquei a uma Tag, caso queira responder:
    http://lendocomchuva.blogspot.com.br/2014/04/generos-literarios.html
    Um abraço e até a próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah obrigada por me indicar! Prometo responder a TAG em breve!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ótima parceria.
    O Maick é uma pessoa maravilhosa e o livro é mais maravilhoso ainda.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele realmente foi muito simpático e atencioso comigo *-*
      Beijos

      Excluir
  3. Parabéns pela parceria flor! =D

    http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oii
    A capa é realmente linda, ein?

    Parabéns pela parceria e sucesso ao autor.

    Beijos,
    http://pitadadecultura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

© FLORETIZAS - FOTOS E TEXTOS FEITOS POR TABATHA CUZZIOL, SENDO PROIBIDO COPIAS.
DESIGNER FEITO POR: MICHAEL VASCONCELOS.
imagem-logo